Chien Postado Janeiro 11, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2019 Pessoal, Tenho um Megabass com motor verado 200, ja quando fiz a primeira revisão me falaram que a primeira revisão seria de 50 Hrs, a partir da segunda em diante seria de 100 Hrs, isso confirma.. Vejo que pessoal faz de 50/50 horas, fiquei preocupado, ate mesmo no manual diz que rotatividade padrão de 100/100 hrs as revisões. Alguem poderia me ajudar a esclarecer essa duvida.. Abralo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2019 Blz pura, Chien?!?! O seu motor é 0Km?!?! Se sim, pergunte ao seu revendedor o q fazer... Eu, por experiência própria, vou lhe repassar a minha experiência. Nos EUA todas as revisões da Mercury são de 100h em 100h..Só aqui no Brasil q tem esse negócio de 50h. Pior, geralmente navegamos em represas/lagos artificiais, onde a água é totalmente cristalina...Na hora de fazer revisão, alguns concessionários querem obrigar o cliente a trocar todo o kit rotor da bomba d'água (q é caro)...Em minha opinião, um verdadeiro absurdo. Sou de falar q um impeller (rotor) destes motores, aguentam pra lá de 200h em água limpa. Claro q o motor não pode estar parado há 3 anos...rsrs... Pedem ainda q se troque as velas de ignição a cada 100h...e olha q são velas de iridium (R$ 150,00 cada)...Outro absurdo (EM MINHA OPINIÃO). Vela, ou dá defeito, ou não dá...então, compre o kit de velas e deixe-as guardadas dentro do barco. Se o motor falhar, você troca a vela, caso contrário, deixa o pau comer... Agora, pra mim (q não sou porr@ nenhuma...rsrs)...recomendo trocar a cada 50h o óleo da rabeta (seja o motor/marca q for)...e os filtros de ar e de combustível. Isso pq nossa gasolina é uma merda. Sempre estamos trocando óleo de rabeta e filtro de combustível. Nunca um motor nosso deu defeito. No mais, o q se deve fazer é funcionar o motor, é pescar, é navegar....Motor parado é q dá defeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chien Postado Janeiro 14, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Bom dia Grande Fabricio, obrigado pela dicas, meu motor comprei do Zero sim, segundo revendedor diz que apenas primeira revisão e feito com 50 horas, após disso serão de 100/100horas. apenas fiquei em dúvida pq meu Bassboat acabou de completar 100horas de uso, e mecânico onde guardo barco me disse que não é necessário fazer revisão ainda, apenas e bom trocar os filtros, depois disso funcionamento perfeitamente. Sabe como é vida de pescador, depois de investir tanta grana em um Bassboat de sonho com certeza teremos cuidar a manutenção da embarcação. realmente navego em água doce, mesmo pq região onde estou somente água doce, mas de qualquer forma agradeço pela atenção . abusando da sua boa vontade, qual é o hélice ideal para motor do Bassboat ? Qdo comprei me deram um hélice de 18” e não passava de 30milhas , alterei agora para 23 melhorou bastante mas não passa de 60milhas , vejo que todos andam acima dessa velocidades, pelo visto ainda tenho muito que aprender com todos aí ! Aguardo comentários ! Mim forte abraço e obrigado mais uma vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2019 @Chien ...geralmente os motores 200hp rodam com hélice passo 25....e atingem 70mph (claro q isso varia um pouco, seja pra mais ou para menos). Mas antes de investir em hélice nova, tente levantar o máximo do seu jack e do trim para ver qual o giro alcançado. Se estourar giro, aí sim, você pode partir para uma hélice maior. Show o seu barco. Depois poste mais fotos dos detalhes pra nós...😉 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chien Postado Janeiro 16, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2019 Fabricio mais uma vez pela ajuda, realmente vou ver a troca do hélice do que comentou comingo sobre ajuste de Jack plate e do Trim já fiz de todos jeito. Quando andei no US um Bassboat com 200HP e outra coisa ou seja pessoal realmente montam Bassboat de forma bem mais profissional obtendo máximo desempenho enfim vou procurar ou tentar achar esse hélice . Ou se vc tiver mais dicas pode mandar ... sempre serão bem vindo mais uma vez agradeço pelo grande amigo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chien Postado Março 13, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 Fabricio boa tarde, Vim te incomodar novamente, poderia me ajudar qual é o melhor oleo para motor de 4T Mercury? Ou alguém sabem me informar ? Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2019 4 horas atrás, Chien disse: Fabricio boa tarde, Vim te incomodar novamente, poderia me ajudar qual é o melhor oleo para motor de 4T Mercury? Ou alguém sabem me informar ? Abraço ! Chien...olhe qual o indicado no manual do motor. Claro q não vai dar muita diferença entre um óleo e outro, mas use o recomendado sempre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.