Edu_Nakiri Postado Julho 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2018 Olá amigos, tudo bem ? Estou olhando essas varas Venator e fiquei com algumas dúvidas e queria a ajuda de quem conhece a bagaça... rs Antes existia uma vara "VENATOR". Ela era basicamente preta. Agora existe a "VENATOR SE" e a "VENATOR SW"... Uma vermelha e a outra azul e preta. Entre estas duas, eu já descobri que o que muda é apenas o tamanho, os componentes são os mesmos (muda cor, disposição de passadores, etc. Mas é a mesma vara) E qual a diferença entre essa Venator "antiga" E essas novas ? Alguém sabe me dizer ? Era melhor, pior, mesma coisa ? Estou pensando em pegar uma 5'6" 17lb (p/tucuna azul) e uma 6' 25 lb (p/AM)... Ambas desse modelo "antigo". Valem à pena ? (ambas para zara/stick/jig) Agradeço a ajuda ! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Sum de Souza Filho Postado Julho 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2018 Edu, basicamente a diferença são os cabos e os reel seat fujis. A venator "antiga" ou VN possui o cabo de cortiça "inteiriço", vinha com reel seat ECS e na versão 17 lbs é mais pesadinha que as venator SE e SW. Mas o blank e outros componentes continuam iguais, IM-11 (melhor blank da MS na minha opinião, pois é leve e aguenta muito mais que o IM-10 das ligers, HF BG etc), passadores Fuji, régua ... Venator "antiga" ou VN: Cabo de cortiça inteiriço, reel seat ECS e mais "pesadinha". Venator SE: Cabo bipartido de cortiça e EVA e 2 tipos de reel seat (o ACS e o SK - skeleton). *Parece que as novas não vem mais com o SK 😥 Venator SW: Cabo bipartido de cortiça e EVA e reel seat ECS. Se atente para o reel seat. Eu prefiro o reel seat ECS (mais liso e sem reentrâncias p/ o encaixe do dedo). Aí vai depender do seu gosto pessoal. Edu Garcia e Edu_Nakiri reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Julho 18, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2018 Perfeito ! Muito obrigado ! O peso a mais da VN (é essa mesmo !) seria por causa do cabo inteiriço, ou será que é outro blank ? Também prefiro o reeseat ECS, acho mais confortável. Obrigado pelas infos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Sum de Souza Filho Postado Julho 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2018 Deve ser por causa do cabo mesmo, o blank acredito que seja igual. Mas pode ir nelas sem medo. Excelentes varas em custo benefício. 👍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Julho 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2018 Eu tive uma Venator SW 14lbs 6'4", usava pra pescaria com jig head, vara que passa muita sensibilidade, excelente de arremesso, muito leve e ação perfeita pra esse tipo de pescaria. Porém consegui quebrar a vara, a culpa foi minha, o jig head trancou no fundo e eu puxei com um pouco a mais de força, exagerei e quebrou, ERRO MEU. Já vi muitos relatos afirmando que esse blank venator é frágil e acontecem quebras com bastante frequência, porém somente os blanks das varas montadas, o blank venator vendido separado é um blank diferente e mais resistente, segundo alguns rod builders aqui da região, como eu não manjo nada do assunto, confio na opinião deles, mas não posso afirmar nada. O QUE EU POSSO AFIRMAR É QUE A MINHA VARA QUEBROU POR ERRO MEU, em momento algum vou desmerecer a vara que é excelente na minha opinião. Vou reaproveitar os componentes da vara venator quebrada e montar uma custom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Julho 18, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2018 Valeu Rafa !!! Cara, se a Venator é IM11, é um blank fino e sensível mesmo. Eu tive uma Rapala SHIFT por anos e nunca deu problema, enquanto haviam vários relatos de varas quebradas. Aí uma vez eu emprestei a minha vara prá um amigo e adivinha ? Quebrou a ponta (a linha fez um laço na ponta e ele não viu). Blanks IM11 e finos tem que ter muito cuidado mesmo, não são tratores. Espero que seja esse o caso... rs Obrigado pela dica !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Julho 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2018 tem as Varas Novas Da Marine sports KATANA im11 tambem, pelo que vi difere o tamanho e tem 1 libra a menos , achei muito bonita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Miraldo Postado Julho 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2018 Blanks IM11 são "secos", o que dão maior sensibilidade em trabalho de iscas como Jig Head, porém batidas em borda de barco durante locomoção até pontos de pesca ou simples batidas de iscas podem fragilizar o blank e em um arremesso basico esse pode se partir. São varas que precisamos ter o maior cuidado possível principalmente no transporte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.