Rodrigo Luiz Benassi Postado Junho 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2018 Qual seria a Vara ideal para Pescas com Iscas de Superfícies, Ex: Zara, Hélices, Poper. Uma vara multi-uso que pode ser aproveitada com iscas meia água também, qual seria a Ação correta ? Rápida, Extra-Rápida, média ? podem indicar marcas e modelos específicos, varas com bom custo e beneficio ? não pode ser REDAI, pois não tenho $$ pra isso !!! os peixes seriam Tucunarés, Trairões, Matrinxãs !!! tenho uma Carretilha Daiwa Steez sv103 xs, e estou comprando uma outra carretilha a Venator Lite ou Liger. É isso pessoal, no aguardo, desde já, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Junho 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2018 Depende... Onde vai pescar...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Luiz Benassi Postado Junho 11, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2018 Pesco em vários rios, vou ter apenas dois conjuntos para diversificados rios, sempre no mato grosso e para. Rio Azul, Teles Pires, Juruena, Santa Rosa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Junho 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2018 Opa, Vara Albatroz Enzo III 20lbs / 25lbs ~R$400 (Não tem o que falar) - Pau pra toda obra Vara Lumis Viper 20lbs / 25lbs ~R$300 (Excelente custo/benefício) Pra pescar pela região sudeste, iria de nos mesmos modelos mas com libragem de 12-14lbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Junho 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2018 uma vara oca muito top e a vara venator, se quer uma multi uso pega uma evolution g3 por ser solida e muito leve Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2018 Nesses Rios basicamente se vai pescar Matrinxãs, Tucunarés e Bicudas que raramente ultrapassam 4kg. Eu escolheria uma média- rápida ou rápida de 5.6 pés e não mais que 17lbs, tá de bom tamanho. Varas de ótimo custo x benefício são a Laguna e Aird da Daiwa, Lubina e New Brisa da MS. Agora se for atrás das Cachorras aí parta pra uma 25lbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Junho 12, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2018 Varas venator 6´0 pés 17 ou 25 libras... Varas top, muito leves e tem um bom arremesso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Junho 12, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2018 Amigão pesco numa região muito parecida com a sua. Sou de Feliz Natal no MT. Pois bem como o negócio é versatilidade vc vai abrir um pouco mão da esportividade quando fisgar peixes menores com umq vara mais parruda, porém, como por aqui as vezes entram trairoes ou cachorras grandes, Uma de 25 lbs parece necessário. De ação rápida sem dúvida. Todas que os amigos indicaram anteriormente são boas, eu particularmente gosto da Daiw Aird. Abraço e boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Junho 12, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2018 Pelo que vc indica de iscas e baseado em sua pergunta, um caniço de 8~17 lb com 5'8" a 6' com ação rápida é muito apropriado ! exemplo: Lumis INFINITY CAST Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SilvanioDC Postado Junho 12, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2018 Primeiro passo é seu orçamento, se tem 200 reais basta procurar nesta faixa, se tem 1000 reais procure nesta (Sempre existirá um modelo dentro do orçamento). Segundo passo qual peixe? Tucunaré, Traíra, Tucunaré açu... Tucunaré azul - 14lb a 17lb ação média no máximo meia rápida. Traíra - 17lb a 25lb ação media rápida a rápida (Lobó com boca dura, vara mais firme). Se for Tucunaré açu (nunca pesquei açu mas...) 25lb se tiver a média , normalmente são media rápida. (Muitos pescas com 17lb, tem de ter as manhas 😂) Uso a Green Bass 17lb para tucunas azuis, equilibrada, custo benefício ótimo media 370,00, vc encontra ela 25lb também. Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Junho 12, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2018 20 horas atrás, Rodrigo Luiz Benassi disse: Pesco em vários rios, vou ter apenas dois conjuntos para diversificados rios, sempre no mato grosso e para. Rio Azul, Teles Pires, Juruena, Santa Rosa Certo... Vai de 17lbs, o tamanho você escolhe, de acordo com seu gosto e altura... 17 lbs é bem versátil, polivalente... Modelos existem vários, de todos os gostos e bolsos... os amigos já deram opiniões de modelos acima.. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Luiz Benassi Postado Junho 13, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2018 Qual seria um modelo marca 17 lbs de ação rápida ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Perez Postado Junho 13, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2018 As sumax the fhash otimo custo beneficio também. Varias libragens e tamanhos. Tenho uma de 14lbs que aqui pro sudeste é sensacional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 13, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2018 18 horas atrás, Rodrigo Luiz Benassi disse: Qual seria um modelo marca 17 lbs de ação rápida ? Rodrigo comprei recentemente a nova Daiwa Aird 17lbs, gostei demais muito leve e bem acabada. muito melhor que o modelo anterior, ela é bem rápida, paguei 250 na lojinha aqui na cidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Luiz Benassi Postado Junho 14, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2018 Pessoal, segue quais foram minhas minhas escolhas: Venator SE 25 lbs, Daiwa Fuego 20 lbs e Daiwa Aird X 17 lbs. Todas 1,68 mts, e faram conjunto com as carretas Venator Lite, Daiwa Steez 103 e MS Liger, Espero ter acertado, agora é só esperar chegar, abraços a todos e deixo aqui o meu, muito obrigado !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Junho 14, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2018 42 minutos atrás, Jorel disse: Eu tinha um amigo que achava que quanto maior a libragem melhor a vara. Depende Jorel...se for pra pescar Piraíba e Jaú , esse teu amigo até q tá certo. Rodrigo Luiz Benassi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.