PauloH Postado Julho 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2018 Boa noite, alguém já colocou rolamentos cerâmicos na metanium DC? Tenho um par de rolamentos hedgehog mas estou com medo de colocar na metanium por causa do freio digital. Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Julho 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2018 Da metanium modelo MG DC eu efetuei a troca, porém ao retirar o freio digital tome cuidado, tem um anel trava que solta o freio digital, danifiquei o freio e tive que comprar outro. Tomando este cuidado é tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Julho 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2018 Você sente a necessidade da troca do rolamento nesta carretilha?? eu não trocaria amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloH Postado Julho 21, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2018 13 horas atrás, Ibrahim disse: Da metanium modelo MG DC eu efetuei a troca, porém ao retirar o freio digital tome cuidado, tem um anel trava que solta o freio digital, danifiquei o freio e tive que comprar outro. Tomando este cuidado é tranquilo. A minha não é mg mas acho que o freio é o mesmo. Você notou muita diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloH Postado Julho 21, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2018 10 minutos atrás, Rafael Cunha disse: Você sente a necessidade da troca do rolamento nesta carretilha?? eu não trocaria amigo. Rafael, a carretilha me atende bem, porém eu tenho os rolamentos que tirei da outra e são da mesma medida. Mas eu acho que ela poderia melhorar um pouco os arremessos das iscas mais leves. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Julho 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2018 7 minutos atrás, PauloH disse: Rafael, a carretilha me atende bem, porém eu tenho os rolamentos que tirei da outra e são da mesma medida. Mas eu acho que ela poderia melhorar um pouco os arremessos das iscas mais leves. Uma vara adequada geralmente é mais eficiente do que a troca do rolamento. Uso uma 6' 12lbs pra iscas leves e faço ótimos arremessos com uma curado 71xg, pra iscas abaixo de 6gr eu uso na mesma carretilha uma vara 5'6" 2-6lbs. Não sei qual vara você usa pra iscas leves, mas o equilíbrio do equipamento é fundamental pra iscas pequenas. Também não tenho certeza se este modelo de carretilha tem a característica de arremessar bem iscas leves, acho que tudo isso deve ser levado em consideração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Julho 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2018 2 horas atrás, PauloH disse: A minha não é mg mas acho que o freio é o mesmo. Você notou muita diferença? Nesta carretilha não notei diferença nos arremessos, talvez porque o freio eletrônico segura um pouco mais, porém nas demais carretilhas a diferença é notória. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iter Fernando Pedroso Postado Julho 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2018 Em 21/07/2018 em 11:08, Rafael Cunha disse: Você sente a necessidade da troca do rolamento nesta carretilha?? eu não trocaria amigo. X 2 devem ser rolamentos de primeira pelo precinho que custa!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iter Fernando Pedroso Postado Julho 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2018 Em 21/07/2018 em 11:21, Rafael Cunha disse: Uma vara adequada geralmente é mais eficiente do que a troca do rolamento. Uso uma 6' 12lbs pra iscas leves e faço ótimos arremessos com uma curado 71xg, pra iscas abaixo de 6gr eu uso na mesma carretilha uma vara 5'6" 2-6lbs. Não sei qual vara você usa pra iscas leves, mas o equilíbrio do equipamento é fundamental pra iscas pequenas. Também não tenho certeza se este modelo de carretilha tem a característica de arremessar bem iscas leves, acho que tudo isso deve ser levado em consideração. Rafael, qual vara é essa que vc usa para iscas com menos de 6 gramas????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Julho 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2018 9 minutos atrás, Iter Fernando Pedroso disse: Rafael, qual vara é essa que vc usa para iscas com menos de 6 gramas????? Fiz um tópico com as informações dessa vara, segue abaixo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iter Fernando Pedroso Postado Julho 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2018 31 minutos atrás, Rafael Cunha disse: Fiz um tópico com as informações dessa vara, segue abaixo: obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Costa Postado Julho 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2018 Não colocaria! Não vai fazer diferença. Os rolamentos Shimano de carretilhas top de linha são muito bons! Dá uma olhada nesse vídeo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Julho 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2018 Sinceramente amigo eu não vejo a necessidade de trocar rolamentos de uma carretilha como a metanium dc. Correr o risco de perder o freio digital por causa de um a dois metros a mais em arremesso não vale o risco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloH Postado Julho 24, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2018 Em 22/07/2018 em 21:36, Márcio Costa disse: Não colocaria! Não vai fazer diferença. Os rolamentos Shimano de carretilhas top de linha são muito bons! Dá uma olhada nesse vídeo: Opa blz vou dar uma olha. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloH Postado Julho 24, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2018 30 minutos atrás, Eder Nascimento disse: Sinceramente amigo eu não vejo a necessidade de trocar rolamentos de uma carretilha como a metanium dc. Correr o risco de perder o freio digital por causa de um a dois metros a mais em arremesso não vale o risco. Realmente o freio custa mais da metade do valor da carretilha. É isso que eu queria saber, a diferença é pequena pelo risco. Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Julho 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2018 3 horas atrás, PauloH disse: Realmente o freio custa mais da metade do valor da carretilha. É isso que eu queria saber, a diferença é pequena pelo risco. Isso mesmo Paulo não vale a pena cara, a metanium já arremessa muito. Eu faço arremessos de 40 metros com ela e acho que não precisa mais do que isso. Para iscas mais leves a vara vai fazer muito mais diferença do que a carretilha. A não ser que você invista numa BSF ou na Alphas entre outras. Não cometa esse erro vai por mim, os rolamentos da mentanium já são muito bons. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloH Postado Julho 24, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2018 29 minutos atrás, Eder Nascimento disse: Isso mesmo Paulo não vale a pena cara, a metanium já arremessa muito. Eu faço arremessos de 40 metros com ela e acho que não precisa mais do que isso. Para iscas mais leves a vara vai fazer muito mais diferença do que a carretilha. A não ser que você invista numa BSF ou na Alphas entre outras. Não cometa esse erro vai por mim, os rolamentos da mentanium já são muito bons. Nunca medi os arremessos, mas realmente ela arremesa bem. Vou deixar como está. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.