Fernando Cesar Paixao Postado Agosto 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 Pessoal estou querendo uma dica para compra de molinete para utilização em pesca com isca artificial no tamanho 3.000. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 Quanto 💰 pretende investir nesse equipamento, pois tem para todos os bolsos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Agosto 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 Tem os da MS venator e MS brisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Agosto 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 Daiwa Revros,apesar de um pouco difícil de achar,é uma excelente opção,além do BG 3000,que já é bem mais caro,mas top demais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Agosto 26, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 26, 2018 Fernando Na boa, eu se você você, ficava com a recomendação do Kid M, alem de pescador experiente é focado no uso de molinetes. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 26, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 26, 2018 Em 21/08/2018 em 22:19, Fernando Cesar Paixao disse: Pessoal estou querendo uma dica para compra de molinete para utilização em pesca com isca artificial no tamanho 3.000. Como sugestões dentro da sua expectativa ! Recomendo análise de cada um dos modelos abaixo... Daiwa Regal 5iA Marine Sports Venator Ryobi Applause Ryobi Zauber Shimano Stradic FI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelCaye Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 @Kid M e as Shimano Sienna? Estou pensando nas 2500 para minhas pescas de traíra. Você as conhece e indica? Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Não as usei ou mesmo as tive nas mãos... Sendo Shimano, é uma boa indicação... Produto barato, com 4 rolamentos... Acho que tem coisa melhor a ser encontrada... Procure ver o Symetre que já será bem melhor ! Francisco Colla reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Rafael eu tenho Shimano AX, FX e o Sedona 2500 eu acho um tanto grandes pra Traíra, ao não ser se for usar multi 25lbs pra cima. Daria preferencia a tamanho 1000 a 1500 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelCaye Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 @Kid M tá certo. Eu achei um pouco salgado a Symetre (R$ 800+), e minha intenção era algo de menor valor (no máximo R$ 200). Estou começando e não queria investir tanto agora. Vi que você sugeriu algumas opções de molinete acima, e algumas delas não há disponibilidade na internet. Daiwa Regal 5iA só encontrei o de 3000. MS Venator está acima dos R$ 280. Possui 10 rolamentos e é super leve: 155g (1000), 175g (1500) e 225g (2000). Isso me agradou. Levando em consideração o que o @Guto Pinto comentou, eu deveria optar por um 1000 ou 1500. Achei um Venator 1000 por R$ 289. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-984248332-molinete-venator-1000-lancamento-marine-sports-_JM Ryobi Applause só encontrei o de 3000. Ryobi Zauber indisponível. Shimano Stradic FI já tinha ouvido falar - é molinete top de linha. Está acima das minhas condiçõe$. Os reviews do Shimano Sienna dão uma noção boa de satisfação: - @Guto Pinto Obrigado pela colaboração! Analisando as opções que você sugeriu no modelo 1000/1500: Shimano AX 1000 FB - Custo médio de R$ 170~190. Possui 205g e tem 2 rolamentos; Shimano FX 1000 FB - Custo médio de R$ 140~170. Possui 190g e tem 1 rolamento; Shimano Sedona 1000 - Custo acima de R$ 450 - Já descarto pelo preço. rs - Agora é escolher entre Shimano's AX e FX ou pagar um pouco mais por um MS Venator. Ou ainda optar pelo Shimano Sienna. Não sei ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 26 minutos atrás, RafaelCaye disse: @Kid M tá certo. Eu achei um pouco salgado a Symetre (R$ 800+), e minha intenção era algo de menor valor (no máximo R$ 200). Estou começando e não queria investir tanto agora. Vi que você sugeriu algumas opções de molinete acima, e algumas delas não há disponibilidade na internet. Daiwa Regal 5iA só encontrei o de 3000. MS Venator está acima dos R$ 280. Possui 10 rolamentos e é super leve: 155g (1000), 175g (1500) e 225g (2000). Isso me agradou. Levando em consideração o que o @Guto Pinto comentou, eu deveria optar por um 1000 ou 1500. Achei um Venator 1000 por R$ 289. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-984248332-molinete-venator-1000-lancamento-marine-sports-_JM Ryobi Applause só encontrei o de 3000. Ryobi Zauber indisponível. Shimano Stradic FI já tinha ouvido falar - é molinete top de linha. Está acima das minhas condiçõe$. Os reviews do Shimano Sienna dão uma noção boa de satisfação: - @Guto Pinto Obrigado pela colaboração! Analisando as opções que você sugeriu no modelo 1000/1500: Shimano AX 1000 FB - Custo médio de R$ 170~190. Possui 205g e tem 2 rolamentos; Shimano FX 1000 FB - Custo médio de R$ 140~170. Possui 190g e tem 1 rolamento; Shimano Sedona 1000 - Custo acima de R$ 450 - Já descarto pelo preço. rs - Agora é escolher entre Shimano's AX e FX ou pagar um pouco mais por um MS Venator. Ou ainda optar pelo Shimano Sienna. Não sei ainda. Rafael eu e meu irmão temos muitos molinetes aqui, pois ainda usamos pros tucunas pequenos e pesca de pacu na batida. Eu não iria nos Shimano AX e FX, não valem o que custam, os Daiwa acho pesados os que tenho ( Crossfire, Sweep fire e Regal) , eu ando usando muito o Saint Netuno e Urano, além do Venator 1500, o Venator é top demais muito leve embobina linha perfeitamente e com ele já tirei uns pacus aqui ( de rio) de até 6kg, porém o preço dele subiu um pouco. Acho que nessa faixa maior eu iria de Venator , Shimano Catana e Daiwa Revros ou partiria pra um Netuno 1000 ou 2000 ou um Urano 2000 se quiser gastar um pouco menos. Aí montados nas Revros 15lbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Meu irmão comprou recentemente um Ms Saga 2000 , bem legal, embobina linha muito bem tb, e bem macio , mas não estreiou ainda pra ver como é na lida, mas achei bem melhor a principio que o Brisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelCaye Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 @Guto Pinto Show de bola! Analisando uma a uma das que você citou: Shimano Catana 1000 FC - Custo a partir de R$ 270. Possui 215g e tem 3 rolamentos; Daiwa Revros 2000 (o menor que encontrei sendo Revros) - Custo médio de R$ 240~280. Possui 235g e tem 8 rolamentos; Saint Netuno 1000 - Custo médio de R$ 140~180. Possui 215g e tem 6 rolamentos; Saint Urano 2000 - Custo médio de R$ 450~470. Não encontrei especificações; Marine Sports Saga 2000 - Custo médio de R$ 170~180. Não encontrei o peso real e tem 6 rolamentos; Marine Sports Brisa 2000 - Custo médio de R$ 140~160. Possui 293g e tem 6 rolamentos. O capitalismo tem dessas coisas. Muitas opções, difícil de escolher, rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 melhores molinetes para pincho são Shimano ... mas fuja dos modelos de entrada ... foque pelo menos do Sienna pra cima ... 1500 e 2500 são o mesmo molinete ... só diferem no carretel ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelCaye Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Porque para pincho as melhores são da Shimano, @Armando Ito? Estava me decidindo pela Daiwa Revros 2000, mas agora fiquei confuso. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Respeitando todos os comentários, cheguei num "processo" onde indico sempre um molinete de melhor qualidade do que um "mediano" (mais barato). Acredito - inclusive - que esses "medianos" atendem bem ao momento, mas e depois ?? Vai se tornar mais exigente e o "mediano" vai para o fundo da gaveta... Pessoalmente - a exemplo do Guto - tenho uma verdadeira "coleção" de molinetes mais antigos (muitos deles ótimos), mas me restrinjo a utilizar os que melhor me atendem... Se me permitir, sugiro (nada além disso) que ambicione um pouco mais nessa sua investida, e adquira algo que irá lhe atender por bem mais tempo ! Sai mais barato no final das contas... Acredito que o Shimano Symetre 2500 seria um molinete excelente para seu uso e duraria por bastante tempo... (acho que não estou produzindo mais o 1500) Esse pretinho é do modelo mais antigo (excelente) e pode custar menos... Só sugestão ! Boas compras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelCaye Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 @Kid M, suas sugestões são pérolas. Tenho acompanhado o fórum há algum tempo e só criei coragem de criar uma conta pra participar ontem. O Shimano Symetre 2500 tá na faixa de R$ 850. É muito molinete pra