Victório Jordão Postado Abril 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2018 Olá pessoal! Bom, meu primo me emprestou uma carretilha ventura VT-5 da Marine Sports pra mim. Ela é uma ótima carretilha, tanto para pesca em pesqueiro com massas, quanto para pesca com iscas artificiais. Acontece que ela tem a manivela para direita, e eu uso o meu braço direito melhor para trabalho de iscas e prefiro recolher com a esquerda. Alguém tem alguma dica de como posso fazer para deixar o trabalho das iscas artificiais mais confortável no meu caso? Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Abril 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2018 Bom. Para mim esse é um tema complicado. Pois vejo que a maioria dos pescadores arremessam e quando a a isca toca na agua trocam de mao. Eu faço diferente, sou canhoto e arremesso e trabalho a isca com a mão esquerda, sempre a manivela na direita. Meu irmão, meu cunhado e um amigo que ajudei a pescar com as carretilhas, todos usam manivela esquerda pq usam a mão direita pra trabalhar a isca segurando a vara. Dizem por ai que estamos errados e no arremesso a manivela tem que ficar para cima. Discordo totalmente, minha equipe e eu arremessamos com tranquilidade e trabalhamos as mais diversas iscas por dias de pescarias consecutivas. Essa semana emprestei uma carreta pra um amigo que não possui. Ele me disse que a manivela não estava confortável. Ele é destro. Vou ajuda-lo a comprar uma com manivela esquerda. Se eu puder te dar 1 conselho seria que vc utilizasse o que vc julga confortável. É o mais importante. Dei apenas meu relato e muitos outros o farão. Mas o que importa é o seu conforto e s eficiência da pescaria. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2018 Eu sou canhoto, arremesso com o braço direito e portanto uso manivela esquerda... nunca gostei de ficar trocando vara de mão após o arremesso. Quando comecei a pescar, (época que guaraná tinha rolha kkkk) os molinetes tinham manivela esquerda e não tinha a possibilidade de trocar o lado. Pelo menos os que encontrava para comprar: Daiwa, Paoli, Tramontina... Acabei acostumando com a manivela esquerda e vara na mão direita... hoje não consigo nem quero mudar! Meu conselho para vc, seria arrumar uma carretilha que não tenha de ficar mudando a vara de mão. Assim que a isca toca a água, pra mim, é o momento mais precioso e não acho um bom negócio perder um segundo se quer do trabalho da isca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evandro P. F. de Camargo Postado Abril 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 16, 2018 Questão de costume. Pode apostar, em pouco tempo nem sentirá diferenca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro Gustavo Motta Postado Abril 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2018 É só acostumar, hoje eu pesco com carretilha com manivela tanto direita como esquerda.. só praticar FabianoTucunare reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Abril 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2018 3 horas atrás, Marcelo Terra disse: Eu sou canhoto, arremesso com o braço direito e portanto uso manivela esquerda... nunca gostei de ficar trocando vara de mão após o arremesso. Quando comecei a pescar, (época que guaraná tinha rolha kkkk) os molinetes tinham manivela esquerda e não tinha a possibilidade de trocar o lado. Pelo menos os que encontrava para comprar: Daiwa, Paoli, Tramontina... Acabei acostumando com a manivela esquerda e vara na mão direita... hoje não consigo nem quero mudar! Meu conselho para vc, seria arrumar uma carretilha que não tenha de ficar mudando a vara de mão. Assim que a isca toca a água, pra mim, é o momento mais precioso e não acho um bom negócio perder um segundo se quer do trabalho da isca... Pra vc ver como isso é curioso. Eu tbm sou canhoto e prefiro manivela direita. Pq na minha mente o braço esquerdo trabalha melhor a isca, lança melhor e resite melhor às brigas. Interessante pra mim tbm esse esquema de não trocar de mão, as matrinchas sao enjoadas se a isca entra ns agua e demora pra nadar, normalmente pegam na caida da isca. Bacana ver como condições iguais tem soluções diferentes. Abraço Marcelo Terra reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Abril 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 17, 2018 4 horas atrás, Sandro Gustavo Motta disse: É só acostumar, hoje eu pesco com carretilha com manivela tanto direita como esquerda.. só praticar Somente usava carretilhas direitas sendo destro, mas me acostumei com a esquerda e hoje pesco com as duas, esquerda ou direita mas preferencia ás esquerdas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Abril 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2018 Eu comecei com carretilha com manivela do lado direito e trabalhava bem até começar a usar isca artificial tipo zara ai começou a dificuldade, agora só uso carretilha com manivela do lado esquerdo pois consigo trabalhar a vara de pesca melhor com a mão direita. Eu aconselho de quando você for comprar sua própria carretilha comprar do lado esquerdo, em relação a direita do seu primo com a pratica você vai melhorando com o tempo, só vai apanhar quando tiver que usar uma zara ou até mesmo um stick. