Reginaldo Ti Náutica Postado Março 28, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2018 No final da pescaria é muito comum ver as mangueiras de gasolina sendo retiradas do motor de popa para que ele seja esgotado. Essa dica vai lhe dizer se essa prática é a ideal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 28, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2018 Eu fiz uma experiência aqui há uns 4 anos atrás, no meu 15hp . Comecei a não esgotar o motor, visto que uso rigorosamente 1x por semana ou até mais, resultado foi que em 6 meses tive que limpar carburador, isso usando gasolina de procedencia. Já no meu Seapro eu esgoto toda vez inclusive utilizando a partida elétrica até não ter nada e desde 2012 e 110h de uso não limpo carburador,pega de segunda tá redondinho. Eu tirei a cuba pra ver mes passado e estava impecável. Mas concordo, motor tem que funcionar direto , negocio de ficar muito tempo parado a chance de dar zica é grande Reginaldo Ti Náutica e FabianoTucunare reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Março 29, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2018 Muito interessante o tópico. Gostei do vídeo. Mas o relato do amigo pescador foi ainda mais valioso para mim. 15 horas atrás, Guto Pinto disse: Eu fiz uma experiência aqui há uns 4 anos atrás, no meu 15hp . Comecei a não esgotar o motor, visto que uso rigorosamente 1x por semana ou até mais, resultado foi que em 6 meses tive que limpar carburador, isso usando gasolina de procedencia. Já no meu Seapro eu esgoto toda vez inclusive utilizando a partida elétrica até não ter nada e desde 2012 e 110h de uso não limpo carburador,pega de segunda tá redondinho. Eu tirei a cuba pra ver mes passado e estava impecável. Mas concordo, motor tem que funcionar direto , negocio de ficar muito tempo parado a chance de dar zica é grande Reginaldo Ti Náutica reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reginaldo Ti Náutica Postado Março 29, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2018 22 horas atrás, Guto Pinto disse: Eu fiz uma experiência aqui há uns 4 anos atrás, no meu 15hp . Comecei a não esgotar o motor, visto que uso rigorosamente 1x por semana ou até mais, resultado foi que em 6 meses tive que limpar carburador, isso usando gasolina de procedencia. Já no meu Seapro eu esgoto toda vez inclusive utilizando a partida elétrica até não ter nada e desde 2012 e 110h de uso não limpo carburador,pega de segunda tá redondinho. Eu tirei a cuba pra ver mes passado e estava impecável. Mas concordo, motor tem que funcionar direto , negocio de ficar muito tempo parado a chance de dar zica é grande Olá Guto, acredito que o fato de ter limpado o carburador, não tenha nada a haver com mantê-lo cheio. Provavelmente a gasolina que usou deveria ter alguma impureza. Mesmo qdo você esgota, sempre sobra um pouco de gasolina no carburador. Se pagarmos exemplos dos carros (carburados) sempre ficam com o carburador cheio. Eu nunca esgotei meu motor, e acompanhamos alguns clientes que também fazem esse procedimento com sucesso. Mas valeu sua opinião, se está dando certo, maravilha. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 30, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2018 Sim Reginaldo, tb vejo muita gente que não esgota, assim como nas pousadas e sem problema. Eu acho que o principal quesito é a qualidade e procedência do combustível , agora se for ficar muito tempo melhor esgotar inclusive drenando o carburador naquele parafuso. Meus motores ficam no clube já instalados nos barcos, umas coisas que faço rigorosamente, primeiro combustível de procedência, segundo nunca passo mais que 20 dias com o mesmo combustível, sempre levo aos poucos 5 ou 10 litros, terceiro eu tenho uma peneira muito fina que filtro todo combustível que levo antes de passar pro tanque e como disse uso os 2 motores 1 x na semana, nunca ficam mais que 15 dias sem ir pro rio. O resultado é desde 2012 não mexo numa carburador meu, as outras manutençoes como troca do rotor, velas e óleo da rabeta eu mesmo faço lá. Reginaldo Ti Náutica reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Março 30, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2018 Eu não esgoto o carburador, mesmo porque assim como o Guto eu uso toda semana e todo ano faço uma revisão no motor trocando óleo da rabeta e limpando o carburador, nunca tive problemas com carburador sujo nem no 15 yamaha (usei por 5 anos) e nem no sea pro (usei por 6 anos). Acho que realmente o problema é a falta de uso, alguns dizem que se ficar gasolina no carburador ela evapora com o tempo e no fundo fica uma camada de oleo 2 tempos ressecada, assim dizem. Reginaldo Ti Náutica reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Joberto Postado Março 30, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2018 Já faz algum tempo que também não esgoto o carburador, e tem dado certo. Observei também que nos motores de baixa potência, por exemplo de 4HP, a agulha que fecha a entrada de gasolina no carburador tem a ponta de borracha, que pode ressecar e entortar se não estiver em contato com a gasolina, mesmo que seja apenas vapor, e quanto for aberta a torneira de passagem da gasolina vai ocorrer transbordamento de gasolina no carburador, por falta de vedação da dita agulha. Reginaldo Ti Náutica reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otto Postado Abril 3, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2019 Eu utilizei um yamaha 15hp por 7 anos, desde zero... Como o uso era esporádico (já cheguei a ficar seis meses sem usar) eu sempre esgotei o carburador e nunca tive problema com sujeira ou borras de gasolina, sempre pegava com facilidade. Só fui trocar quando troquei de embarcação e passei pra uma com motor 40hp mercury, usado, primeira vez que fui andar tive que tirar da água e levar no mecânico porque a lancha não desenvolvia... Acompanhei a desmontagem e os carburadores cheios de borra por falta de esgotar. Depois disso mantive o costume de esgotar toda vez que não fosse usar mais, voltou a dar tudo certo e não tive mais problemas até me desfazer dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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