Joel Mariano Junior Postado Julho 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2018 Boa noite a todos!!! Pessoal, gostaria de alguma informação de viveiros.(tanques escavados).. Possuo dois tanques em nossa propriedade e resolvi mexer neles com intenção de criar o Pangassius(Panga). Porem ao realizar a limpeza dos mesmos me deparei com varias minas d'agua, preciso passar o cal para higienização e com a agua corrente não sei se posso aplicar e se vou ter o resultado esperado... Depois que passar o cal, já posso fechar os drenos e colocar para encher,,,, Minha duvida também eh o PH da agua, qual seria o PH ideal para tal espécie..... Abraço a todos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Julho 26, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2018 se puder, espere a estiagem diminuir a vazão das minas. Senão, aplique a cal virgem em maior quantidade. Use EPI Sobre a espécie, procure saber se é permitido. Há espécies que tem a produção proibida. Em geral, o pH ideal é o proximo da neutralidade. Portanto 7,4. Mas se ficar numa margem de 7,0 para cima, tbém gera desempenho satisfatório. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.