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Abril 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2018 Sou destro e uso manivela esquerda. Se você é canhoto em teoria o correto seria ao contrário, manivela direita. Se você arremessa com a direita e se sente mais confortável pra trabalhar a isca com a mão direita, sua manivela é esquerda. Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArthurCaillard Postado Abril 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2018 engraçado ver as diferentes formas de trabalhar um conjunto diante a questao de destroXcanhoto sou destro, arremesso usando a mao direita, e trabalho a vara tambem com mao direita, usando sempre manivelas esquerdas é discrepante a diferença se eu inverter isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Abril 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2018 21 horas atrás, ArthurCaillard disse: engraçado ver as diferentes formas de trabalhar um conjunto diante a questao de destroXcanhoto sou destro, arremesso usando a mao direita, e trabalho a vara tambem com mao direita, usando sempre manivelas esquerdas é discrepante a diferença se eu inverter isso Pra poder pescar "invertido" só trocando o chip. já tentei e não vai. ArthurCaillard reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2018 5 horas atrás, Rafael Cunha disse: Pra poder pescar "invertido" só trocando o chip. já tentei e não vai. kkkk meu chip então é trocado Posso então dizer que sou destro na pesca e canhoto para as demais tarefas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Abril 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2018 1 hora atrás, Marcelo Terra disse: kkkk meu chip então é trocado Posso então dizer que sou destro na pesca e canhoto para as demais tarefas... Pois é mas ja vpescadorese famosos pescadores arremessando e trocando de mão. O jhony hoffman por exemplo. E se não me engano o nakamura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2018 3 horas atrás, Felipe Reinehr Faganello disse: Pois é mas ja vpescadorese famosos pescadores arremessando e trocando de mão. O jhony hoffman por exemplo. E se não me engano o nakamura. Pois é, daqui exato um mês quero conhecer os "famosos pescadores" de perto irei participar do torneio de Três Lagoas!!! "todos" dizem ser um show de torneio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Abril 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2018 14 horas atrás, Felipe Reinehr Faganello disse: Pois é mas ja vpescadorese famosos pescadores arremessando e trocando de mão. O jhony hoffman por exemplo. E se não me engano o nakamura. Esses caras não contam, já nasceram com um conjunto montado do lado do berço. Marcelo Terra reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Abril 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2018 6 horas atrás, Rafael Cunha disse: Esses caras não contam, já nasceram com um conjunto montado do lado do berço. Hehehe vdd. Cara mas vou te dizer uma coisa. É bem mais facil pegar um monte de peixe e aqueles troféus quando existe a possibilidade de acesso à lugares incríveis. Claro que a qualidare desses caras é mto f.....O Nakamura então é absolutamente incomparável na minha opinião. Pq te falo até eu fico brutao quando vou pescar próximo da reserva do Xingu, saem trairoes de 9 e até 11 kg, tucunas de 4 kg com frequência. Mas qnd pesco na lagoa dentro da cidade normalmente é beeeem mais modesta a pescaria rsrsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Abril 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2018 4 minutos atrás, Felipe Reinehr Faganello disse: Hehehe vdd. Cara mas vou te dizer uma coisa. É bem mais facil pegar um monte de peixe e aqueles troféus quando existe a possibilidade de acesso à lugares incríveis. Claro que a qualidare desses caras é mto f.....O Nakamura então é absolutamente incomparável na minha opinião. Pq te falo até eu fico brutao quando vou pescar próximo da reserva do Xingu, saem trairoes de 9 e até 11 kg, tucunas de 4 kg com frequência. Mas qnd pesco na lagoa dentro da cidade normalmente é beeeem mais modesta a pescaria rsrsrsrs. Pescaria aonde tem peixe bom é sempre mais fácil. Pescaria por aqui anda complicada também, na foz dos rios tem 3 pescador pra cada pedra, nos costões é uma rede em cima da outra, fica difícil fazer uma boa pescaria. A qualidade dos caras realmente é incontestável, não da pra tirar o mérito deles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.