Zé Diogo Postado Janeiro 29, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2018 Bom dia ! Estive observando uns vídeos do programa Pasión por la Pesca, onde o pescador Javier Enrique, pescando dourados no bait, ensina que a fisgada para a pesca do dourado deve ser para o lado. Tentei aplicar esta técnica para pesca de traíras no bait com iscas artificiais, mas acabei perdendo diversas fisgadas, na opinião dos senhores, podemos dizer que a fisgada para traíra teria que ser para cima, enquanto que para o dourado deve ser para o lado? ou tanto faz? Gostaria de aprender qual melhor técnica a ser usada, para tanto, espero a opinião dos amigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Janeiro 29, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2018 Acho que na minha opinião a fisgada pode ser para qualquer lado, pois vai depender da sua posição em relação ao peixe, melhor não se preocupar com essa tecnica e preocupar com o tipo de isca artificial, ou anzol ser ou não adequado para o peixe. Diogo Andreassa Borges reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Robaert Postado Janeiro 30, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2018 Interessante essa questão, tenho perdido algumas traíras por não fisgar, quando uso iscas de meia água. Ainda não consegui achar o tempo da fisgada. No caso dos dourados, que no meu caso pesco apenas em pesqueiro, na maioria das vezes se fisgam sozinhos, devido a violência com que atacam a isca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Janeiro 30, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2018 Amigao. Concordo com o pescador Tedesco. É quase impossível identificar de qual direção o peixe vem atacar sua isca. O maior cuidado mesmo é com a dimensão dos anzóis e garateias. Pesco muito trairoes na minha região, trairoes de porte considerável, sempre com iscss artificiais, desse modo quase sempre é possível ver o peixe, e a dica que dou é não se apavorar, tenha calma e veja como a isca esta alocada na boca do peixe para decidir como fisgar, e se é necessário fisgar. Abraço amigo pescador. Sucesso em suas pescarias. Carlos Robaert reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Janeiro 30, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2018 Minha opinião é que alguns desses caras da FISH TV já estão com gracinha demais....FALAR EM FISGAR UM PEIXE PRO LADO E OUTRO PRA CIMA???? Putz,mas realmente essa é a primeira vez que ouço rsrs.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Diogo Postado Fevereiro 1, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2018 Na realidade ele falou do Dourado, para fisgar para o lado, da Traíra foi eu que deduzi porque não estava dando certo fisgar para o lado, então na minha santa ignorância de pescador novato, acabei deduzindo que seria melhor fisgar pra cima. Então o senhor desculpe a minha ignorância neste assunto, é sempre bom ouvir a opinião de pescadores mais experientes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Fevereiro 3, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2018 Caro Zé, eu penso muito na profundidade que você esta pescando. Em baixo profundidade como é o caso das trairas parece que a figada lateral ao nivel da superficie da agua pode ser mais produtivo pois visa o canivete da boca do peixe, enquanto a fisgada para cima vai isar o céu da boa que é osseo e duro. O Dourado na pesca de corrico o peixe esta mais em embaixo, então a fisgada sempre será para cima, nessa hora é melhor contar com o perfil do anzol. Tambem sou ignorante no assunto mas fica minha opinião. Abraço Rafael Cunha reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.