Pepe Melega Postado Maio 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2018 Opinião: Gosto muito de pescar com iscas artificiais do tipo stick. Elas são projetadas para um trabalho mais lento, como se estivéssemos a marcar posição. Sua representatividade junto a natureza é de um peixe ferido, agonizando. Alguns sticks trabalham muito bem com recolhimento em Z e até chegam a simular saltos como ocorre quando tentam fugir de suas presas e isso é bárbaro, pois permite mais de um trabalho para a mesma isca abrindo opções para atrair os predadores. Nas fotos os três sticks que me agradam e que estão sempre presentes em minha caixa de iscas. Bonnie 95 - Jackall Bross, excelente para trabalhar lento e também com recolhimento rápido. Material de confecção ABS, Rattling (ruído) moderado. Ponto alto a forma como entra na água após o toque para seguir com a sequencia de dois toques. Spit Fire da OCL (Ortega Custom Lures), material de confecção madeira, flutuação média rápida, trabalho lento primoroso, sem rattling. Ideal para manter o local de trabalho com insistência. Muito bom quando os peixes estão manhosos. Stickinina 90 - Deconto, material de confecção ABS, excelente no trabalho lento sequencial - tipo balança e seque dois toques rápidos de ponta de vara. Flutuação rápida e rattling (ruído) estridente. Muito boa também no recolhimento rápido como jumping minnow. Boa para explorar pesqueiros. A Bonnie da Jackall tem um tamanho menor e outro maior - esse me agrada muito para usar em viagens para amazônia. A Stickinina da Deconto também possui versões 110 e 130 mm e são minhas favoritas em viagens onde vou atrás dos tucunarés-açus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Maio 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2018 Show Pepe, Muito bom saber as indicações, dessas eu já tenho a sticknina e comprei pelo ebay a bonnie, estou esperando chegar, essa Spit firte da OCL é muito elogiada, certamente estará entre as próximas aquisições. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Maio 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2018 Bacana seu "ranking" amigo. A bonnie apesar de gostar mto e utilizar com frequência acho muito cara, guardadas as proporções e trabalhos, tenho utilizado a jumpin stick do Nelson Nakamura, e a sara sara. Bons resultados com 40%do valor. A deconto é uma das que gosto tbm, a isca levanta tucunare, boa msm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Maio 6, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2018 9 minutos atrás, Felipe Reinehr Faganello disse: Bacana seu "ranking" amigo. A bonnie apesar de gostar mto e utilizar com frequência acho muito cara, guardadas as proporções e trabalhos, tenho utilizado a jumpin stick do Nelson Nakamura, e a sara sara. Bons resultados com 40%do valor. A deconto é uma das que gosto tbm, a isca levanta tucunare, boa msm. Sara sara é excelente, gosto muito também. Mas a entrada na água da Bonnie é fantástica e torna-se uma opção quando os peixes estão "manhosos". Abs Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Maio 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2018 Grande Pepe!!! Sempre procuro utilizar novas iscas e ter estas informações ajudam muuuito. Recentemente questionei em um tópico a diferença entre algumas iscas (link abaixo). As dicas dos amigos foram ótimas, inclusive as suas. Se tratando da Bonnie 95 (isca consagrada) perguntei aos amigos sobre sua "copia" Ninja 95 e acabei por adquirir e testar. Posso garantir que são muito semelhantes e até estou preferindo a Ninja 95 A Spit Fire da OCL tbm adquiri, más tenho que aprimorar o trabalho... Um Stick que comprei e ainda não tive a oportunidade de utilizar é o Stick Finger da Borboleta (abaixo um vídeo do nosso amigo André Martins) fazendo um trabalho rápido que fiquei curioso Para facilitar a visualização to trabalho da isca, podem ir até aos 18:26 do vídeo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evandro P. F. de Camargo Postado Maio 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2018 Pepe, você já utilizou a Ninja da Fury? Percebeu alguma diferença quando comparada à Bonnie? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Maio 6, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2018 33 minutos atrás, Evandro P. F. de Camargo disse: Pepe, você já utilizou a Ninja da Fury? Percebeu alguma diferença quando comparada à Bonnie? 