Ronni Bramai Postado Julho 12, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2018 Gente, Queria uma informação: uma ajuda. Uma vara de 20 libras, com um molinete 4000, de 9 a 11 quilos de freio, com uns 250 metros de multifilamento 30libras eu consigo trazer um xarel ou uma samandoara, de até quantos quilos? O que que acontece??? É que eu não quero perder a emoção da pescaria, por isso, uma vara 20 libras; mais já passei por situações onde tive que travar o molinete pra estancar a linha no líder para não perder meu multifilamento. Obs.: sei que o correto seria uma vara de 30 libras até mais; mas são raros esses momento na pesca, e eu gosto de levar só um material na maioria das vezes(aliais só tenho 2 material de pesca). Uns meses atrás fui nas três ilhas, aqui em minha cidade, e estava com uma vara 20 libras Aqua Shinken da Aquarod im8 e com molinete stradit 3000 como multifilamento15 PE da G-sol e entrou uma samandoara de 7 kilos no camarão artificial, trouxe na moral; depois bateu outra, só que bem maior(só pode que era outra) mais não deu nem tempo direito de pensar, eu estava com uns 130 metros só de linha; me vi maluco, muito rápido saiu carregando tudo, e tive que travar para estancar, com medo de perder o multifilamento e a pescaria do outro dia rsrsr; eu estava meio despreparado com material de pesca. Estava pensando em comprar uma vara da Dialuna da Shimano de 20 libras- 2 partes e montar com um molinete 4000 com freio de pelo menos 9 kilos. Podem me ajudar, queria montar um equipamento para garantir esses bitelos quando entrar, mas sem perder a emoção da pesca quando entrar os peixes menores (o que acontece com mais frequência). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 12, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2018 Ronni, A ideia de usar um molinete "de maior frenagem" seria o correto nessa situação descrita. Há um ditado que diz que "o que mata o peixe é a linha", ou seja, o cansaço ! Pescaria no mar tem muito dessa recomendação de linha no carretel... Acredito que um bom molinete 4000 venha resolver essa situação (sugiro o Ryobi Applause que tem bom freio e é marinizado). Também a vara do conjunto deve ser bastante flexível (ação média) para cansar o peixe, mesmo sendo de 20 lb Lembre-se que a "graça" é usar um conjunto equilibrado e leve para ser mais esportivo ! Sucesso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronni Bramai Postado Agosto 2, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2018 kid M, Obrigado pela dica do molinete. Há um ditado que diz que "o que mata o peixe é a linha", ou seja, o cansaço ! : show de bola! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.