Carlos Berta Postado Maio 3, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2018 Venho observando que meu Mercury 25/30 apresenta variação de rpm ao longo do dia, sem que haja qualquer mudança no peso na embarcação ou no local da navegação. Ao amanhecer o motor está sempre mais nervoso, atingindo o máximo em rpm (5.550). Às vezes, no meio do dia e também no final da tarde, cai um pouco a rotação (100, 200 e até 300 rpm). Andei lendo sobre a influência da pressão atmosférica sobre a combustão e estou me convencendo que essa variação de rpm pode sim estar relacionada às alterações ao longo do dia. Temperatura mais baixa e maior umidade relativa do ar elevam a pressão atmosférica na parte da manhã, o que permite aos motores aspiraram maior quantidade de ar. O "arrasto" de combustível é maior, levando a um aumento na potência. Alguém já observou esse fenômeno? Ou tem outra explicação para a ocorrência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 3, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2018 Carlos isso eu noto também tanto no 18 como no Seapro, provavelmente pela manha e fim de tarde devido a estar mais frio a concentração de 0xigênio é maior otimizando a queima, lembre que é um motor aspirado. No sol estalando os meus motores tendem a cair em torno de 150rpm, e velocidade tb um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 3, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 3, 2018 Esses dias mesmo, sai as 6h estava 15 graus o motor em 3 e tralha subiu a 5250rpm, voltei na hora do almoço com corrente a favor porém 30 graus motor tava a 5150 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.