Felipe Reinehr Faganello Postado Abril 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2018 Olá amigos pescadores. Estou tentando identificar essa especie de tucunare da minha região. Andei pesquisando e não consigo chegar num resultado. Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2018 Pra min é um amarelo... de respeito!!! O amigo mediu a "criança"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Abril 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2018 Esse é o Cichlas mirianae amigo...bacia do alto tapajós e os afluentes teles pires,juruena,e sao benedito...e tambem da bacia do alto e médio xingú...blz...falow ah... esses aí tem potencial pra record mundial em...que esta homologado em apenas 4,5 kg Hugo Sum de Souza Filho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Sum de Souza Filho Postado Abril 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2018 Monstro de C. mirianae!!! Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Abril 8, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2018 1 hora atrás, Marcelo Terra disse: Pra min é um amarelo... de respeito!!! O amigo mediu a "criança"? Cara nunca medi nenhum peixe que pesquei. Mas pelo visto é importante fazer. Apenas e só as vezed peso o bicho naquelas balanças simples de alicate ou numa.digital que possuo. Esse ai numa balança da pesca brasil marcou 4kg. Mas creio não ser nada preciso. É normal pegar brutos assim por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Abril 8, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2018 46 minutos atrás, Miron Júnior disse: Esse é o Cichlas mirianae amigo...bacia do alto tapajós e os afluentes teles pires,juruena,e sao benedito...e tambem da bacia do alto e médio xingú...blz...falow ah... esses aí tem potencial pra record mundial em...que esta homologado em apenas 4,5 kg Miron, moro numa cidade chamada Feliz Natal no interior do MT. É muito, mas muito comum mesmo pegar peixes assim por aqui. Claro que normalmente as pesagens sao grotescas e as medições inexistentes. Ano passado fisguei um desses de 4.970 kg pesado em balança digital que uso na fazenda pra regular máquinas. Acho que vou dar uma estudada nessa questão de homologação. Aqui pego desses ano após ano. Pegamos ao menos uns 4 ou 5 todo ano desse porte. O que sonho é que a pesca esportiva fosse mais difundida aqui. E as fiscalizações mais fortes. O tucunare não é tao judiado aqui, mas matrinchas, cacharas e pirararas sao detonadas, e mesmo o tucuna sendo menos pescado ainda diminui o tamanho com o passar do tempo, quando eu era guri lembro de ver meu pai fisgar desses tucunas passando facil dos 5 kgs toda pescaria. Aqui tem um tucuna tbm que parece um paca, mas as pintas são menos marcantes e com porte que superam os 3 kgs com frequência. Obrigado.. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2018 Segundo vi na fishtv. Essas pintas manchadas etc, na verdade eh um fungo, nao faz parte donpeixe, alguns tem outros nao. Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 É o Cichla mirianae mesmo, única espécie capturada aqui na minha região (bacia do teles pires, norte de MT divisa com PA). Ele apresenta dois padrões diferentes, além das variações de cor devido a água e maturidade. Essa variação é frequentemente capturada nas lagoas mais afastadas do rio teles pires e Paranaíta. Tem barra horizontal difusa e três ocelos mal formados. Esse outro padrão é comumente capturado no rio teles pires e Paraíta, as três manchas verticais são bem mais definidas, mas se trata da mesma espécie. Esse tá meio paca ainda kkk. Esse aqui precisa crescer um bocado. Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Abril 9, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 13 minutos atrás, Batista disse: É o Cichla mirianae mesmo, única espécie capturada aqui na minha região (bacia do teles pires, norte de MT divisa com PA). Ele apresenta dois padrões diferentes, além das variações de cor devido a água e maturidade. Essa variação é frequentemente capturada nas lagoas mais afastadas do rio teles pires e Paranaíta. Tem barra horizontal difusa e três ocelos mal formados. Esse outro padrão é comumente capturado no rio teles pires e Paraíta, as três manchas verticais são bem mais definidas, mas se trata da mesma espécie. Esse tá meio paca ainda kkk. Esse aqui precisa crescer um bocado. Bacana amigo pescador. Esse paca é o amarelo ainda em fase inicial da vida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Tauchert Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 Tambem tenho essa duvida pescamos esses por aqui ja pegamos de 7kg, eu não sei qual especie que tb, morro em campo novo do parecis-MT e os tucumas apareceram por aqui faz uns 5 a 6 anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 51 minutos atrás, Felipe Reinehr Faganello disse: Bacana amigo pescador. Esse paca é o amarelo ainda em fase inicial da vida? Isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 52 minutos atrás, Rogerio Tauchert disse: Tambem tenho essa duvida pescamos esses por aqui ja pegamos de 7kg, eu não sei qual especie que tb, morro em campo novo do parecis-MT e os tucumas apareceram por aqui faz uns 5 a 6 anos. Esses dai é o Mirianae, morfologicamente pode chegar a 7 quilos, mas nunca vi com mais de 5, os grandes por aqui tem pouco mais de 4. Já vi algumas vezes pessoas se gabando de terem pegado de 7 ou 8, mas quando vi as fotos eram 8 libras e não quilos kkk. Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Abril 9, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 14 horas atrás, Batista disse: Esses dai é o Mirianae, morfologicamente pode chegar a 7 quilos, mas nunca vi com mais de 5, os grandes por aqui tem pouco mais de 4. Já vi algumas vezes pessoas se gabando de terem pegado de 7 ou 8, mas quando vi as fotos eram 8 libras e não quilos kkk. Aqui tbm ja vi uns malucos dizendo que pegaram de 7 ou 8 kg. Mas pesco na região ja tem quase 20 anos. Nos lugares mais inóspitos. Ao lado da reserva dp xingu por exemplo. E ja vi e peguei de 6 duvidosos quilos. Rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Tauchert Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 Esses da foto que postei são bem pequenos, munca peguei um com mais de 4k, quiz dizer q ja foi pego de 7k, e quem pegou foi um primo meu, assim q eu achar a foto postarei, posso dizer q é bem grandinho, rsrsrs Como se diz: Pescador nunca inventa so aumenta historia, kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 quantos kg vcs acham que deu esse? pego no teles pires Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Abril 9, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 39 minutos atrás, Miron Júnior disse: quantos kg vcs acham que deu esse? pego no teles pires Nao da pra saber o peso correto. Mas da pra ver no ângulo do braço que ele está um pouco adiantado. Se for comparar com o tamanho do cara uns 20 kg kkkkk. Eu creio que na casa dos 2 ou 3 estourando. E se tratando de teles pires garanto que perde pros tucunas da região do xingu. Ja pesquei mto no teles e os tucunas lá são menores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dowglas Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 Esse Mirianae eh o que chamam de tucunaré fogo? Massa...aqui na minha região só tem pequeno, amarelo de ,2kg aqui eh considerado Gigantão , tem azuis mas só sai pequeno tbm, além de que a matança eh desenfreada, infelizmente...já quiseram me bater na beira do lago pq peguei 2 tucunas em um dia e soltei os dois. Complicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dowglas Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 Esses 4 são da mesma espécie? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 5 minutos atrás, Dowglas disse: Esses 3 são da mesma espécie? Sim....Cichla kelberi Dowglas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 Em 09/04/2018 em 17:52, Dowglas disse: Esse Mirianae eh o que chamam de tucunaré fogo? Sim...só que o que chamam de fogo é aquele endêmico do São Benedito,que apresenta aquela coloração linda.. Dowglas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 1 hora atrás, Miron Júnior disse: Sim...só que o que chamam de fogo é aquele endêmico do São Benedito,que apresenta aquela coloração linda...mas é a mesma especie sim... Ha controvérsias, a página Cichlas diz que se trata de identificação errônea, a espécie fogo foi classificada como cf mirianae. O fogo é bem diferente do mirianae, espécie endemica do rio cururu, são Benedito e rio azul, tem um vermelho bem vivo por causa da água. Já capturei alguns no cururu, o bicho é bruto toda vida. https://www.google.com.br/search?q=tucunare+fogo&prmd=ivsn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi2nNDDnK7aAhUQOZAKHfgDDS8Q_AUIESgB&biw=360&bih=560#imgrc=7bVOMx6NVRDpGM: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 1 hora atrás, Batista disse: Ha controvérsias, a página Cichlas diz que se trata de identificação errônea, a espécie fogo foi classificada como cf mirianae. O fogo é bem diferente do mirianae, espécie endemica do rio cururu, são Benedito e rio azul, tem um vermelho bem vivo por causa da água. Já capturei alguns no cururu, o bicho é bruto toda vida. Vc está certo....na verdade ele nao é mirianae... ele é cf. mirianae cf. significa próximo a tal... isso porque o Cichla mirianae é o mais próximo dele... e outra ele nao foi reconhecido como espécie,apenas devido a morfologia e padrão sabemos que não é nenhuma das 15 espécies reconhecidas até hoje... tem o cf na frente,próximo a tal,refere-se a tal... Valeu!!! Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Abril 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2018 46 minutos atrás, Miron Júnior disse: Vc está certo....na verdade ele nao é mirianae... ele é cf. mirianae cf. significa próximo a tal... isso porque o Cichla mirianae é o mais próximo dele... e outra ele nao foi reconhecido como espécie,apenas devido a morfologia e padrão sabemos que não é nenhuma das 15 espécies reconhecidas até hoje... tem o cf na frente,próximo a tal,refere-se a tal... Valeu!!! Só estou esperando a agua baixar mais pra ir atraz desses brutos. Fica menos de 100 km daqui, dá vez que tive lá perdi um trairão de uns 10 quilos, o bicho tava no razinho, quando ele atacou a isca saiu desembestado e eu apavorei, meti o dedão no carretel e arrebentou a linha kkkkk. La tem o mirianae tambem e muitos jacundás, todos com esse vermelho bem vivo. Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Abril 10, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2018 9 horas atrás, Miron Júnior disse: Vc está certo....na verdade ele nao é mirianae... ele é cf. mirianae cf. significa próximo a tal... isso porque o Cichla mirianae é o mais próximo dele... e outra ele nao foi reconhecido como espécie,apenas devido a morfologia e padrão sabemos que não é nenhuma das 15 espécies reconhecidas até hoje... tem o cf na frente,próximo a tal,refere-se a tal... Valeu!!! Gostei das explicações. Agora sei que bicho eu pesco rsrsrs. E vou estudar sobre a homologação. E aquele peixe da foto? Qto pesava ns real? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Abril 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2018 2 horas atrás, Felipe Reinehr Faganello disse: Gostei das explicações. Agora sei que bicho eu pesco rsrsrs. E vou estudar sobre a homologação. E aquele peixe da foto? Qto pesava ns real? Dificil saber Felipe, quando eu tiro uma foto geralmente deixo a isca na boca do peixe pra servir de referência, ou mostro a minha mão próximo a cabeço ou rabo do bicho. Chutaria uns 4.5 quilos, amarelão de respeito. Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.