Fabrício Biguá Postado Março 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2018 Acredito q boa parte da turma já tenha visto os novos Mercury 2018. Apresentados nas maiores feiras mundiais deste ano, a Mercury resolveu dar uma renovada na sua linha de motores (toda a linha), depois da mordida que a Yamaha e a Evinrude deram no mercado nos últimos anos. No ano passado vimos a chega do novo ProXs 150hp (com 3.0 litros, 207Kg, apenas 12kg a mais que o ProXS 2T de mesma cilindrada) e ficamos aguardando a chegada dos modelos de maior cilindrada, o q acabou não se concretizando. Agora sabemos a razão, o novos Mercury 4T foram totalmente reestilizados. A nova aposta está na economia de combustível, menor peso / maior desempenho, design, personalização, aposta nos 4T, e bloco reduzido. São 20% a mais de torque e 15% mais econômicos, se comparados aos motores de mesma cilindrada mas com 4 cilindros. Pode parecer pouco, mas o novo 200hp da Mercury tem 6 cilindros, 24 válvulas e é 14kg mais leve que o seu concorrente Yamaha SHO de mesma cilindrada (215kg contra 229kg). Aos poucos os 4T vem reduzindo de peso e fazendo frente aos 2T. Um dos Diferenciais que achei interessante no novo modelo, é q sem abrir o capô vc poderá chegar o nível do óleo do motor...O alternador gera 85Amp, mas com apenas 650RPM (marcha lenta) ele já consegue mandar 20Amp/h para a bateria. Isso ajuda demais. Copiando a ideia do Evinrude G2, agora é possível instalar o sistema Active Trim, que é um sistema de regulagem automática do trim. O VesselView Mobile, que é um tipo de ligação/comunicação do motor com tablets e smartphones. Na verdade vc liga um cabo na ligação original do motor e este cabo envia (via bluetooth) as informações do motor para o tablet. Eu só não sei se os novos Mercury 6cc 4T vem com esta função nativa. E outro diferencial está na escolha das cores. O modelo 175hp vem apenas na cor preta, sendo que o 200hp e o 225hp vc poderá escolher entre a cor preta, 02 tons de branco "amarelado" (Pearl Fusion e Warm Fusion) e 01 tom de branco neve (Cold Fusion). E permite ainda a escolha de 04 cores de faixa (azul, grafite, cinza e vermelha) que vai na parte de trás do capô. O que não encontrei foram os valores anunciados pela Mercury. Mais informações no site da Mercury: https://www.mercurymarine.com/pt/br//outboard-motors/Fourstroke-V6-Outboard-Motor E o catálogo de toda a linha 2018 em pdf pode ser baixado aqui. catalogo_mercury_2018.pdf TiWillian reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2018 Não só os grandes Fabrício. Foi lançado também os novos 15 e 20hp 4 tempos, com injeção eletronica e controles todos no manche e redução de 7kg de peso( 45kg) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 8, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2018 Ah é...me esqueci... Reestilizaram a linha Sea Pro tb... o 15hp e o 200Hp. O 15zinho ficou show...Com 47kg de peso, mas veio com 2 cilindros. Deve andar igual notícia ruim. O 200hp vem com tratamento contra corrosão e opção de câmbio mecânico ou DTS. Ah, e só pra turma q gosta de procurar mais informações sobre os motores...abaixo uma média de preço dos motores lá nos EUA. ProXS (rabeta de 20') - 175hp = $11.500 - 200hp = $13.100 - 225hp = $14.600 Verado (rabeta de 20') - 175hp = XXXXX - 200hp = $13.500 - 225hp = $16.500 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Março 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2018 Eu tinha visto o release, ficaram mais modernos no visual e também na tecnologia. Apesar, que ainda investem no 2T, viu o lançamento no ano passado aqui no Brasil do 50 HP dois tempos, com manche, partida elétrica e trim. Já imagino Fabrício isso montando no novo projeto da Quest? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2018 Acho os portatéis 2t carburados ainda imbatíveis aqui no Brasil, seja por custo, desempenho,peso, manutenção simples e facilidade de se encontrar peças. Mas acredito que acima de 50hp logo não existirão mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Março 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2018 21 horas atrás, Fabrício Biguá disse: Ah é...me esqueci... Reestilizaram a linha Sea Pro tb... o 15hp e o 200Hp. O 15zinho ficou show...Com 47kg de peso, mas veio com 2 cilindros. Deve andar igual notícia ruim. O 200hp vem com tratamento contra corrosão e opção de câmbio mecânico ou DTS. Ah, e só pra turma q gosta de procurar mais informações sobre os motores...abaixo uma média de preço dos motores lá nos EUA. ProXS (rabeta de 20') - 175hp = $11.500 - 200hp = $13.100 - 225hp = $14.600 Verado (rabeta de 20') - 175hp = XXXXX - 200hp = $13.500 - 225hp = $16.500 Isso que desanima né. Olha os preços... Nào tem condição os preços que pagamos por aqui. enquanto tivermos aceitando pagar os preços eles continuaram cobrando. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 9, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2018 22 horas atrás, Pepe Melega disse: Já imagino Fabrício isso montando no novo projeto da Quest? Abraços Eu acho q teremos uma nova categoria de "minibassboats" surgindo por aí. Vamos ver.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 9, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2018 8 horas atrás, Marcelo Pupim disse: Isso que desanima né. Olha os preços... Nào tem condição os preços que pagamos por aqui. enquanto tivermos aceitando pagar os preços eles continuaram cobrando. Abraços. Marcelo....na verdade eu acredito q os motores de popa são subsidiados aqui no Brasil. Vamos pegar um exemplo acima: Motor200hp = $ 13.100 x 3.4 = R$ 44.540,00 + 6.38% de IOF = R$ 47.381,65. E olha q não joguei imposto de importação, transporte e o lucro da empresa. Se formos falar de juros de financiamento então!?? ...ou seja, motor aqui no Brasil é "mais barato" que lá nos EUA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Março 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2018 21 minutos atrás, Fabrício Biguá disse: Marcelo....na verdade eu acredito q os motores de popa são subsidiados aqui no Brasil. Vamos pegar um exemplo acima: Motor200hp = $ 13.100 x 3.4 = R$ 44.540,00 + 6.38% de IOF = R$ 47.381,65. E olha q não joguei imposto de importação, transporte e o lucro da empresa. Se formos falar de juros de financiamento então!?? ...ou seja, motor aqui no Brasil é "mais barato" que lá nos EUA. Fabricio, certamente não conseguimos a conversão do dólar em 3,4, mas desta forma acredito que vc tenha razão. Certa vez falei com um revendedor e ele me disse que os motores maiores que 100hp tem uma diferenciação de preço que não sei bem o que é. Meu paguei 22 pila em um de 60hp, acho realmente que não vale tudo isso. Mas paguei. Fazer o que??? pescar para diluir o investimento. Abracos Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Coutinho Postado Março 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2018 Boa noite! Resta saber quando chegarão no Brasil e como será sua adaptação à nossa gasolina, o que particularmente impossibilita muita gente de manter um motor grande, pois a gasolina normal já é muito cara e as que esse motor exigirá então nem se fala! Att, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Carlos Postado Abril 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2018 Boa tarde pessoal, A respeito que muitos estão curiosos aqui em Foz do Iguaçu a Sport Náutica já começou a pré-venda para entregar os mesmos em junho. Os valores para aquisição são: * 175 V6 R$56.933,00 / * 200 V6 R$60.583,00 / *225 V6 R$67.882,00. Agora vamos ver se com a disparada do dólar irão se manter neste preço até sua chegada. Sds, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.