RFerro Postado Janeiro 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Pessoal uma vara de 20 lb serve para Barcelos ? Pretendo usar para zaras e stiks. Gostaria de saber se segura um tucunaré de grande porte entre 8 e 10 kg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Janeiro 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Eu acredito que segura sim, tudo depende de não força demais e trabalhar com calma. Amigo meu tirou um de 8kg com vara de 17lb e foi bem tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassio F Nunes Postado Janeiro 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 segura sim o que tem que respeitar e o peso da isca que vai usar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RFerro Postado Janeiro 21, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Obrigado Cássio, sim será respeitado o peso da isca. Minha dúvida é se aguenta é trazer o.peixe pra fora da pauleira ou se deixo levar não forçando a vara. Abraço . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olezio Postado Janeiro 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Em minha ultima pescaria usei praticamente uma 20 libras, saiu alguns tucunares bons e não tive o menor problema, tinha hora que colocava o dedo no carretel e segurava! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Rotsen Postado Janeiro 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Acredito que o conjunto(vara, carretilha, linha e isca) estando equillibrado e não forçando o mesmo você tem boas chances de tirar o "bocudo". Boas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoCesar Postado Janeiro 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 pesco tucunarés azuis e amarelos com vara rapala gold 8 libras, dá cada briga...... 20 libras dá e sobra o importante é respeitar o peso máximo de isca que a vara arremessa. pesco região do Juma com vara 17 libras linha 40 libras e curado 50 E nunca perdi peixe porque estourou o equipamento, as vezes vai para a pauleira e o guia tem que tomar um banho rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Janeiro 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2019 Compartilho a opinião dos amigos...20lb aguenta sim,claro que se você pegar um peixe muito grande no meio da pauleira vai dar um trabalhinho a mais pra tirar,por isso alguns preferem 25lb....Só se atente caso vá pescar muito com hélices,que são as iscas mais pesadas lá utilizadas...Se o foco for 100% hélice,aí eu usaria de 25lb mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RFerro Postado Janeiro 22, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 5 horas atrás, Ricardo Rotsen disse: Acredito que o conjunto(vara, carretilha, linha e isca) estando equillibrado e não forçando o mesmo você tem boas chances de tirar o "bocudo". Boas pescarias! O conjunto será montado da seguinte forma . Vara . Black mamba 2 geração 20 lb Carretilha curado 71 Linha de 50 ou 40 lb ainda não decidir . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RFerro Postado Janeiro 22, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse: Compartilho a opinião dos amigos...20lb aguenta sim,claro que se você pegar um peixe muito grande no meio da pauleira vai dar um trabalhinho a mais pra tirar,por isso alguns preferem 25lb....Só se atente caso vá pescar muito com hélices,que são as iscas mais pesadas lá utilizadas...Se o foco for 100% hélice,aí eu usaria de 25lb mesmo. Obrigado Cristiano, meu foco não será hélice com esse conjunto mas estou mais seguro depois dos relatos da turma . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RFerro Postado Janeiro 22, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 5 horas atrás, FernandoCesar disse: pesco tucunarés azuis e amarelos com vara rapala gold 8 libras, dá cada briga...... 20 libras dá e sobra o importante é respeitar o peso máximo de isca que a vara arremessa. pesco região do Juma com vara 17 libras linha 40 libras e curado 50 E nunca perdi peixe porque estourou o equipamento, as vezes vai para a pauleira e o guia tem que tomar um banho rs. Rs...o guia tômar banho será minha última opção, e esse foi motivo desse tópico é que pretendo colocar o dedão, sentir pressão e ver o que pode acontecer . Kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel C. Postado Janeiro 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2019 Curado 71 aguenta pescaria na Amazônia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Janeiro 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 Tb to querendo pegar uma para t20. viking, benkei ou gasto mais na black mamba? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RFerro Postado Janeiro 25, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2019 10 horas atrás, VitorMorais disse: Tb to querendo pegar uma para t20. viking, benkei ou gasto mais na black mamba? Pelos relatos aqui mesmo do fórum a viking e uma ótima vara. Posso está enganado mas parece que o diferente para a Black mamba são os passadores. VitorMorais reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.