Rodrigo Nakano Postado Junho 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2018 Estou em dúvida entre estas duas varas para pesca de tucunaré no sudeste. A vantagem que eu vi na benkei é que os passadores são fuji série K, que não enrosca a linha. A Viking por sua vez tem um passador a mais e é 3g mais leve. Seguem as especificações de ambas: Viking VKS1458 | 8-14 lbs (Inteiriça) Ação: Rápida. Arremessa: 5 - 14 gramas. Tamanho: 5’8” – 1,73 m. Tamanho total do cabo: 30,5 cm. Tamanho do cabo até o Reel Seat: 18,5 cm. 7 passadores + ponteira. Peso: 93 g. Acompanha capa personalizada. Fabricante: Major Craft Modelo: Benkei BIC-58ML Utilização: Carretilha Tamanho: 5´8" (1,73m) Linha Recomendada: 8 – 14Lb Casting (Peso para Arremesso): 5 – 14g Ação: média / rápida Secção: 01 parte - inteiriça Tamanho total do cabo: 33 cm Reel Seat: Fuji 6 passadores + ponteira Tipo de passador: Fuji Material do cabo: E.V.A. bi-partido Blank: Carbono Spiral X Peso: 96g Qual vara tem o blank de melhor qualidade? A Viking parece bem resistente a Benkei também é? Para arremesso flip cast qual a mais adequada? Obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Junho 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2018 Prefiro a Benkei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Junho 25, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2018 Vou seguir o post , também estava com essa dúvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovane Savioli Postado Junho 25, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2018 Eu estava com a mesma duvida...optei pela benkei, pois a cabo dela é maior facilitando o flipcasting!!Ainda não usei a minha que tem as mesma especificações que você disse mas já utilizei a do meu amigo que é 1.60 mesmo com o cabo menor dava pra fazer o flip suave...acho que a viking tem uma ação mais moderada que a benkei! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geison Evaristo Postado Junho 27, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 27, 2018 Tenho essa viking nessa especificação ainda não usei mas tbm achei o cabo meio curto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Agosto 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2018 tenho a benkei, 16lbs 5'8 que tirei esse azul ai da foto <---- Gostei mto da vara, ação, leveza, beleza, cabo no tamanho ideal. Viking nunca pesquei, só peguei na mão... muito legal tb a vara, mas para mim, tem o cabo curto. (gosto pessoal.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Carmo Postado Agosto 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2018 Eu tenho as duas varas, mas a Benkei tenho ela 12lbs e a Viking 14lbs, ficou dois conjuntos muito bons. Fiz um conjunto da Benkei 5.8' com a Aldebaran 50mg7 para iscas de até 10g e meia água e outro conjunto a Viking 5.8' com a Scorpion xt1000 para isca de até 12g e uso mais para superficie. O cabo da viking é menor e você sente muita diferente dos dois cabos, mas a ação da Viking é mais rápida (porque ela é três partes). Indico as duas varas e excelente custo beneficio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.