Moreira Junior Postado Novembro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2018 E aê amigos!! Meu barco sempre foi tranquilo pra botar e tirar, mas agora que coloquei o motor de 40, pesou um pouco pra tirar e botar na agua. Ai fiz esses roletes móveis, quando vai tirar ou colocar o barco, levanta a alavanca, e os roletes levantam o barco do berço cerca de meio centimetro, ele firma nos roletes trazeiros... e ai eh so empurrar bebado ladeira a baixo... na hora se tirar o barco, mesma coisa. Mudei a posicao do guincho tambem, tava muito baixo. Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2018 vai foder teu barco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Novembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Nunca vi ninguém usando roletes aqui em minha região.Geralmente colocamos a carreta toda pra dentro d'água a ponto do barco flutuar.Nao faz diferença se for um motor de 15hp ou 50hp...a não ser que você puxe o barco com a carretilha sem submergir a carreta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Que chapa é seu barco no fundo? Se for pra só desembarcar e embarcar sem pressa não vejo problema nenhum, já que os roletes não ficam em contato com barco quando está em transito, mas se o barco for chapa 1.2mm se vc usa muito com tempo pode marcar o fundo dele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Novembro 19, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 3 horas atrás, Astra-Taranis disse: vai foder teu barco... Não vai pq n fica em contato com o barco, so na hora de tirar e botar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Novembro 19, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 1 hora atrás, Taylor Oliveira disse: Nunca vi ninguém usando roletes aqui em minha região.Geralmente colocamos a carreta toda pra dentro d'água a ponto do barco flutuar.Nao faz diferença se for um motor de 15hp ou 50hp...a não ser que você puxe o barco com a carretilha sem submergir a carreta... Então, meu carro é um siena, e nem sempre consigo botar a carreta toda na agua..tambem nao desengato a carreta do carro.. e o objetivo é fazer o minimo de força, e dps do motor de 40 ficou mais pesado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Novembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 11 minutos atrás, Moreira Junior disse: Então, meu carro é um siena, e nem sempre consigo botar a carreta toda na agua..tambem nao desengato a carreta do carro.. e o objetivo é fazer o minimo de força, e dps do motor de 40 ficou mais pesado. Entendi,ae tem que usar roletes mesmo.... É que onde pesco as rampas são cimentadas.. facilitando o desembarque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Novembro 19, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Que chapa é seu barco no fundo? Se for pra só desembarcar e embarcar sem pressa não vejo problema nenhum, já que os roletes não ficam em contato com barco quando está em transito, mas se o barco for chapa 1.2mm se vc usa muito com tempo pode marcar o fundo dele É chapa de 1,5mm, os roletes sao de PU, que é mais flexivel que o nylon e amortece. Isso mesmo só entrará em contato com o barco na hora de botar na agua e tirar da agua, apenas isso. Uso o barco pra pescar, mas tbm uso pra lazer e saio as vezes só, as vezes só eu e a mulher... quanto menos esforço melhor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 PU pode ser mais flexivel que o nylon, mas ainda eh duro igual concreto... mesmo chapa 1.5, vai com o tempo marcar todo o fundo (o pior lugar possivel) . essa historia de rolete pra barco começou com esses velhos que nao qria se molhar nas represas... isso arregaça o barco, a pressao que ele exece quando vc puxa ou empurra e o barco se apoia nele, torce inteiro, em pouco tempo se for rebite mas começar a fazer agua, se for soldado vai gerar trincas, o barco fica apoiado no rolete e so nele por uns instantes sendo rebocado ou segurado pelo bico com uma corda.... eh pedir pra dar merda. mas enfim... eu dou gracas a deus q meu rolete nao pega no barco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Novembro 19, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Astra, zero bronca quanto a me molhar, mas como falei a cima, meu carro eh pequeno e mtas vezes fica complicado de por o barco na agua.. mas vou pagar pra ver... eh sempre bom ouvir a voz da experiencia, mas eu acho que n será assim... vamos ver com o tempo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Eu nem carro uso! No max molho ate o limite das calotas do fiesta!! Se precisar eu desengato e levo empurrando o barco, pra tirar so esticar uma corda de uns 10 metros, poe ni engate e a outra ponta na carreta, carro