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Novo Yamaha de 40 hp. Qual o consumo?


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59 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Mas segundo eu sabia,o mercury 50hp 2t e o Tohatsu 50hp 2t são o mesmo motor, mudando apenas o adesivo... será que eles tem diferentes componentes?

O 50 2t Mercury e Tohatsu são exatamente iguais, se você fala que o tohatsu e ruim está falando que o Mercury é ruim. A Calaça Náutica não vende nenhum dos dois. 

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9 minutos atrás, Barcos Calaça disse:

O 50 2t Mercury e Tohatsu são exatamente iguais, se você fala que o tohatsu e ruim está falando que o Mercury é ruim. A Calaça Náutica não vende nenhum dos dois. 

Eu não falei nada de algum ser ruim, quem falou foi o outro rapaz....o cara que falou que os Tohatsu não estavam aguentando...eu sempre achei que fossem o mesmo motor mesmo.

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Nao to falando que sao ruins,ja tive mercury 15,15 super,dois sea pro25, e agora tenho um sea pro e o 50 hp  e nunca tive probleminha algum com nenhum deles...mas todos os piloteiros do araguaia que tem tohatsu 50 relataram que tiveram problemas,isso escutei da propria boca deles,inclusive alguns trocaram pelo mercury 50,nao ia ser atoa ne trocar pelo mesmo...isso porque tem um numero relativamente pequeno do tohatsu o que se torna entao algo bem expressivo...ao contrario dos mercury 40 que nunca ouvi falar mal,e que tem um numero bastante grande,e tambem ate agora nao ouvi falar nada de ruim dos mercury 50,apesar de ter lançado aqui a pouco tempo...usei-o bastante agora em julho e o motor é impecavel de bom...

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Pode ter sido algum lote de peça ruim, já ouvi tb que alguns Mercury 30 que vieram pra cá vieram com agulha travada e oxidada tb, não funcionaram no primeiro uso.  Tohatsu e Mercury são exatamente os mesmos motores mudando apenas no 15 super e 18 tohatsu que tem algumas coisas diferentes no carburador.   O grande problema dos Mercury 40 50 etc. com os 3 carburadores , existem muitos relatos e conheço gente e mecanicos  também que se depararam com o  problema de juntar borra no carburador, não se consegue esgotá-los totalmente, os guias  de pesca não sofrem com isso pois usam os motores constantemente, já o pessoal que fica um tempo sem usar o ideal é drenar os 3 carburadores abrindo o parafuso da cuba.  Limpar 3 carburadores  na beira do rio não é pra qualquer um .   

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10 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Pode ter sido algum lote de peça ruim, já ouvi tb que alguns Mercury 30 que vieram pra cá vieram com agulha travada e oxidada tb, não funcionaram no primeiro uso.  Tohatsu e Mercury são exatamente os mesmos motores mudando apenas no 15 super e 18 tohatsu que tem algumas coisas diferentes no carburador.   O grande problema dos Mercury 40 50 etc. com os 3 carburadores , existem muitos relatos e conheço gente e mecanicos  também que se depararam com o  problema de juntar borra no carburador, não se consegue esgotá-los totalmente, os guias  de pesca não sofrem com isso pois usam os motores constantemente, já o pessoal que fica um tempo sem usar o ideal é drenar os 3 carburadores abrindo o parafuso da cuba.  Limpar 3 carburadores  na beira do rio não é pra qualquer um .   

O problema são esses 3 carburadores...

Os Mercury 30hp que estragam a agulha, são de qual ano, você sabe?O meu nunca deu erro... inclusive o meu motor as letras da mangueira de gasolina já são azuis...

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10 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

O problema são esses 3 carburadores...

Os Mercury 30hp que estragam a agulha, são de qual ano, você sabe?O meu nunca deu erro... inclusive o meu motor as letras da mangueira de gasolina já são azuis...

Não sei Taylor mas parece que os motores já não funcionaram de cara.  Nossa gasolina tem 27% de etanol, então se for ficar um tempo sem usar sugiro drenar o combustível do carburador de qualquer motor seja que marca for, eu já faço isso já faz um tempinho.    Eu tenho motor desde 1993, acho que tivemos uns 15 motores, já tive alguns problemas normais em todas marcas muitos raros nesses mais de 25 anos, mas sem sobra de duvida o maior problema dos motores se chama dono "porco", cara que não conhece a máquina, não esgota, usa combustível velho, não faz manutenção periódica esperando dar problema pra levar no mecânico, depois xinga o motor que não presta. 

