Rafael Cunha Postado Abril 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2018 Buenas povo! Estou aqui mais uma vez com dúvidas sobre a próxima compra, agora a bola da vez é uma Vara exclusiva para a pesca com Jig head, quero o máximo de sensibilidade, facilidade no trabalho de isca e alavanca na hora de fisgar e trabalhar o peixe, também quero uma vara que seja leve. Minhas dúvidas estão em ação da vara, tamanho e resistência "libragem". Minhas pescarias são feitas em costões sempre com foco no robalo, porém sabemos que pode entrar outras espécies. Quero uma vara com boa sensibilidade, porém tem que aguentar o tranco trabalhando corretamente o peixe, sem forçar os ângulos de ação da vara. Sei que é sempre recomendado varas acima dos 6' geralmente de ação rápida, para uma boa sensibilidade imagino que quanto menor a "libragem" melhor, certo? estava pensando em 14lbs no máximo 16lbs. Estou já a algum tempo atrás de uma boa vara pra jig head, na verdade desde quando quebrei o cabo da minha lumis viper 6' 17lbs, que é uma vara muito boa pra esse tipo de pescaria, infelizmente após mandar arrumar a vara eu acabei desanimando e ta lá jogada sem uso, provavelmente vou vender pra ajudar na compra dessa vara "melhor". Outra Lumis viper não esta descartada, porém tenho uma certa facilidade em comprar varas através de um amigo que trás equipamentos do Py, então Marine sports por exemplo seria uma ótima opção, não descarto outras marcas. A opção mais interessante que achei até o momento é a vara Venator Sw no tamanho 6'4"-7 ~ 14lbs - casting de 5 a 18gr - Ação: Média rápida - Secção: 01 - inteiriça - Tamanho total do cabo: 39,5 cm (28 até o Reel Seat) - Reel Seat: Fuji - 9 passadores + ponteira. - Tipo de passador: Fuji Alconite - K “Tangle Free” - Material do cabo: Misto de E.V.A e Cortiça - Bi-partido - Blank: Grafite IM-11 - Peso: 102g Minhas principais dúvidas sobre essa vara, a ação dela média rápida interfere de forma positiva ou negativa no trabalho com o jig head? e o tamanho do cabo, por que esse cabo tão grande? Outra opção interessante é a Katana 6'4" 8-16lbs Katana KTF-C641M 8-16 lbs Ação: Rápida Potência: Média Leve. Arremessa: 7 – 22 g. Tamanho: 6'4'' – 1,93 m. Tamanho total do cabo: 34 cm. 8 passadores + ponteira. Partes: 1 Parte Peso aproximado: 118 g. Alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maia Postado Abril 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2018 Boa noite Rafael, Se tiver oportunidade da uma olhada na vara Snook finn da albatroz. Vi essa vara em uma loja física, varinha bem montada e bem levinha . Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Abril 22, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2018 13 horas atrás, Marcelo Maia disse: Boa noite Rafael, Se tiver oportunidade da uma olhada na vara Snook finn da albatroz. Vi essa vara em uma loja física, varinha bem montada e bem levinha . Abç Obrigado pela indicação amigo @Marcelo Maia, Vi no ML e parece ser realmente uma vara excelente, só achei 17lbs. Vou procurar nas lojas por aqui este modelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edgar Oshiro Postado Maio 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Liger 6´3´´ 12 lbs é uma opção tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Maio 10, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2018 1 hora atrás, Edgar Oshiro disse: Liger 6´3´´ 12 lbs é uma opção tb. Agradeço a indicação amigo, acabei comprando a venator sw 6'4" 14lbs, gostei muito da varinha, abraço! Edgar Oshiro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Maruyama Postado Maio 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2018 13 horas atrás, Rafael Cunha disse: Agradeço a indicação amigo, acabei comprando a venator sw 6'4" 14lbs, gostei muito da varinha, abraço! E o que achou da ação dela? é média-rápida mesmo? tu acha que trabalha bem até jighead de quantas gramas? abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Maio 11, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2018 4 horas atrás, Ivan Maruyama disse: E o que achou da ação dela? é média-rápida mesmo? tu acha que trabalha bem até jighead de quantas gramas? abs. Gostei muito da vara, com certeza a melhor que já usei pra essa modalidade. de 5 a 15gr vai muito bem, é o peso que eu uso. 15gr fica até um pouco pesado pra vara, mas da pra trabalhar tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.