Bernardo Cassaro Postado Agosto 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2018 Pessoal, estou querendo comprar um desses dois molinetes, já que o Venator 1500 está em falta em tudo conté lugar... sem previsão de chegada... com o valor dele (entre 220 - 290), consigo pegar um desses dois na gringa... ou será que vale a pena esperar? Dei uma pesquisada e também assisti a alguns vídeos no youtube (tudo gringo), e não consegui visualizar/entender muita a diferença entre eles. Pretendo usar com uma vara de 16lbs . Em relação ao peso as versões que não ultrapassem os 185gr. No caso o tamanho máximo 2000. Queria o 1000. Contudo minha dúvida principal é nessas conversões de LBS para MM e uso de linha multifilamento. Vou usar multi entre 0,15mm-0,20mm, gostaria de ter ao menos entre 80 a 100m no carretel. Aguardo opiniões dos entendidos. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Costa Postado Agosto 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2018 Boa noite, ouvi falar muito bem dessas versões LT. Comprei 2 modelos Fuego LT (2500 e 4000) que são um pouco mais caros ($85-$95) e que estou esperando chegar. É quase a mesma coisa que o Exceler e o Legalis porém tem o sistema MagSealed. Que impede a entrada de água. Mais importante só se for usar em água salgada. Quanto à capacidade de linha, eles vão te atender. No site da Daiwa de Portugal você vai conseguir ver em mm/metros: https://www.daiwa.pt/produtos/carretos/exceler-lt-2017-2 Entre o Exceler e o Legalis eu ficaria com o Exceler pela manivela rosqueável e que não dobra. Dificilmente comprarei um molinete daqui p/ frente que a manivela não seja assim. Só fica atento pois nos modelos Fuego que comprei tem duas versões de recolhimento. Comprei a mais rápida, se não me engano 6.2:1. Quanto ao Venator não sei dizer. Nunca tive. Mas Daiwa eu recomendo! edit: P/ usar com uma vara de 16lb eu compraria pelo menos o 2000. Talvez até o 2500. Acho que o 1000 vai ser pequeno... Bernardo Cassaro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Cassaro Postado Agosto 20, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2018 Obrigado meu caro! Analisarei esses pontos. Entrei em contato com a Marine Sports...a previsão de reposição dos venators nas lojas é para final de outubro.... Vou optar pelo daiwa mesmo. Márcio Costa reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2018 Citar P/ usar com uma vara de 16lb eu compraria pelo menos o 2000. Talvez até o 2500. Acho que o 1000 vai ser pequeno... Concordo inteiramente. Peso por peso, tenha um pouco mais de linha na reserva do carretel ! Márcio Costa e Bernardo Cassaro reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.