Carlos Sommer Postado Janeiro 4, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 4, 2019 Pescadores, Gostaria de saber se alguém conhece algum modelo de Vara Telescópica (vara lisa - não é para molinete/carretilha), que possa ser usada para a pesca de Pacus e Tambacus na faixa de 3 a 6Kg, em pesqueiro. Acredito que tamanhos de cerca de 4m sejam suficientes. Frequento um pesqueiro na região de Pirassununga/SP, e tem um lago pequeno com MUITA ação de Tambas desse porte - e gostaria de encontrar uma vara telescópica que pudesse ser usada sem receio nessa prática. Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo Stracke Postado Janeiro 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2019 Olha uma vara que acho bem forte é a jupiter Float. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Janeiro 10, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 11 horas atrás, Joao Paulo Stracke disse: Olha uma vara que acho bem forte é a jupiter Float. João, já ouvi falar desse modelo.. mas será que aguenta? rsrs Como não é cara, acho que vale a pena comprar e testar né? Obrigado 😃 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Chuma Postado Janeiro 10, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 Carlos, eu uso a Maruri Sensitive, é top, porém o preço é salgado. Se quiser pescar pacus e até tambas com segurança o melhor é vc customizar a vara. Eu retiro a ponteira e passo um cordão de seda, ou linha multi forte, por dentro do caniço e amarro no pé da vara com um pedaço de garrote (borracha). Te garanto que vc tira até tambas sem problemas. Procure no You Tube alguns vídeos sobre como fazer, há vários. Pesquise "customização (ou reforço) de varas telescópicas". Espero ter ajudado. Ahh... acho que aqui no Forum já tem um tópico exclusivo para varas telescópicas...verifique. Carlos Sommer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Janeiro 10, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 44 minutos atrás, Luis Chuma disse: Carlos, eu uso a Maruri Sensitive, é top, porém o preço é salgado. Se quiser pescar pacus e até tambas com segurança o melhor é vc customizar a vara. Eu retiro a ponteira e passo um cordão de seda, ou linha multi forte, por dentro do caniço e amarro no pé da vara com um pedaço de garrote (borracha). Te garanto que vc tira até tambas sem problemas. Procure no You Tube alguns vídeos sobre como fazer, há vários. Pesquise "customização (ou reforço) de varas telescópicas". Espero ter ajudado. Ahh... acho que aqui no Forum já tem um tópico exclusivo para varas telescópicas...verifique. @Luis Chuma Conheço as Sensitive, tenho uma porção delas - mas uso apenas para pesca de tilápias. Perdi uma vara dessas ao fisgar, sem querer, um Piau de uns 2Kg. A vara não aguentou a corrida.. (não foi caca minha, garanto.. rs). Então não uso elas pra pescarias mais pesadas... Quanto á customização, não conhecia essa solução, Vou procurar saber... Obrigado pela força! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo Stracke Postado Janeiro 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2019 Em 10/01/2019 em 12:27, Carlos Sommer disse: João, já ouvi falar desse modelo.. mas será que aguenta? rsrs Como não é cara, acho que vale a pena comprar e testar né? Obrigado 😃 Olha eu achonque da conta é bem parruda...mad meio apesada tbm,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.