TiagoAsa Postado Maio 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2018 Fala ae galera, Esses dias assistindo os programas de customizações de carros, vi a utilização de um pistão elétrico 12v que o cara usava para subir e descer a carroceria da caminhonete. Pesquisando no mercado livre vi vários modelos, abaixo um link de exemplo. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893714532-atuador-linear-pisto-eletrico-300mm-de-curso-500n-50kg-_JM Alguns tem força de levantar um carro. Será que da para adaptar ao nosso uso para levantar os motores, utilizar como se fosse um trim? O primeiro problema que vejo é o grau de proteção contra os elementos. Alguém já pensou em algo? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2018 Tiago, bão?!?! O princípio é o mesmo de um trim original...no entanto, como vc mesmo disse, ele parece não ser blindado. De qualquer forma, o valor é baixo. Dá pra arriscar e tentar fazer uma gambiarra...rsrs...Eu arriscaria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2018 Tiago se conseguir blindar e com paciencia acho que pode dar certo. Se eu tivesse um motor com comando ia tentar, gosto de uma gambi viu. kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Maio 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2018 Amigo aqui tem um yamaha 40, e sempre achou pesado a partida manual e também pesado o motor para erguer manualmente. Comprou um kit de partida elétrica e juntamente com um torneiro adaptou dois amortecedores daqueles de tampa de porta malas. O motor ficou bem leve para erguer, parece que você esta erguendo um motor de 15. Pagou R$80,00 em cada amortecedor. Agora esse pistão elétrico se der certo o curso da haste para erguer certinho o motor, seria uma boa hem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Maio 23, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2018 11 horas atrás, Fabrício Biguá disse: Tiago, bão?!?! O princípio é o mesmo de um trim original...no entanto, como vc mesmo disse, ele parece não ser blindado. De qualquer forma, o valor é baixo. Dá pra arriscar e tentar fazer uma gambiarra...rsrs...Eu arriscaria... Pois é achei bem interessante, é que agora não preciso mais, mas se pintar uma oportunidade que eu passa usar, com certeza vou testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Maio 23, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2018 9 minutos atrás, Leonardo Rennó disse: Amigo aqui tem um yamaha 40, e sempre achou pesado a partida manual e também pesado o motor para erguer manualmente. Comprou um kit de partida elétrica e juntamente com um torneiro adaptou dois amortecedores daqueles de tampa de porta malas. O motor ficou bem leve para erguer, parece que você esta erguendo um motor de 15. Pagou R$80,00 em cada amortecedor. Agora esse pistão elétrico se der certo o curso da haste para erguer certinho o motor, seria uma boa hem!!! Ideia legal esse do amortecedor heim, pede pra ele umas fotos para deixarmos aqui no fórum para a turma que precisar e ter novas ideias. O interessante desse pistão elétrico é que tem várias medidas, só mesmo o detalhe para como trim é a resistência a água. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Maio 25, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2018 Bom dia Tiago!! Segue fotos dos amortecedores de porta malas de carro no yamaha 40 hp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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