Matheus Postado Dezembro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2008 Galera q tamanho de encastoados vcs usam pra pesca de Dourados: ->natural ->artificial Traira: ->natural ->atrificial Redondos: ->natural E outros peixes q tem dentiçao com iscas naturais e artificiais Vlww Abraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Dezembro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2008 Não posso dizer nada quanto ao uso de encastoados na pesca de Redondos e de Dourados... Agora pra traíras: Não uso encastoado porque com as artificiais atrapalha um pouco o trabalho!!! No máximo uma linha mono entre 0,45 e 0,50mm!!! Iscas vivas... também não uso!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Postado Dezembro 21, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2008 hum vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Dezembro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2008 Dourados: ->natural (eu uso 30 cm) ->artificial (20 cm) Traira: ->natural (20 cm) ->atrificial (10 cm) Redondos: ->natural (10 cm) Mais ou menos isso wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Dezembro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 O encastoado ideal também depende de outras variáveis... Para a traíra, um encastoado bem curtinho basta, 4 ou 5 cm são suficientes na maior parte dos casos. As excessões ficam por conta do tamanho da isca... Por exemplo, com iscas grandes (acima de 10 cm), raramente a traíra irá morder no pitão e então atingindo a linha. Com iscas médias (uns 7 cm), o encastoado curto é recomendável pelo risco de encharutar e acabar mordendo a linha (só esbarrar o dente já pode ser suficiente para cortar...). Com iscas pequenas o encastoado deve estar entre 5 e 8 cm. Sei que os valores que eu aponto são pequenos e que isso pode causar estranheza, mas a traíra morde com particular precisão e isso faz com que morder a linha seja mais um acidente, e um encastoado relativamente curto basta. Tenho uma isca de 14 cm que mostra desgaste em meia-lua de tanto que as traíras mordem sempre no mesmo lugar, sempre no meio da isca! Tem vez de eu colocar um encastoado de 5 cm apenas porque eu quero afastar o peso do girador da isca para evitar interferência no trabalho, mas se fosse só para a traíra, talvez 3 cm fosse suficiente... Para dourado, o encastoado sempre deve ser mais longo mesmo pois ele tende a atacar a isca pela cabeça frequentemente... Digamos 20 cm, ou 5 cm a mais que o tamanho da isca, o que for maior. Essa do tamanho da isca + 5 cm é porque o dourado pode encharutar a isca pela cabeça (invertendo a isca dentro da boca) e com isso descontando o tamanho da isca do encastoado... Com redondos, embora minha experiência seja limitada, eu procuro usar encastoado longo porque a isca pode ser atacada por mais de um peixe e assim cada um morde onde dá! Porém; já peguei grandes redondos sem o uso de um encastoado, só no anzol e linha bem grossa...; mas eu só faço isso se a linha for para ser enterrada no fundo pelo peso de uma enorme chumbada! Outro cuidado é o nó que mantém a linha pelo meio de forma que dificilmente ela seria efetivamente cortada... Bom... Aposto que veremos muitas opiniões diferentes... Aquele abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Dezembro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Matheus, Já usei encastoados de no máximo 5 cm para pesca de dourados na artificial. Esse tamanho não atrapalhou em nada o nado da isca, até por que era meia água na corredeira...hehehe se fosse usar pra natural, colocaria maior, coisa de 20 cm....!! A libragem que usei foi 30 libras!!! Abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Postado Dezembro 22, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Vlww galera...tiraram minhas duvidas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Dezembro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Dourados Só pesquei uma vez, sem nenhum tipo de encastoado ou lider. Amarrei o grampo direto no multifilamento 50 lb. Na unica ação que tive foi dourado pulando pra um lado e a linha cortada e isca voando pro outro lado. Na proxima vou usar essa dica do Moacyr, empate de 5 cm maior que a isca. Traira Artificial - Não uso Natural - 15-20 cm Redondos Não uso. Mas faço um trançado de 4 vezes antes do anzol, de uns 20 cm. Com multifilamento nem isso, vai o anzol caranheiro direto na linha. Galera q tamanho de encastoados vcs usam pra pesca de Dourados: ->natural ->artificial Traira: ->natural ->atrificial Redondos: ->natural E outros peixes q tem dentiçao com iscas naturais e artificiais Vlww Abraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Postado Dezembro 22, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Vlw Tiago... E os Snaps eu posso usa o Snap Aprazível nº0 pra pesca dourado? Eu quero um pequeno (pq se ele for grante, junto com o encastoado vai pesa ainda mais ah isca e ela naum vai nada naturalmente) e barato, pq to cumeçano agora e fiz um investimento alto, por isso naum quero gasta tanta grana e compra mais iscas artificiais, por isso eu pergunto se posso usa-lo para dourados, pq se ele aguenta o tranco com o amarelo com certeza ele aguenta com ah traira.... Vlww Abraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Dezembro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Amigo, vou responder só que sei. Fui pescar no Iriri em 2007 e levantei essa questão do uso de encastor com iscas artificiais. Só te falo uma coisa: se eu não tivesse usado encastor, teria perdido quase todas! Usei principalmente uma Dr. Spok da KV ("zara" grande), que ficou totalmente destruída após 6 dias de pescaria. E eu usei uns 10 encastores nesses dias de pescaria. Todos eram flexíveis, entre 10 e 15 cm, de 60 libras, eu acho. Então, te recomendo isso! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Dezembro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 O único snap que eu uso é este da figura, eu sempre uso os tamanhos 3 para pesca média, e 5 para pesca pesada. Esta imagem eu encontrei em: http://www.marinesportsfishing.com/prod ... lhe&id=241 Eu uso o nó Minolure fazendo uma laçada para permitir a troca de iscas, ou mesmo atado diretamente a isca e sem a possibilidade de troca. Infelizmente, fui incapaz de encontrar um link que apontasse para este nó. Para fazer a laçada, este nó serve: http://www.lake-link.com/anglers/knots/ ... m?KnotID=9 http://www.lake-link.com/images/anglers/knots/Surgeons_End_Loop Aquele abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Postado Dezembro 22, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Vlww ae galeraa...jah achei o snap q vo usa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.