Paulo E. Marra F. Postado Abril 14, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2018 boa noite pessoal Ha algum tempo eu instalei partida eletrica no meu motor mercury 40hp (50hp) e de la pra ca ele tem dado mais trabalho pra pegar do que nas fieradas. O motor ta demorando muito pra pegar, e quando pega ele afoga, so depois de um tempo " pegando e afogando", repetidas vezes, que ele finalmente pega de vez. O que pode estar acontecendo? É normal esse " pega e afoga"? é normal demorar pra pegar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogério Araujo Pinheiro Postado Abril 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2018 Eu tive um motor 40HP da Yamaha em situação semelhante. Coloquei partida elétrica nele, e na sequencia ele começou a apresentar o mesmo comportamento... levei em 5 mecânicos diferentes e nenhum deles resolveu o problema (na verdade nunca foi resolvido)... era um parto cada vez que resolvia tentar sanar o problema pois o motor era fixo no barco, ou seja, tinha que levar o conjunto todo. Basicamente eu dava na partida (ele pegava rapidamente), mais na sequencia afogava na tentativa de engatar e acelerar. Quando deslanchava, enquanto o motor estivesse quente, ele não apresentava problemas... mais se parasse em um ponto de pesca por mais de 40mim, pronto, afogava na sequencia e dai era um Deus nos acuda. Com o tempo, descobri que tinha que ligar ele e não acelerar, deixava 2 min +- em ponto morto e na sequencia engatava a marcha e acelerava beeeeeeeeemmmmm devagar... vc sentia ele engasgar e quando parava (isso acontecia 5 segundos depois de engatar) ele deslanchava e podia tocar a vida normalmente. Não é o que vc esperava, mais achei interessante compartilhar por questões comparativas. Grande abraço, RP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2018 Paulo vc não tá apertando muito a partida não? Digo por um periodo grande. Digo isso pois tb tenho um Seapro com partida, qdo vou ligar apenas encosto o dedo, mas qdo meus amigos pegam o motor eles apertam tanto tempo que afoga. Citar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Abril 17, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2018 13 horas atrás, Rogério Araujo Pinheiro disse: Eu tive um motor 40HP da Yamaha em situação semelhante. Coloquei partida elétrica nele, e na sequencia ele começou a apresentar o mesmo comportamento... levei em 5 mecânicos diferentes e nenhum deles resolveu o problema (na verdade nunca foi resolvido)... era um parto cada vez que resolvia tentar sanar o problema pois o motor era fixo no barco, ou seja, tinha que levar o conjunto todo. Basicamente eu dava na partida (ele pegava rapidamente), mais na sequencia afogava na tentativa de engatar e acelerar. Quando deslanchava, enquanto o motor estivesse quente, ele não apresentava problemas... mais se parasse em um ponto de pesca por mais de 40mim, pronto, afogava na sequencia e dai era um Deus nos acuda. Com o tempo, descobri que tinha que ligar ele e não acelerar, deixava 2 min +- em ponto morto e na sequencia engatava a marcha e acelerava beeeeeeeeemmmmm devagar... vc sentia ele engasgar e quando parava (isso acontecia 5 segundos depois de engatar) ele deslanchava e podia tocar a vida normalmente. Não é o que vc esperava, mais achei interessante compartilhar por questões comparativas. Grande abraço, RP Obrigado parceiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Abril 17, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2018 5 horas atrás, Guto Pinto disse: Paulo vc não tá apertando muito a partida não? Digo por um periodo grande. Digo isso pois tb tenho um Seapro com partida, qdo vou ligar apenas encosto o dedo, mas qdo meus amigos pegam o motor eles apertam tanto tempo que afoga. Boa tarde Guto, eu so encosto o dedo tambem, nao aperto e fico segurando, apenas aperto e solto rapidamente. voce faz algo relacionado a afogador e etc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2018 45 minutos atrás, Paulo E. Marra F. disse: Boa tarde Guto, eu so encosto o dedo tambem, nao aperto e fico segurando, apenas aperto e solto rapidamente. voce faz algo relacionado a afogador e etc? Nada, mas primeira partida eu faço o mesmo que na manual, puxo afogador dou um toquinho e depos volto afogador e aperto denovo. O Dia que afogou meu amigo sentou o dedo com afogador puxado, kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Abril 17, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2018 2 horas atrás, Guto Pinto disse: Nada, mas primeira partida eu faço o mesmo que na manual, puxo afogador dou um toquinho e depos volto afogador e aperto denovo. O Dia que afogou meu amigo sentou o dedo com afogador puxado, kkkkkkk Quando tinha meu sea pro, fazia exatamente isso na partida manual, era certeira. Vou experimentar fazer isso no 40. Valeu Guto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Abril 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2018 Leve numa autorizada e faça uma boa limpeza e regulagem no carburador que acaba o defeito, a partida elétrica em nada consegue interferir no funcionamento do motor. E problema somente no carburador. Abraços!!! Paulo E. Marra F. reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Abril 18, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2018 4 horas atrás, Chicão disse: Leve numa autorizada e faça uma boa limpeza e regulagem no carburador que acaba o defeito, a partida elétrica em nada consegue interferir no funcionamento do motor. E problema somente no carburador. Abraços!!! Obrigado Chicao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Abril 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2018 No Mercury 30hp manual,eu puxo o afogador,coloco o manche naquela travessa de partida e dou apenas 1 fieirada(e bem devagar para ele não pegar),depois empurro o afogador pra posição normal de funcionamento e puxo a cordinha.Sempre pega na primeira puxada. Mas uma curiosidade,se você puxar o afogador e bater fieira ate ele pegar e morrer no afogador,depois quando empurra o afogador pro lugar de funcionamento e puxa a fieira pra ele pegar mesmo ae o bicho demora umas 3 ou 4 fieiradas pra ligar. E outra,no decorrer do dia,mesmo que ele fique 3 horas sem ligar,nunca posso puxar o afogador novamente. Ae é só colocar o manche na posição start,e puxar ate pegar. Se puxar o afogador no dia que já foi ligado o trem afoga e é ruim fazer pegar ein.puts... Somente uma dica,pois vários amigos meus tinham problema com o sea pro por não saber ligar....E eu nunca tive.. Abraço e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.