mim, no momento. A minha intenção é justamente resgatar a paixão pela pescaria - porque o amor não morreu, rsrs - e no futuro investir mais, deixando a tralha de iniciação que quero adquirir agora, para meu filho. Tive dois filhos e parei por definitivo com as pescas - agora quero retomar com a prática. Antes eu não tinha nenhum conhecimento técnico sobre o assunto. Agora, com os filhos maiores (nem tão grandes, pois o menino tem 4 anos e a menina 2), resolvi ler sobre o assunto e a vontade de ter um bom set de pesca veio a tona. Até essa semana eu não sabia que existiam varas lentas, médias ou rápidas. Enfim... Minhas pescarias - com meu pai - eram com linhas de mão, e nada esportivas. Recém agora vim conhecer o conceito de "pesca esportiva". Nunca tive varas de fibra de vidro, se quer de carbono, muito menos molinetes/carretilhas, etc. Conheci a linha multifilamento mês passado. Hahaha Para esse início, estou namorando o Daiwa Revros 2000. 😅 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Rafael o Kid falou uma verdade, o molinetes ao contrário das carretilhas não evoluiram muito com o tempo, lá em casa tenho 3 Shimanos 4000 Solstace e Symetre da década de 90 firmes e fortes ainda, apesar que não os utilizo mais devido ao tamanho. Além disso dá um pesquisada boa na net, as vezes consiga preços melhores. E concordo com Ito tb, se for partir pra Shimano vá de Sienna pra cima. http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-540dc3-molinete-shimano-siena-1000.html?ct=b2ef3&p=1&s=1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelCaye Postado Outubro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Beleza, @Guto Pinto! Vou considerar tudo isso e decidir. Vocês já me ajudaram muito mais do que eu esperava. Obrigado mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2018 19 horas atrás, RafaelCaye disse: Porque para pincho as melhores são da Shimano, @Armando Ito? Estava me decidindo pela Daiwa Revros 2000, mas agora fiquei confuso. rsrsrs perfil de carretel ... embobinamento ... oscilação de recolhimento ... aba interna do carretel ... Revros é um ótimo molinete ... mas a "casteabilidade" dos Shimanos são insuperáveis ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newton Oliveira Postado Outubro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2018 Gosto muito da ABU Garcia Molinetes soron stx 40 e 60 com duas bobinas cada, sendo uma para multifilamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelCaye Postado Outubro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2018 Compreendido. Obrigado @Armando Ito! Armando Ito reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Costa Postado Outubro 26, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2018 Em 19/10/2018 em 15:04, RafaelCaye disse: Compreendido. Obrigado @Armando Ito! Rafael da uma olhada na linha nova LT da Daiwa. Se quiser custo benefício te indico o Exceler LT 2500. Deve estar na faixa de 350-400 É um molinete excelente e bastante leve! Eu tenho o Fuego LT 2500 que é praticamente a mesma coisa mas tem Magsealed. Como vai pescar em água doce não é necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Pereira de Lima Postado Outubro 27, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2018 Abu Garcia Cardinal SX 20. Excelente molinete, muito confiável, macio, arremessos longos e precisos. Uso numa vara Lummis Infinity, formam um ótimo conjunto. Olha a tartaruga que peguei com ele, estimo que tenha uns 40kg, fez uma bagunça no barco e depois voltou tranquila pro Araguaia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Simmons Postado Outubro 31, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2018 Tenho o New Sienna 1000 e 2500 .... Tenho o New Sedona 1000 .... Tenho o Revros 2000 Revros 2000 eh menor um pouquinho de nada que os Shimanos 1000 .... Por 240 reais que vc achou vale a pena Sienna 1000 e o Sedona 1000 tenho a impressão que compem mais linha que o revros, mas como minha meta nao eh distancia, o revros atende mto bem! ..... Comprei os meus shimanos no Ali, preco deles la valem mto a pena. O sedona eh mto macio e sem folgas. Na pratica, ficaria nessa ordem ao meu gosto: 1º lugar - Sedona 1000 .... 2º lugar - Revros ... 3º lugar: Sienna 1000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.