Portella Postado Maio 15, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Bom dia!!!!! Minha vara Saint, 2,60mts, 50lbs e 2 partes, já quebrou 3 vezes, acredito que o motivo, seja de ela estar totalmente para cima no momento de pegar o peixe com o passagua. Como posso com uma vara de 2,60mts, chegar o peixe para perto da margem e pega-lo com o passagua, sem que para isso eu não tenha que erguer totalmente a vara e correr o risco de quebrá-la com um pequeno puxão do peixe?? Abrs Portella Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 15, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Blz pura Portella?!?! Este momento em que a vara verga, com a linha próxima ao barco, é o q mais quebra varas de pesca. Vara de pesca foi feita para ter resistência "lá"...e não "aqui", emborcada...rsrs... Quando o peixe estiver próximo ao barco, tente segurar a linha para tira-lo da água....ou então, afaste o pé da vara para trás de vc, de forma q ela não envergue a ponto de quebrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Portella Postado Maio 15, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Obrigado, meu problema é lembrar disso!! Abr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Maio 15, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Quando peixe já estiver exausto, o melhor a fazer é segurar na linha e então "passar" o passaguá.. isso se estiver sozinho... Se estiver com algum parceiro de pesca, terceirize o serviço do passaguá para ele.. kk Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Portella Postado Maio 15, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Verdade!!! abr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Maio 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2018 Eu sempre peço a ajuda do parceiro na hora de passar o passaguá, se estou sozinho e pescando de barranco procuro deixar o peixe de frente pro barranco ai da pra deixar a linha solta e passar o passaguá tranquilo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Portella Postado Maio 16, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2018 É que estou começando agora a tentar pegar esses peixes grandes, os tambas e pirararas, e normalmente, vou pescar sozinho dia de semana, no Maeda e fishing Parck, espero lembrar das dicas de vocês!! Obrigado abrs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Maio 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2018 Certamente a melhor opção é pedir ajuda. Pelo comprimento do caniço, não há braço que dê uma angulação segura hehehe. Será que não tem como deixar o pessoal do pesqueiro de sobreaviso? Chamar por um walk-talk, pelo celular, ou gritar hehehe. Eu tentaria isso. Abração e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Portella Postado Maio 18, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2018 Vou tentar todas as dicas que vocês passaram!!!! obrigado abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Maio 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2018 O pessoal já lhe passou algumas dicas. Apenas acrescento, após ver que também pesca pirararas, que não é necessário passaguá para esse tipo de peixe. Muitas vezes ela acaba sendo ferida por prender as nadadeiras nos buracos da rede ou emborcando-a muito. Se alguém estiver perto de você, mesmo não sendo companheiro de pesca, peça para pegá-la próxima ao barranco. Se estiver sozinho, apenas "estacione" a pirarara no barranco e segure o rabo dela, pois normalmente ficam quietas próximas da margem e não sacodem muito. Teve um senhor que me ensinou uma técnica pra pegar tamba sozinho, porém ele utilizava aqueles passaguás leves (alumínio) e com uma malha que demora a afundar (quase parece um plástico - azul), assim, quando o peixe está vindo: coloque a ponta do passaguá com a rede virada para o tanque, empurre o cabo com o pé para frente, a rede vai começar a descer, manobre o peixe na direção da mesma e com o pé novamente pise em cima do cabo que estava se levantando com o movimento de queda rede. Quando pisar, o passaguá levanta e pega o tamba! Muito parecido com este da foto, que por sinal indica tela composta de micro pvc... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.