Reginaldo Ti Náutica Postado Junho 26, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2018 Olá, Colocamos o novo 30hp 2 tempos para navegar e a velocidade final surpreendeu, mostrando que realmente a yamaha fez mudanças significativas no motor. No 25hp, normalmente precisava-se trocar o hélice original (passo 13) para o passo 12. No 30hp, em caso de embarcações de 6m que navegue leve, será necessário colocar um hélice com passo 14 (e vai aumentar um pouco a velocidade final em relação ao teste que fizemos). Em nosso teste, mantivemos o hélice original (passo 13), pois o barco é um pety 600 com 15 cavernas, vários acessórios, sendo um barco um pouco mais pesado que os "normais" e o giro do motor ficou próximo do máximo. Fabrício Biguá e Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 26, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2018 Chic demais, só o Reginaldo pra botar um video condizente. Vamo ver o consumo do bicho novo, um motor pra fazer frente aos Merc\Tohatsu 30. Reginaldo Ti Náutica reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 26, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2018 Se possível um teste de consumo no futuro comparando com o modelo Yamaha antigo ( até 2015) pra se ter uma base. Comparar consumo do Merc x Yam pra quem vende as duas marcas não deve ser legal comercialmente Reginaldo Ti Náutica reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Julho 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2018 Muito jóia 👏 Reginaldo Ti Náutica reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesar Feliciano Postado Julho 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2018 Ola Reginaldo muito bacana !!! mas acho q mais legal ainda seria fazer o teste q todos nos consumidores gostaríamos de ver a real diferença no quesito consumo ... fazer o teste colocar : Yamaha 25 hp depois de 2015 quando veio o novo modelo (este tenho um aqui) Mercury sea pro 25/30 ao qual todos ja conhecem "NOVO" YAMAHA 30HP" TESTE SIMPLES COLOCAR NO TAMQUE 1 LITRO DE GASOLINA PARA CADA MODELO LIGAR COM O MARCADOR DE RPM DEIXAR A 4MIL E VER QUANTO TEMPO CADA UM FICA FUNCIONANDO ACEITA O DESAFIO ? detalhe (nao queremos saber qual a embarcação peso ou modelo , mas saber a real diferença entre eles no consumo pois entendo que muda para cada pessoa e sua embarcação peso e numero de pessoas e tralha etc.. ) des de ja deixo aqui tbm um grande abz e agradecimentos pois vc foi o unico q teve a iniciativa e montar um video ja deixando o teste de helice . Reginaldo Ti Náutica reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2018 Comprei um , quinta feira estará aqui, logo posto as primeiras impressões comparando com meu Sea Pro . Resolvi mudar de marca mesmo muitos falando que estou fazendo besteira sair da Mercury, vamo ver qual é a real desse 30 novo. Meu Seapro já tem 10 anos, só me deu alegria, anda muito bebe pouco, o único ponto fraco dele é a partida a frio que as vezes pode aprontar com o pescador, por isso o meu acabei colocando partida elétrica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesar Feliciano Postado Julho 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2018 7 minutos atrás, Guto Pinto disse: Comprei um , quinta feira está aqui, logo posto resultados comparando com meu Sea Pro em termos de velocidade e consumo . Resolvi mudar de marca mesmo muitos falando que estou fazendo besteira, vamo ver qual é a real desse 30 novo. Show Guto tenho aqui o yamaha 25 ano 2016 quando teve ja a mudança falava q ficou mais 10% econômico srrsr piada ne' poxa se estivesse perto agente ja matava esse elefante branco srsr colocava os 3 para funcionar , ate hoje nao entendo pq o próprio pessoal do marketing das empresas nao fazem estes testes e mostra a real sobre seus produtos . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2018 16 minutos atrás, Cesar Feliciano disse: Show Guto tenho aqui o yamaha 25 ano 2016 quando teve ja a mudança falava q ficou mais 10% econômico srrsr piada ne' poxa se estivesse perto agente ja matava esse elefante branco srsr colocava os 3 para funcionar , ate hoje nao entendo pq o próprio pessoal do marketing das empresas nao fazem estes testes e mostra a real sobre seus produtos . Acredito que para um revendedor dar vereditos negativos pra um produto que venda é complicado. O melhor meio de saber isso é através de quem está no dia dia no rio, foi assim que o Mercury tanto o Super como Seapro ganharam a fama, só temos que tomar cuidado com relatos esporádicos e tirar conclusões precipitadas, já até comprei um tacometro e uma hélice passo 12 pra fazer o mesmo comparativo que tive com Seapro. Esse seu Yamaha novo como está se portando? Existem poucos relatos dele. Eu já tive 3 mas os dos modelos "quadrados" da década de 90 tanto 15 como 25, eram um excelentes motores, porém os modelos "bolinha" até 2104 principalmente os 25hps achava muito beberrões e ruins pra andar comparando com 25 Seapro, arrisco até dizer que um 25 bolinha até 2014 passa apertado pro meu outro motor que é um tohatsu 18. Mas sempre gostei da Yamaha tb, o 15hp tem muitas vantagens sobre o Mercury, como peso, leveza partida, funcionamento, cambio na frente e o 40hp no tamanho ,na facilidade de manutençao por ter apenas 1 carburador entre outras coisas, já na potencia 25hp não dava pro Yamaha, custava mais, pesava o mesmo, utiliza a mesma alavanca lateral da década de 70, bebia mais, andava menos, as travas todas manuais, ou seja o Mercury dava um coro, mas to botando fé nesse novo modelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.