 

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1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Não sei Taylor mas parece que os motores já não funcionaram de cara.  Nossa gasolina tem 27% de etanol, então se for ficar um tempo sem usar sugiro drenar o combustível do carburador de qualquer motor seja que marca for, eu já faço isso já faz um tempinho.    Eu tenho motor desde 1993, acho que tivemos uns 15 motores, já tive alguns problemas normais em todas marcas muitos raros nesses mais de 25 anos, mas sem sobra de duvida o maior problema dos motores se chama dono "porco", cara que não conhece a máquina, não esgota, usa combustível velho, não faz manutenção periódica esperando dar problema pra levar no mecânico, depois xinga o motor que não presta. 

 

Blz.Por nosso combustível ter tanto álcool, não seria necessária uma regulagem no carburador para correção de funcionamento?

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12 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Blz.Por nosso combustível ter tanto álcool, não seria necessária uma regulagem no carburador para correção de funcionamento?

Problema não é regulagem e sim a resistência a  corrosão e a evaporação maior do etanol, sobra um restinho lá  uma mistura de etanol ,  gasolina e oleo 2T  que acaba evaporando devido ao tempo sem uso e forma aquela goma.  Se combustível for ruim com solvente maior proporção de etanol água e td que jogam piora mais ainda.  Faça um teste coloque gasolina temperada num pires e deixe no tempo aberto pra ver o residuo que forma.   Outro item que faço tb, quando motor ficou muito tempo sem usar, eu coloco gasolina nova e quando bombeio jogo umas 3 bombadas fora, sempre sobra gasolina velha na mangueira.  Meu tio colocou uma mangueira transparente no tanque dele deixou o motor 6 meses sem ligar vc não acredita o sedimento que forma na mangueira, por 2 tive que salvar ele no rio que o motor tava falhando, aí já entra como disse o dono relaxo

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3 horas atrás, Guto Pinto disse:

Problema não é regulagem e sim a resistência a  corrosão e a evaporação maior do etanol, sobra um restinho lá  uma mistura de etanol ,  gasolina e oleo 2T  que acaba evaporando devido ao tempo sem uso e forma aquela goma.  Se combustível for ruim com solvente maior proporção de etanol água e td que jogam piora mais ainda.  Faça um teste coloque gasolina temperada num pires e deixe no tempo aberto pra ver o residuo que forma.   Outro item que faço tb, quando motor ficou muito tempo sem usar, eu coloco gasolina nova e quando bombeio jogo umas 3 bombadas fora, sempre sobra gasolina velha na mangueira.  Meu tio colocou uma mangueira transparente no tanque dele deixou o motor 6 meses sem ligar vc não acredita o sedimento que forma na mangueira, por 2 tive que salvar ele no rio que o motor tava falhando, aí já entra como disse o dono relaxo

Combustível ruim é uma praga.A tempos atrás coloquei uma gasosa ruim no meu motor.O motor ficou ruin de ligar e andando pouco,por mera coincidência,sobrou 1 dedo de gasolina numa garrafa, você acredita que separou em 2 camadas!?Pow fiquei mt bolado, fui checar o cheiro e parecia thinner cara... Tirei as velas do motor e as 2 estavam com uma meleca úmida no eletrodo...mas o motor queimou aquela merda toda,eu também só abasteci quando acabou... agora costumo botar uma gasosa melhor um pouco.. mas meu motor não fica mt parado não..no max uns 2 meses..

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Boa noite meus amigos....suas opiniões  foram de grande importância  para minhas dúvidas..

