Evandro Mello Postado Abril 5, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2018 Boa tarde, preciso de ajuda da turma. Amigo meu tem um quest 268 com motor 115 mercury optmax e jack mecânico de 6”. Ele tá querendo trocar o hélice convencional para um de aço inox. Ele encontrou uma passo 24 e 4 pás. Será que vai ficar bom para esse conjunto? Hoje ele está usando uma convencional passo 23. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2018 Evandro...qual a velocidade máxima e o giro q ele está conseguindo com o conjunto??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evandro Mello Postado Abril 6, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2018 Fabrício, a velocidade está em torno de 60/65 km/h a 5.400/5.500 giros. O que percebi quando navega é que boa parte do casco (50%) ainda está em contato com a água. Acredito que deveria descolar mais (tenho um F3 com 75hp que descola quase todo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2018 Evandro....o 268 é bem mais pesado que o F3. A turma tem usado até 200hp no 268. O giro está bom...é isso mesmo. Se vc usar outra hélice, poderá é perder rendimento. A hélice 4 pás gera um pouco mais de arrasto, isso faz o motor perder 250/300 rpm..Se vc colocar uma hélice passo 24, vc vai navegar a 5.000 RPM. A hélice 23 q ele tá usando hoje é de alumínio??? E quanto ao Jack, na posição atual que vc conseguiu o melhor desempenho??? Se vc abaixar um pouco ele, a tendência é q a proa levante um pouco. Abaixe um pouco e veja se perde desempenho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evandro Mello Postado Abril 6, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2018 Fabricio a Hélice é a convencional (mesma que vem no motor só que passo maior). O Jack já está na ultima regulagem para baixo - depois que ele foi todo baixado parece que teve uma melhora no rendimento e descolamento do casco. Em resumo, pelo que entendi é isso mesmo, só haverá melhora em caso de motor mais potente. Obrigado pelas informações! - SERÁ QUE UM JACK MAIOR PODE DESCOLAR MAIS O CASCO? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 7, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2018 19 horas atrás, Evandro Mello disse: Fabricio a Hélice é a convencional (mesma que vem no motor só que passo maior). O Jack já está na ultima regulagem para baixo - depois que ele foi todo baixado parece que teve uma melhora no rendimento e descolamento do casco. Em resumo, pelo que entendi é isso mesmo, só haverá melhora em caso de motor mais potente. Obrigado pelas informações! - SERÁ QUE UM JACK MAIOR PODE DESCOLAR MAIS O CASCO? Entendi. Respondendo a sua pergunta, NÃO, um jack maior não irá descolar mais o seu casco. Jacks compridos só servem para cascos leves (sem peso) e que a força do motor consiga tirar todo o casco da água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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