no seco, zero risco de atolar o carro, se atolar a carreta, da uma puxada em L q sai uma roda depois outra... pra q puxar com carro na agua ? So se nao tiver corda... feriado esqueci da corda, carreta inteira na agua, tentei tirar na forca e nao consegui, peguei a catraca, tirei td pra fora e vim esticando beeeeemmmmm devagar pra nao quebrar a catraca, afinal akilo eh bem fraquinho, coloquei toda carreta pra fora da agua, deixei la vazando agua, voltei o carro engatei e fui embora... molhou so os pneus, nem a calota molhou.... depois q fiz isso lembrei q tinha o dobro de fita no carro q segura o barco.. seria muito mais seguro e forte... agora te pergunto: se tiver corda boa, fitao, pra q diabos vai entrar na agua o carro? So empurrar e ser feliz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Novembro 19, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Eu acho bem mais trabalhoso... prefiro colocar sem desengatar a carreta do carro, mas tambem tenho uma corda no carro pra se necessitar puxar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 como eh sua roda boba? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Novembro 19, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 To finalizando a roda boba, essa semana ponho aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 faz grande, com roda de carriola, igual a minha, vc empurra com uma mao ... deixa o chassi nivelado, ai nao sofre pra por e tirar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Novembro 19, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Fiz com uma grande e móvel e que nao fura... deve ta sendo finalizada amanha, ponho a foto aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 ai sim... a minha eh com pneu de carriola, tenho q encher sempre, e akilo eh porcaria e ta todo rachado, mas o bom dela eh q se molda a pedras e buracos, uma dura penso q seja mais vantagem em pisos mais duros, mas em lama vai atolar mais facil.... mas so na pratica, eu se fosse fazer faria com roda dura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Novembro 19, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 A minha eh dura, mas nao muito. Acho que ajuda qnd tem pedras e areia fofa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neoti Postado Novembro 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 Na minha carreta também uso roda de carriola, mas volta e meia esvazia, o que eu faço pra ela nao estragar tanto e nunca deixa a carreta apoiada sobre a roda quando esta na garagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 Neoti roda de carriola esvazia naturalmente, tem camara o q complica manter pressao, os materiais sao bem ruins de fabrica... tem q ficar calibrando, eu coloco 35psi, e vou pro uso, normalmente a carreta fica em cavaletes, mas ja deixei mais de mes com a roda boba, murcha um pouco (metade pra ser sincero) mas depois para de murchar... esses pneus trabalham mais murchos mesmos, mas eu qdo vou usar pro rio toro 35 psi mesmo, evita furos, ajuda a movimentar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 cara hoje eu tava num treinamento e tinhas umas rodinhas la nuns carrinhos, fui la conferir, uma era maciça de borracha, quadradinha, gostei, nao era totalmente dura mas era bem rigida, tava gasta e quadrada, nao sei como eh original, tinha o tamanho de um CD +-, o outro carrinho tinha uma rodinha um pouco maior, um pouco mais arredondada , na hora achei q era maciça mas nao era, era de encher, mas achei muito legal!!! tb pqnas para entrar no rio, mas gostei da ideia delas essa era a de encher, repara o biquinho dela , inclusive era essa a roda as outras eram parecidas com essa... amanha se der eu tiro foto .. se achasse dessas rodas mas grandes seria muito legal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Novembro 21, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 ó a minha aqui, é média e nao fura... uma dica pra ficar facil de fazer a roda ficar "louca" e bem feito, é usar esse eixo com rolamento que é usado na bomba d'agua de alguns carros, esse é de opala, ficou mto bom!! esse eixo o cara me deu num ferro velho, nem quis cobrar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Gostei da roda de borracha ficou gordona, ainda baixo mas gostei, a minha gira num buraco nao sinto necessidade de por rolamento, ate acho melhor q tenha alguna resistencia, ajuda a parar em declives mas gostei da ideia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Essa eh a minha, vai dentro de um tubo na carreta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Essas sao as q comentei q tinha visto, fui la hj e tirei foto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.