Tive as indagações sobre minha Squalo suportar  o 40 hp ...minha  intenção  é mudar para uma embarcação que suporte este motor.. apesar que algumas aqui estão andando um bom tempo e ainda não deu  problemas  algum ..mas não vou pegar isso  como exemplo  ok  rsrs.. então está era minha dúvida..pois o vendedor ligou para saber se eu desesti  do motor e me passou uns contatos de quem comprou e eles me disseram que está fazendo essa média sim ..mas queria   a opinião de vcs ok ..na verdade não sei mais se vou de 40 OU de 30 hp.....nao seis se vcs repararam  que o motor Yamaha  de 30 tem as mesmas  cilindradas  do 25 ??? E agora .São os mesmo motor ..so mudou a aparência??

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10 minutos atrás, Junior de Camargo disse:

Boa noite meus amigos....suas opiniões  foram de grande importância  para minhas dúvidas..

Tive as indagações sobre minha Squalo suportar  o 40 hp ...minha  intenção  é mudar para uma embarcação que suporte este motor.. apesar que algumas aqui estão andando um bom tempo e ainda não deu  problemas  algum ..mas não vou pegar isso  como exemplo  ok  rsrs.. então está era minha dúvida..pois o vendedor ligou para saber se eu desesti  do motor e me passou uns contatos de quem comprou e eles me disseram que está fazendo essa média sim ..mas queria   a opinião de vcs ok ..na verdade não sei mais se vou de 40 OU de 30 hp.....nao seis se vcs repararam  que o motor Yamaha  de 30 tem as mesmas  cilindradas  do 25 ??? E agora .São os mesmo motor ..so mudou a aparência??

 

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25 minutos atrás, Junior de Camargo disse:

 

Segundo o Guto,um rapaz mt confiável aki do grupo que se trata do mesmo motor,mas o sistema de carburador é diferente...e está mt mais forte e veloz do que o 25 hp antigo..tem que tirar suas dúvidas com ele que irá ter mais informações pra te passar...

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  • 4 semanas depois...

 Boa noite pessoal. tenho um mercury quarenta e fiz o curso com o Reginaldo. conclui que 40 é quarenta e 50 difere em tamanho 20"na rabeta ,carburação, rpm ,power trim, e as alterações que fazem no 40 deixam o motor com lenta irregular e na verdade não geram os hp´s que falam. o curso  é muito util para aprender ajustar o motor respeitando suas caracteristicas e obtendo o máximo de rendimento. Não se esqueça que o espelho de popa tem medidas diferentes o 40 é 15" e o 50hp é 20 polegadas. 

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53 minutos atrás, Sandro R. S. Buzatti disse:

 Boa noite pessoal. tenho um mercury quarenta e fiz o curso com o Reginaldo. conclui que 40 é quarenta e 50 difere em tamanho 20"na rabeta ,carburação, rpm ,power trim, e as alterações que fazem no 40 deixam o motor com lenta irregular e na verdade não geram os hp´s que falam. o curso  é muito util para aprender ajustar o motor respeitando suas caracteristicas e obtendo o máximo de rendimento. Não se esqueça que o espelho de popa tem medidas diferentes o 40 é 15" e o 50hp é 20 polegadas. 

Mas amigo, existe o Mercury 50hp com rabeta de 15"...pelo menos foi o que vi pra vender..mas ele é mais caro do que o 40hp.

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Já tem Mercury 50hp original de todos modos possíveis,  manche e manual, manche  partida e Autolub e comando a distância autolub trim e partida e rabeta 20 .  Só  a encargo a Mercury como Yamaha tirou de linha os 2T Carburados 60 75 e 90 esse ano.  Então maior motor carburado 2T é o Mercury e Tohatsu 50.

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4 horas atrás, Guto Pinto disse:

Já tem Mercury 50hp original de todos modos possíveis,  manche e manual, manche  partida e Autolub e comando a distância autolub trim e partida e rabeta 20 .  Só  a encargo a Mercury como Yamaha tirou de linha os 2T Carburados 60 75 e 90 esse ano.  Então maior motor carburado 2T é o Mercury e Tohatsu 50.

Acho que a partir de 50hp o consumo dos 2 tempos carburados está se tornando inviável...tanto em gasolina quanto em óleo 2t...a não ser os novos injetados 2t Etec,que dizem ser menos poluentes do que os 4t,e ainda são mais potentes...