39 minutos atrás, Marcelo Terra disse: Grande Pepe!!! Sempre procuro utilizar novas iscas e ter estas informações ajudam muuuito. Recentemente questionei em um tópico a diferença entre algumas iscas (link abaixo). As dicas dos amigos foram ótimas, inclusive as suas. Se tratando da Bonnie 95 (isca consagrada) perguntei aos amigos sobre sua "copia" Ninja 95 e acabei por adquirir e testar. Posso garantir que são muito semelhantes e até estou preferindo a Ninja 95 A Spit Fire da OCL tbm adquiri, más tenho que aprimorar o trabalho... Um Stick que comprei e ainda não tive a oportunidade de utilizar é o Stick Finger da Borboleta (abaixo um vídeo do nosso amigo André Martins) fazendo um trabalho rápido que fiquei curioso Para facilitar a visualização to trabalho da isca, podem ir até aos 18:26 do vídeo Sim Evandro, não faz a mesma entrada junto a água que a bonnie faz, é bem diferente. No trabalho lento - de manter no local é muito parecida, no trabalho rápido também se assemelha. Mas no trabalho de toque para ela entrar na água e dar dois toques na sub superfície a bonnie ainda é imbatível. Abs Marcelo no trabalho tipo Z e até junping minnow são parecidas, mas no trabalho de stick real se notam as diferenças, Abs Evandro P. F. de Camargo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Valias Postado Maio 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2018 Recentemente chegou a sticknina idêntica à foto, apaixonei no rattling. Agora só por na água e testar com os bocudos. 😁😁 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Maio 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2018 Boa amigo. Realmente acho as iscas sticks as mais salvadoras é gostosas de trabalhar. Bonnie - reamente é sensacional. Não tem quem reclame. Spitfire - réplica da redpepper mas em madeira. Essa isca tem feito sucesso entre os pescadores. Ano passado estive no juma e vi muito nego sendo salvo por esse isca, se não voltaria sapateiro. Stickina - nunca usei. Existem muitos outros sticks ótimos, como topstick da Yara, redpepper, firestick da intergreen é outros, mas na minha lista eu não deixaria de fora Sara-Sara e magick stick do Nakamura. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JCKruel Postado Maio 7, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Grande Pepe, Teu post me fez lembrar do meu começo no Pesca & Cia quando a minha tralha era inadequada e minhas iscas eram todas amazônicas... Depois, aprendendo contigo, Nelson e com o Lester fui evoluindo (inclusive com o teu curso aqui em Gyn) de forma que hoje me tornei um pescador mediano. Entretanto, daquele tempo ficou um stick (branco e rosa) da borboleta que até hoje é infalível!!! Também sou fã incondicional da Bonnie que além do trabalho incrível de stick ainda consegue zarar quase que sozinha. Abração e muita saudade dos velhos tempos... Kruel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Maio 7, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2018 Gosto demais da T20... é uma isca que pra mim, é sensacional... Ela Stica muito bem, da aqueles saltos para fora da água como você citou... zara bem também, tem N tipos de trabalhos... Eu, particularmente, não gosto da Bonnie 128... acredita? rs Nunca usei a Stickinha mas já vi belos Açus com ela espetada na boca... T20 e Redpepper é apelação.. rs Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2018 Eu sou fã da Bonnie 128 na AM. Tenho algumas 85 e 95, mas confesso que quase não uso. Tb tenho as Red Pepper, mas tb não uso. Agora, em minha opinião, faltou na lista a mais mortal de todas....a Firestick da Intergreen. Acredito q 80% dos tucunarés azuis/amarelos q capturei na vida tenham sido com ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Maio 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2018 6 horas atrás, Fabrício Biguá disse: Eu sou fã da Bonnie 128 na AM. Tenho algumas 85 e 95, mas confesso que quase não uso. Tb tenho as Red Pepper, mas tb não uso. Agora, em minha opinião, faltou na lista a mais mortal de todas....a Firestick da Intergreen. Acredito q 80% dos tucunarés azuis/amarelos q capturei na vida tenha sido com ela. Muito bem lembrado. A firestick é brutal mesmo. É como fazer cachorro quente e esquecer da salsicha kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeCampaci Postado Maio 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2018 Um guia que pesquei Balbina resumiu a bonnie 95 em 4 palavras: "essa isca fabrica tucunaré". Boa demais, versátil porque dá pra variar trabalhos no mesmo ponto. O único contra que vejo é o preço salgado (mas é não é tão salgado se comparar a perder a pescaria que ela vai salvar). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Maio 12, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2018 Em 07/05/2018 em 21:49, Fabrício Biguá disse: Eu sou fã da Bonnie 128 na AM. Tenho algumas 85 e 95, mas confesso que quase não uso. Tb tenho as Red Pepper, mas tb não uso. Agora, em minha opinião, faltou na lista a mais mortal de todas....a Firestick da Intergreen. Acredito q 80% dos tucunarés azuis/amarelos q capturei na vida tenham sido com ela. Firestick é realmente muito boa, uma opção de rattling excelente, mas a stickinina se encaixa nessa mesma opção, não é uma lista das melhores e sim as que uso e mais me agradam. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shoji Ito Postado Maio 12, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2018 11 horas atrás, Pepe Melega disse: Firestick é realmente muito boa, uma opção de rattling excelente, mas a stickinina se encaixa nessa mesma opção, não é uma lista das melhores e sim as que uso e mais me agradam. Abs Bom Dia Pepe, Pois é, ano passado levei iscas da Deconto com sua assinatura, as serie 130 e me dei muito bem, este ano vou repetir quem sabe !!!!!!! Pepe Melega reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.