Carlos Dini Postado Dezembro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2018 Amigos, tenho mudado um pouco o foco e tenho pescado tb nas águas salgadas. Muito legal pela diversidade de peixes que se pega, como tb pela força dos adversários. Tudo feito em cima da hora, marquei a viagem com 3 dias de antecedência, bom do avião, que torna as coisas muito próximas, trabalhei até as 7 da noite, fui na apresentação do judo do meu filho e as 3 da manha já estava na pousada. Voando do trabalho para o Judo, logo ele larga isso e começa pescar com o pai...rsrsrs Do Judo para Viracopos, Para embalar as 2horas de sono no avião Chegando em salvador a 1 da matina O litoral Norte, principalmente do Rio Grande do Norte-RN até praticamente o Espirito Santo-ES, além de serem maravilhosos, tem uma característica importante, que é uma plataforma continental bem curta, significa que vc sai de da praia e rapidamente já esta na beira do precipício dos oceanos, com profundidades acima dos 1000mts. Como exemplo em São Paulo, navega-se praticamente 8horas para atingir tal profundidade, e no Nordeste com meia hora já esta no abismo dos mares. Os peixes costumam ficar na borda deste "buraco", pois as correntes que vem de 1000, 2000mts, batem nessa parede e afloram trazendo nutrientes a superfície e com isso, a vida explode. A pescaria normalmente se faz em dois locais, a principal é a de parede, onde fica bem na divisa entre os 100mts de profundidade e o abismo de 1000mts, ali se encontram os gigantescos olhos de boi, o gde foco da pescaria. A segunda modalidade, eles chamam de "meia-peça", fica em locais rasos (50 a 70mts), rsrrsrsrs, onde existem parcéis de pedra no fundo e ali se encontra uma variedade gigantesca de peixes, pega quase de tudo, e tem alta produtividade. A pescaria sai da Praia de Itacimirim-BA, distante 60km de Salvador, que praia top, simplesmente linda e fica ao lado da badalada Praia do Forte(6km), mas com grande tranquilidade. Acordar pela manha com este visual, só no Brasil. Amizade sempre A praia de Itacimirim Carregando os equipamentos para a lancha dada a largada O primeiro dia foi ação o dia inteiro, com detalhe para 3 Olhos de boi, pegos nas paredes, muito gdes, que estouraram linhas 100lbs, igual seda, 3x0 para o peixe. Mas pegamos muitos atuns pequenos, guarajubas, Xareus, pitangola(o irmão menor do olho de boi). a pintura do mar O irmão pobre do atum , o Bonito Novas amizades, este é o significado da pescaria Atum amarelo Xareu Olho de cavalo peixe na linha, haja braço ver se Iemanja leva a oferenda pra casa, nem ela quer... Troféu do dia Xareu Amarelo de 25lbs https://www.facebook.com/dini.dini.90260/videos/2251725181783038/ Pitangola terminando o dia No fim do dia, fiz merda, bêbado é uma desgraça, estava pescando em pé na proa, e desequilibrei e cai ne proteção de metal do barco, muita dor, resultado 2 costelas trincadas, não conseguia nem respirar, o capitão veio rápido me ajudar, perguntou o que eu queria, falei "me dá uma cerveja". bastante dor a noite toda. Dia seguinte mesmo com dor resolvi pescar, nada que alcool não resolva. Pescador raiz, pé na terra.Moço, sou do interior Material no pescador artesanal Começar o dia Embarcando com meu parça, Silvio O segundo dia, o mar estava mais agitado, o que deixou os peixes mais ativos, em especial os xaréus amarelos, foram mais de 8 peças acima de 10kgs. Já os olhos de boi, desta vez não quiseram aparecer. Guarajuba As brigas são de acabar com o braço Saldo da pescaria muito peixe, muito mesmo, linhas estouradas, e vontade de voltar logo. Para encerrar a pescaria, uma moqueca baiana, feita com peixe fresco e polvo pego no recife em frente a praia... Equipamentos -Varas p jigging para linhas PE 3, 4 e 6-by Waka -Molinetes-Stella 10000PG, Stella 8000HG, Bioomaster 5000PG, Twin Power 6000PG -Linhas 8 fios OCEa da Shimano- numeros PE 3 e 5 -Jigs Meia peça 10-150g/ Parede 200-300g -assist hook de 4/0 a 8/0-marca shout O guia Peixe-Pescador, é top demais, embarcação super segura, recomendadíssimo. Tem todos equipamentos para alugar, se o pescador precisar. Contatos: https://www.facebook.com/peixe.pescador.3/photos?lst=100008367346061%3A100003223297337%3A1545152266&source_ref=pb_friends_tl Instagram: @peixe.pescador tel-071-97316665 Ficamos na Pousada do Ilha do Meio, muito legal, preço justo, e quartos confortáveis, ideal para levar a família. tel-071-91263096 Agradeço a Deus e minha amada familia por esta vida maravilhosa. Abs Boa semana e pescaria a todos Para quem quiser acompanhar minhas pescarias: facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260 Instagram @pescadini #pesca_dini Carlos Dini Fabrício Biguá, Cristiano Rochinha e Alberto Guassu reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Dezembro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2018 Bela praia,belos peixes e belo relato! Mas,um detalhe: Aquele xaréu que você disse ter 25lb parece ter bem mais...É isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Dezembro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2018 Show Dini! Nem mesmo duas costelas trincadas fizeram dar ruim na pescaria... kkk Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel C. Postado Dezembro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2018 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Marandes Postado Dezembro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2018 Show Dini !!!! Mais uma pescaria de sucesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Dezembro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2018 O SAL já contaminou vc. Grande pescaria Dini. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Dezembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Ressaca com 2 costelas trincadas não deve ser legal... melhor jogar mais alcool por cima mesmo kkkkkkk Pescaria no mar eu nunca fiz, quem sabe algum dia... Abraxxx Sone Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Dezembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Show Dini, muito legal Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Dezembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Parabéns Dini... Show de pescaria e de explicações. Abração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Dezembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Muito top Dini, com certeza pescar no mar é espetacular, parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter Tanaka Postado Dezembro 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2018 Que maravilha de local e pescaria heim!! Parabéns!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Brito Postado Dezembro 21, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2018 Parabéns , bela pescaria . !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Dezembro 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Caraio, Dini...q top. Vejo muita pescaria saltwater por aí, mas essa sua foi show demais. E 03 linhas 100lbs estouradas?!?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 Amigo Dini, É evidente que fez uma pescaria muito legal e a diversão foi garantida ! Mas da próxima vez que vir a Salvador, me avise... afinal moro aqui... Pode ser que tenha outras alternativas tão boas quanto essa... O problema é a disponibilidade (sempre), mas o esquema é legal ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 4, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2019 Seu tópico estava na sala Relatos de Pescarias e foi movido para a sala Relatos de pescaria (água salgada) Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.