Claudio Marandes Postado Setembro 14, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2018 OLÁ AMIGOS ! VOU COMPRAR DOIS APARELHOS PARA INSTALAR EM UM BASS BOAT E TENHO MUITAS DUVIDAS A RESPEITO.UM DELES SERIA PARA INSTALAR NO COKPIT PARA AUXILIO NA NAVEGAÇÃO O OUTRO SERIA PARA INSTALAR NA PROA AO LADO DO MOTOR ELÉTRICO, ESTIVE PENSANDO EM ADQUIRIR DOIS COMBOS DA GARMIN DE 7 POLEGADAS O DO PAINEL COM MAPA NAUTICO O DO ELÉTRICO O SEM MAPA OU CARTA. AI COMEÇA MINHAS DUVIDAS; NUNCA TIVE OU UTILIZEI MODELO ALGUM SERIA ÚTIL O SONAR DO ELETRICO COM CARTA NAUTICA TAMBEM? MEU ELETRICO É UM TERROVA 80 LBS COM TRANDUCER EMBUTIDO MAS OUVI DIZER QUE ESSE TRANDUCER NÃO OFERECE BONS RESULTADOS.PROCEDE ? VOCÊS ACHAM QUE A TECNOLOGIA SIDEVU(VISÃO LATERAL)PODE ME AUXILIAR NA PESCA DO TUCUNARÉ ? OPTANDO PELO MODELO SIDEVU O TRANDUCER PODE SER INSTALADO DENTRO DO CASCO ? PELO QUE ANDEI PESQUISANDO A MAIORIA DOS COMBOS NÃO VEM COM TRANSDUCER ME INDICARIAM ALGUM PRA ESSES MODELOS ? O TRANSDUCER PARA O COMBO DO PAINEL SERIA UTIL PARA NAVEGAÇÃO ? OBRIGADO ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2018 Blz pura, Cláudio!??! Vamos lá, vou tentar te ajudar. 1 - Carta Náutica Na verdade a carta náutica vai te dizer/mostrar a profundidade, relevo, estruturas, obstáculos e etc. Mesmo ela sendo voltada para a navegação, imagine se lá na proa o pescador ao olhar a tela vê o caminho certo a ser tomado para dar a volta em um platô submerso ou algum drop!??! Se puder, use 2 cartas, uma na proa e outra na popa. 2 - Transducer do torpedo do elétrico Certamente ele não é tão bom quanto os mais modernos e sofisticados...Recentemente a Minnkota lançou uma linha nova de transducers. Dê uma olhada no site deles e compare as especificações. 3 - SideVu/DownVu Eu sempre acredito q vai ajudar sim. Tudo o q vc ver sob a linha d'água, vai te ajudar. E deve ser instalado o transducer fora do casco. 4 - Combos + transducers Vc encontra no mercado combos com todo o tipo de transducer já de fábrica...Fique atento apenas ao código do combo para não errar na hora de comprar. E compre o combo com o transducer incluído. Olhe o exemplo q vou te dar neste link abaixo. Repare q no final do anúncio diz o código do combo. Neste caso, o transducer SideVu/ClearVu. https://www.ebay.com/itm/New-Garmin-echoMAP-Plus-93sv-with-Transducer-CV52HW-TM-010-01901-01/392104550586?epid=17012329129&hash=item5b4b40a0ba:g:1iYAAOSw6Mxay~TY 5 - Transducer para o painel Vc pode usar um transducer só em 2 telas distintas...Vc terá q comprar apenas um cabo ethernet para q uma tela comunique com a outra. Já fiz essa instalação várias vezes. Eu não tenho certeza, mas talvez comprando uma carta náutica vc consiga compartilha-la com a segunda tela (mas confirme isso no site do fabricante). Bem, é isso. Qualquer coisa é só falar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Marandes Postado Setembro 17, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2018 Opa blz ! Valeu Fabrício,obrigado pelas informações e dicas valiosas pois sei que vc é grande autoridade no assunto. Abraço ! Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.