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Em 31/08/2018 em 22:20, Sandro R. S. Buzatti disse:

 Boa noite pessoal. tenho um mercury quarenta e fiz o curso com o Reginaldo. conclui que 40 é quarenta e 50 difere em tamanho 20"na rabeta ,carburação, rpm ,power trim, e as alterações que fazem no 40 deixam o motor com lenta irregular e na verdade não geram os hp´s que falam. o curso  é muito util para aprender ajustar o motor respeitando suas caracteristicas e obtendo o máximo de rendimento. Não se esqueça que o espelho de popa tem medidas diferentes o 40 é 15" e o 50hp é 20 polegadas. 

Amigo o meu é mercury 50 hp com manche,rabeta de 15" ,sistema agua rasas , autolub (tem ate alarme quando o oleo esta baixo) , e partida eletrica,liga e desliga num chavinha,que eu super recomendo,a praticidade é enooooorme...eu fiquei impressionado com a força desse motor,pode por peso com vontade que ele nao esta nem ai...

abç

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  • 2 semanas depois...

Galera fiz a compra de um calaça flashbass 6m  com 2mm de espessura e com reforço pra motores so esperando pra chegar, aí a duvida vou de 40hp ou 50hp? Se for pegar algum usado ate que ano seria viavel? Tipo 2016? Obrigado

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1 hora atrás, Murilo Roberto Moretti disse:

Galera fiz a compra de um calaça flashbass 6m  com 2mm de espessura e com reforço pra motores so esperando pra chegar, aí a duvida vou de 40hp ou 50hp? Se for pegar algum usado ate que ano seria viavel? Tipo 2016? Obrigado

Na minha opinião já partiria pro Mercury 50hp,vai comprar um 40 que pesa igual ao 50hp? É melhor ir direto no 50hp original pois terá um desempenho melhor...

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7 horas atrás, Murilo Roberto Moretti disse:

Galera fiz a compra de um calaça flashbass 6m  com 2mm de espessura e com reforço pra motores so esperando pra chegar, aí a duvida vou de 40hp ou 50hp? Se for pegar algum usado ate que ano seria viavel? Tipo 2016? Obrigado

50hp Mercury  só acima de 2017 e mais comum 2018 . Usado não importa tanto o  ano e sim a procedência e estado.   Entre  Mercury e Yamaha já tem muito tópico aqui, basicamente Yamaha manutenção mais fácil por ter um carburador só, o motor é um pouco menor , tem câmbio na frente facilitando manutenção e comparando com Mercury 40 anda mais, de contra é mais barulhento, bebe mais e custa mais. Já o Mercury tem funcionamento mais suave, mais barato, consumo menor , de contra manutenção mais complicada por 3 carburadores  e anda menos .  Já o 50 Mercury é o mesmo motor que o 40 só que anda bem mais que os outros 2 .   Particularmente hj se fosse comprar zero seria Mercury 50 pelo desempenho ou Yamaha 40 pela praticidade.   

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5 horas atrás, Guto Pinto disse:

50hp Mercury  só acima de 2017 e mais comum 2018 . Usado não importa tanto o  ano e sim a procedência e estado.   Entre  Mercury e Yamaha já tem muito tópico aqui, basicamente Yamaha manutenção mais fácil por ter um carburador só, o motor é um pouco menor , tem câmbio na frente facilitando manutenção e comparando com Mercury 40 anda mais, de contra é mais barulhento, bebe mais e custa mais. Já o Mercury tem funcionamento mais suave, mais barato, consumo menor , de contra manutenção mais complicada por 3 carburadores  e anda menos .  Já o 50 Mercury é o mesmo motor que o 40 só que anda bem mais que os outros 2 .   Particularmente hj se fosse comprar zero seria Mercury 50 pelo desempenho ou Yamaha 40 pela praticidade.   

Entao apareceu um motor 2012 yamaha 40hp conservado de um amigo do meu pai,e ele aceita nosso 15hp no negocio, o que vc me fala desse motor? Obrigado

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7 horas atrás, Murilo Roberto Moretti disse:

Entao apareceu um motor 2012 yamaha 40hp conservado de um amigo do meu pai,e ele aceita nosso 15hp no negocio, o que vc me fala desse motor? Obrigado

Excelente motor.  Mas tudo depende do estado, como foi cuidado e lógico do valor da  negociação.  

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