Guto Pinto Postado Outubro 28, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2018 Mesmo participando do fórum a quase 8 anos acho que nunca postei um relato de pescaria aqui no quintal de casa, então vamos lá: Eu moro a 15km do Rio Pardo, onde temos um rancho, pescamos pelo menos 1 x na semana, faça sol ou chuva. O Local se situa num trecho de apenas 9km de distância compreendido entre duas usinas hidrelétricas . Nesses 9km aproximadamente 5km são de água corrente, corredeiras e 3km de represa. Local onde praticamente nasci e apreendi quase tudo de pesca desde os 6 anos de idade, então nem precisa comentar que conheço cada arvore, pedra ou poço. Aí imaginamos Rio pequeno, com hidrelétricas próximas , estado de SP, nunca que iria encontrar peixe. Tem peixe e muito, lógico temos que literalmente arrancar leite de pedra. Bom esse fds fomos eu meu véio e o Branco amigo meu atrás de tucunas, e meu irmão e um primo atrás dos Pacus , peixe que ele é viciado. Mesmo com chuva não arredamos Os Tucunas apareceram faz 2 anos, e os Pacus fruto de peixamentos feito pela ccs da usina há mais de 20 anos. Existem outras espécies como Curvina ,Piapara, piaus flamengos, curimbas e algumas matrinchas , peixes que pescamos dependendo da época Pescamos os Tucunas com Material Ultralight, linhas mono 0.23 molinetes micro e varas até 10lbs. Usamos Lambari, muitos vão questionar porque não iscas artificiais? Como disse antes represa pequena se eu for pinchar em meio dia eu bati todos os pontos e "assustei" todos os tucunas, impossibilitando a pesca no dia subsequente, sim as vezes dou uns pinchos mas a produtividade é menor. Já o Pacu pescamos na Batida literalmente correndo atrás deles. Soltamos 100% dos peixes , não vamos estragar nossas brincadeiras de fds né? Barcos na água: Vamos aos Tucunas, e por coincidência foram 50 pegos nesse sábado, batemos o record, Tucunas que varam de 25 a 42cm Branco acertou uns bons bem galudos Meu véio tb pegou os seus, só pescou na parte da manhã Estreiando o molinetinho Rapala mini Trust Agora meu irmão e seus pacus, acerto uns bonitos acima de 5kg, mas pescaria de paciência e faro fino, pois não pescamos apoitados em ceva e sim esperando eles boiarem rodando na represa Fazer uma pescaria aqui boa é muito gratificante , pegar um troféu então nos sentimos mais felizes que um troféu num rio piscoso em uma pescaria longe. E melhor de tudo, chegar no rancho tomar uma gelada e assar uma carne com a turma que só gosta de ficar no rancho, kkkkkk Felipe Sousa.´., Diogo Andreassa Borges, Astra-Taranis e 2 outros reagiu a isso 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 28, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2018 SHow demais guto, parabens pela persistencia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Outubro 29, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2018 Excelente, Guto !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Outubro 29, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2018 Isso sim é vida! Bacana demais Guto, e a forma de pescar os tucunas só mostra a sua experiência de anos e conhecimento de fato do seu quintal. Parabéns pelas solturas e as fotos do pacu é de impressionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neoti Postado Outubro 29, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2018 Parabéns, bela pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Nakata Postado Outubro 29, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2018 Que privilégio esse quintal hein! hehehe ótima pescaria 👍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Outubro 29, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2018 Eu passaria esse restinho de fim de ano aí tranquilamente... rsrs Parabéns Guto!!! muito bacana as pescarias, peixes e turma boa é TOP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Outubro 29, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2018 Gutão, Muito legal ter um "Quintal" Top assim disponível à poucos minutos da residência, com uma boa variedade de espécies de peixes...dá para pescar toda semana!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Branco Possebon Postado Outubro 29, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2018 Não é atoa que faço bate e volta quase todo final de semana de sampa prai ....hahaha Boas pescarias, boas ranchadas e muita risada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 29, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2018 1 hora atrás, Branco Possebon disse: Não é atoa que faço bate e volta quase todo final de semana de sampa prai ....hahaha Boas pescarias, boas ranchadas e muita risada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 30, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2018 Paraíso. Parabens Guto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Outubro 31, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2018 Top top top, sonho de muitos viu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Novembro 1, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2018 Parabéns Guto! Semana retrasada quase fui ai na represa. Mas queria msm era dourado e acabei indo para Pedra Comprida (abaixo da usina). Perdi um douradaaasso .......faz parte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 1, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2018 9 horas atrás, Diogo Andreassa Borges disse: Parabéns Guto! Semana retrasada quase fui ai na represa. Mas queria msm era dourado e acabei indo para Pedra Comprida (abaixo da usina). Perdi um douradaaasso .......faz parte! Estou sabendo que tá saindo bem dourado lá pra baixo. Ontem fui no fim da tarde saiu mais alguns , hehehehehe. Já vi vários ninhos e casais. Eles estão proliferando bem, nós contabilizamos todos, ano passado foram 118 esse ano já estamos em 460, numa represa de uns 4km2 é coisa, temos até medo deles causarem algum impacto, noto que a quantidade de lambari caiu bem. Diogo Andreassa Borges reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Braga Postado Novembro 1, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2018 Gutão, você é o cara! Tucunada tá bem estabelecida aí mesmo! Vingaram legal! Parabéns pelo relato!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Novembro 4, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2018 Em 01/11/2018 em 07:09, Guto Pinto disse: Estou sabendo que tá saindo bem dourado lá pra baixo. Ontem fui no fim da tarde saiu mais alguns , hehehehehe. Já vi vários ninhos e casais. Eles estão proliferando bem, nós contabilizamos todos, ano passado foram 118 esse ano já estamos em 460, numa represa de uns 4km2 é coisa, temos até medo deles causarem algum impacto, noto que a quantidade de lambari caiu bem. Esta proliferando muito msm. Já pegaram tucunas muuuitos km abaixo da represa e isso há anos!!! Tbm tenho medo de causarem impacto igual ou pior como as piranhas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo pereira da Trindad Postado Janeiro 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2019 Citar Em 28/10/2018 em 19:07, Guto Pinto disse: Eu moro a 15km do Rio Pardo, Amigos, gostaria de saber se ainda tem ponto de pesca nas represas ou no rio mesmo e se é "seguro" em locais abertos... tipo, eu moro em sp capital, e gostaria de ir com meu pai pescar lambari, cara, tilapia, mandi, piau, esses peixes mais simples... na varinha de mao mesmo, na "bera do córgo" ou no "açude/represa" isso me lembra muito minha infancia e nas represas que temos mais perto de sp como a de mairipora, riacho grande, essa pratica é praticamente nula pelo efeito do risco que corremos em ir para esses locais, pois podemos ser roubados ou machucados a troco de nada... enfim, voltando ao intuido do post, será que perto e Rio Pardo ainda da pra encostar no rio e pescar? tem lugar que da pra fazer isso sem entrar em locais proibidos... ah e não precisa ser só em Rio Pardo não, pode ser em qualquer lugar proximo a SP que os amigos saibam que dê pra fazer isso... abçs obrigado amigos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.