Rodrigo de Freitas Medina Postado Agosto 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2018 Pessoal, boa noite! Comprei recentemente junto com meu irmão e um amigo um barco usado da Quest modelo Bass Way. Iremos montar aos poucos ( conter a ansiedade é dose), vontade de colocar um motor e botar o bicho pra navegar, porém a grana ainda nos falta. A minha dúvida é a seguinte: colocar um motor mais antigo um mercury, um yamaha, carburado ou juntar uma grana a mais e colocar algum motor 4 tempos. Nosso uso será recreativo no máximo duas vezes ao mês. O que vocês acham, pode me ajudar!! Agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2018 Qual potencia irá comprar? Só pra ter idéia a Mercury e a Yamaha já tiraram os carburados 2T acima de 50hp de linha esse ano ou seja se no futuro quiser trocar por outro vai ser complicado vender. Mas vc mesmo deu a resposta, vai de $$ e pressa, um carburado seminovo revisado até seus 90hp 3cil vai muito bem, manutenção é fácil e mais barata e vai custar menos, mas sem duvida um 4T injetado é a melhor opção. Mas entre os dois escolha o que tiver mais novo e em melhor estado, melhor um carburado zerado que um injetado zuado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo de Freitas Medina Postado Agosto 24, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2018 18 minutos atrás, Guto Pinto disse: Qual potencia irá comprar? Só pra ter idéia a Mercury e a Yamaha já tiraram os carburados 2T acima de 50hp de linha esse ano ou seja se no futuro quiser trocar por outro vai ser complicado vender. Mas vc mesmo deu a resposta, vai de $$ e pressa, um carburado seminovo revisado até seus 90hp 3cil vai muito bem, manutenção é fácil e mais barata e vai custar menos, mas sem duvida um 4T injetado é a melhor opção. Mas entre os dois escolha o que tiver mais novo e em melhor estado, melhor um carburado zerado que um injetado zuado. Cara eu já li tanto sobre que estou ficando maluco. As opções que apareceram: yamaha 60 hp carburado 13mil, mercury 50 hp carburado novo 17 mil, Evinrude etec 75 hp usado 17 mil. Os 4 tempos tudo à partir de 20 mil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2018 32 minutos atrás, Rodrigo de Freitas Medina disse: Cara eu já li tanto sobre que estou ficando maluco. As opções que apareceram: yamaha 60 hp carburado 13mil, mercury 50 hp carburado novo 17 mil, Evinrude etec 75 hp usado 17 mil. Os 4 tempos tudo à partir de 20 mil. Não conheço o modelo do casco, mas nunca coloque potencia mínima, no mínimo potencia média sendo ideal a máxima recomendada . Evinrude ETEC é um motorzão mas necessita uma oficina autorizada próxima. Os motores mais comuns nessa faixa são os Yamahas e Mercurys 60 e 90 carburados e 4T, particularmente eu ficaria entre esses 4 motores . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JCKruel Postado Agosto 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2018 O que deve te ajudar na compra é saber as informações sobre o Quest... A Quest tem excelentes barcos e pelo que pude entender, o modelo que tens deve ser o 268 ou no máximo o 290. Daí tua decisão passa por uma análise da relação peso x potência, mas se seguires a orientação do Guto (potencia máxima) não vais te arrepender. Qual as dimensões do barco e qual o peso dele? Qual a motorização máxima recomendada pela fábrica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo de Freitas Medina Postado Agosto 24, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2018 3 horas atrás, JCKruel disse: O que deve te ajudar na compra é saber as informações sobre o Quest... A Quest tem excelentes barcos e pelo que pude entender, o modelo que tens deve ser o 268 ou no máximo o 290. Daí tua decisão passa por uma análise da relação peso x potência, mas se seguires a orientação do Guto (potencia máxima) não vais te arrepender. Qual as dimensões do barco e qual o peso dele? Qual a motorização máxima recomendada pela fábrica? O barco pede o minimo de 40 e máximo de 75 hp. O peso do barco é 240 quilos - estou querendo ir para o etec - vamos ver o que dará Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo de Freitas Medina Postado Agosto 24, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2018 13 horas atrás, Guto Pinto disse: Não conheço o modelo do casco, mas nunca coloque potencia mínima, no mínimo potencia média sendo ideal a máxima recomendada . Evinrude ETEC é um motorzão mas necessita uma oficina autorizada próxima. Os motores mais comuns nessa faixa são os Yamahas e Mercurys 60 e 90 carburados e 4T, particularmente eu ficaria entre esses 4 motores . Valeu Guto! Estou tentando ver o Etec se o rapaz aceita algo na troca e tal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 28, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 28, 2018 De todas as opções, o Etec ganha disparado. Pode ir nele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo de Freitas Medina Postado Agosto 30, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2018 Em 27/08/2018 em 21:10, Fabrício Biguá disse: De todas as opções, o Etec ganha disparado. Pode ir nele... Valeu Fabrício! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.