Felipe Reinehr Faganello Postado Junho 5, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2018 Caros amigos pescadores. Para a união do fluor com a linha de multi sempre utilizei o nó Allbright. Este que sempre funcionou muito bem, porém agora acabei adquirindo uma vara com um passador muuuuito pequeno, dessa forma creio que o nó sf seja o mais indicado. Porém confesso que me assusto com ele, porque a multi simplesmente abraça o leader, que por sua vez não dá volta alguma. Fica reto e liso como veio ao mundo. Então la vai a "prigunta" : o bixo é confiável? E como isso é possivel? Por acaso o multi faz "micro-cavidades" que geram uma enorme aderência? Ja sei fazer e me parece bem feito. Mas da um gelo rapaz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parzianello Postado Junho 5, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2018 Comecei usar o nó SF a pouco tempo, até agora não tive nenhum problema, De inicio tive o mesmo receio que você. Mas com certeza é confiável, comecei utiliza-lo para fazer a união com um fluor 0,91, que por ser muito grosso impossibilitava nó em que dobrasse o mesmo. Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Junho 5, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2018 6 minutos atrás, Parzianello disse: Comecei usar o nó SF a pouco tempo, até agora não tive nenhum problema, De inicio tive o mesmo receio que você. Mas com certeza é confiável, comecei utiliza-lo para fazer a união com um fluor 0,91, que por ser muito grosso impossibilitava nó em que dobrasse o mesmo. Parzianello,estou na mesma situação que você. Vou fazer uma "cama de mult" numa carretilha PENN e não sei qual nó usar pra unir a mult com uma mono 0,92mm....Dá pra fazer o SF??? Caso alguém tenha alguma outra sugestão de nó pra unir essas linhas grossas,vai me ajudar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Junho 5, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2018 16 minutos atrás, Jorel disse: Nó SF é 100% confiável desde que BEM FEITO, não conheço nó tão confiável e que tenha tal apresentação ao passar pelos passadores.. Nó albright da pra sentir ele passando nos passadores no arremesso o que não acontece com um SF BEM FEITO. Que bom. Torço por isso. O allbright me parece mais seguro. Mas claro que a rebarba as vezes incomoda. Nunca fiz cabeleira. Mas da umas trancadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2018 melhor nó que conheço ( e utilizo ) é o FG ... ( para pincho ) ... existem muitas variações ... SF , FG , Midnight , Bobin , Gangrena , 50 voltas ... etc ... a maiorias desses nós ( desde que bem confeccionado ) é 100% confiável ... Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Junho 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2018 Melhor no de uniao entre multi e Mono. Utilizo para bait. E também para pesca pesada. Já capturei algumas piraíbas e pirarara. Nunca tive problema. Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Junho 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2018 Eu uso o midnight com um pesinho muito rápido e muito fino, mais resistente que o SF. Segue o vídeo. Eu uso nas varas Plumas da Sumax e na vara Quantum Smoke que tem ultra micro passadores, espero ter ajudado. O nó fica pronto em menos de 10 segundos e o acabamento mais uns 30 segundos. Não tem que queimar nada. Felipe Sousa.´. e Edmar Alves reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Junho 6, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2018 1 hora atrás, Augusto Mestieri disse: Eu uso o midnight com um pesinho muito rápido e muito fino, mais resistente que o SF. Segue o vídeo. Eu uso nas varas Plumas da Sumax e na vara Quantum Smoke que tem ultra micro passadores, espero ter ajudado. O nó fica pronto em menos de 10 segundos e o acabamento mais uns 30 segundos. Não tem que queimar nada. Bem legal mesmo. Gostei da "maquininha" que é utilizada. Ele é muito parecido com o sf tradicional. Na realidade o resultado é o mesmo, mudando apenas um ou outro detalhe na confecção. Muito obrigado amigo pescador por sua contribuição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Junho 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2018 Eu geralmente só uso (ou usava) SF para linhas acima de 50 libras e restante Albright para linhas abaixo de 50 libras, que geralmente uso mais...mas esse nó Midnight da forma apresentada ai me despertou muita curiosidade...vamos ver na pratica hehe.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Junho 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2018 Eu sempre uso o SF, nunca tive um nó se quer desfeito ou a linha se rompeu no nó... nunca... Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Junho 9, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2018 Em 05/06/2018 em 18:05, Jorel disse: Nó SF é 100% confiável desde que BEM FEITO, não conheço nó tão confiável e que tenha tal apresentação ao passar pelos passadores.. Nó albright da pra sentir ele passando nos passadores no arremesso o que não acontece com um SF BEM FEITO. Essa é a maneira mais fácil e que o nó fica mais justo pois já se vai apertando ele durante a confecção Experimentei dessa forma do vídeo. Ficou excelente. Mas ainda tenho medo, o leader é envolvido pelo multi. Mas ficou super resistente e bonito. Gostei mto. Vou passar a utilizar apenas esse. Abraço e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Junho 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2018 eu usava o albright modificado... achava o melhor que tinha... e isso porque eu usava o SF antes do albright... mas ai eu, conversando com amigos em grupos no whatsapp, resolvi tentar novamente o SF. Tinha algumas diferencas em relacao aos que fazia inicialmente quando comecei a usar leader... e SIM, É O BRUTO! Nó bem feito nao agarra nada... e vou te falar, as vezes que a linha rompeu, NUNCA FOI NO NÓ! Treine bem que realmente é o melhor Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Junho 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2018 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arildo Maia Postado Junho 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2018 Augusto, obrigado. Sua dica da maquininha foi ótima. Eu faço o SF amarrando na vara. Experimentei fazer a maquininha, coisa simples, e comecei a fazer os nós. Depois que pega o jeito fica melhor que o SF , mais rápido e mais prático. Só o acabamento que fiz diferente, coloco uma linha dobrada pra puxar a ponta da multi, ficou show. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Junho 12, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2018 Em 10/06/2018 em 00:09, Marcos Juliano disse: esse solta com um lambari... Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Junho 12, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2018 1 hora atrás, Miron Júnior disse: esse solta com um lambari... Já testou então.... joia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Junho 13, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2018 6 horas atrás, Miron Júnior disse: esse solta com um lambari... Mas esse ai é praticamente o sf descrito no video laasa no início. Colocando o multi preso à vara. A diferença esta na finalização. Marcos Juliano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Junho 13, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2018 exatamente....essa finalização ai solta facil....a melhor finalização e mais resistente que tem é aquele tipo que o nelson nakamura faz..nao precisa perder tempo ... .ok... valeu!!!!... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.