Salin Postado Fevereiro 11, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2019 Fala pescadores, estou adquirindo 3 novas carretilhas e gostaria da opinião de vo( sei que a SLX é uma classe intermediaria e talvez de entrada ) Esse ano pretendo fazer uma pescaria em Manaus ( ainda nao decidi o lugar ), então quero levar essas carretilhas para lá. Se puderem me ajudar eu agradeço, segue os modelos 1 Carretilha Shimano SLX 151 xg 2 Carretilha Shimano Bantam XG 3 Carretilha Shimano Scorpion DC desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio Rossetim Postado Fevereiro 11, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2019 Tenho a impressão que todas essas carretilhas são leves para Amazônia. Até quanto vc pretende pagar e sua opção é comprar shimano mesmo? As Daiwa Zillion são muito boas carretilhas eu tenho uma zillion e pesco com ela a mais de 5 temporadas e ela está "nova". Mas se pretende comprar shimano gosto muito das Antares que são mais robustas. Enfim, o mercado tem ótimas opções nessas duas marcas, para tomar a decisão vc vai ter que pensar no do preço e na frequência que vc pretende pescar, pois penso que não valeria a pena investir muito para poucas pescas... O melhor conselho penso que seria: Vá pescar com um material de qualidade aceitável e depois vai subindo a qualidade na medida em que aumenta julgar necessário. O material de pesca na minha opinião varia inclusive de acordo com o biotipo do pescador. Varia também de acordo com o "bolso" e principalmente com a frequência que vc vai pesca. No mais, vá pescar tantas vezes quanto puder e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Fevereiro 11, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2019 Não vejo muito o pessoal que pesca no AM comentar que usa os modelos citados, mas entre as 3 a scorpion é a que pode aguentar a briga com os açus, a SLX nunca vi pessoalmente e a bantam é muito pequena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Fevereiro 11, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2019 Se me permite, acho que uma carretilha que pode atender sua demanda e muito bem! É a Revo Rocket - Abu Garcia. Abraço! Diego Juliana reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Fevereiro 11, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2019 As carretilhas aguentam sim perfeitamente, esse papo de carretilha não aguenta é para quem esta lá toda semana. E olha que conheço pescador que abre a temporada vai duas vez por mês e pesca de scorpion que nem é desta ai, é bem menor. Mas das três a bantam é que mais aguenta, a bicha é parruda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Falcão Postado Fevereiro 11, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2019 Salin, vou dar minha modesta opinião, pois não sei exatamente o que vc pretende pescar. Se for só para pescar tucunaré, os amigos aí em cima já deram várias dicas. Eu, usei para tucunarés uma Scorpion e uma Curado. Foi tranquilo. Acho (opnião minha), que ao invés de levar 3 carretilhas, vc deveria investir um pouco mais eu UMA de perfil baixo e, caso vá pescar outros peixes, uma boa carretilha é a Calutta 400 (serve para várias pescarias). Inclusive vi umas no ML, usadas e com bom preço. Se estiver pensando em grandes peixes de couro, esqueça tudo o que eu falei. Aí tem que pensar em Triagra, Penn Internacional de 30 a 50 (dependendo do lugar) Para encerrar, acho que uma dica preciosa é a do Maurício Rossetim: compre o melhor material dentro das possibilidades. Mais vale uma carretilha boa, com uma linha de qualidade que uma coleção de carretilhas que não atingem sua necessidade. Depois a gente vai melhorando a "traia". Particularmente amo as carretilhas shimano. Tenho Abu Garcia, Quantum, Penn, mas nada se compara à maciez, acabamento e qualidade das Shimano. Quanto à linha, gosto de usar G-Soul (é super fina, resistente e macia) Boas compras e boa pescaria. Mauricio Rossetim reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Fevereiro 11, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2019 Destas 3 opções para a AM eu escolheria a Shimano Bantam....mas outra boa opção da Shimano que vc poderia considerar e que tem uma boa relação custo/beneficio da para este tipo de pescaria é a Curado K 200/201 XG ou então a nova Tatula 100 XS / XLS da Daiwa, que diminuiu o tamanho e o peso, pesando agora 195 Gr. Francisco Colla reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Fevereiro 11, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2019 opa, então acabei optando pela Bantam e a Scorpion DC. agora é so esperar pra fazer o relato pós pescaria.. Obrigado a Todos. a Bantam é linda em kkkk e a scorpion nem se fale.. agora fiquei com 1 Daiwa tatula type'r, 1 daiwa t3, 1 Bantam e 1 scorpion. e pensa num cabra feliz hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Nogueira Postado Fevereiro 12, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2019 20 horas atrás, Renato Barreto disse: Destas 3 opções para a AM eu escolheria a Shimano Bantam....mas outra boa opção da Shimano que vc poderia considerar e que tem uma boa relação custo/beneficio da para este tipo de pescaria é a Curado K 200/201 XG ou então a nova Tatula 100 XS / XLS da Daiwa, que diminuiu o tamanho e o peso, pesando agora 195 Gr. Aí meu dinheiro indo embora kkkkkk Ainda não tinha visto esse modelo. Essa aqui http://www.mgpesca.com.br/carretilha-daiwa-tatula-sv-tw-103xs-103xsl-pr-4421-340075.htm É superior a ela né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Fevereiro 12, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2019 4 horas atrás, Luiz Nogueira disse: Aí meu dinheiro indo embora kkkkkk Ainda não tinha visto esse modelo. Essa aqui http://www.mgpesca.com.br/carretilha-daiwa-tatula-sv-tw-103xs-103xsl-pr-4421-340075.htm É superior a ela né? Olá Luiz, essa aí que vc postou é o modelo mais antigo...essa aí é maior e é 10 Gr mais pesada. A nova que foi lançada agora é esta do link abaixo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1175613207-carretilha-nova-daiwa-tatula-100xs-81-lancamento-20182019-_JM?quantity=1&variation=32728639777 http://www.casajapon.com/produto/6482/carretilha-tatula-100-60years Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Nogueira Postado Fevereiro 12, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2019 3 horas atrás, Renato Barreto disse: Olá Luiz, essa aí que vc postou é o modelo mais antigo...essa aí é maior e é 10 Gr mais pesada. A nova que foi lançada agora é esta do link abaixo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1175613207-carretilha-nova-daiwa-tatula-100xs-81-lancamento-20182019-_JM?quantity=1&variation=32728639777 http://www.casajapon.com/produto/6482/carretilha-tatula-100-60years Estranho que em alguns sites a antiga esta mais cara que a nova Por que será? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Fevereiro 12, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2019 essa daiwa é linda!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Fevereiro 12, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2019 3 horas atrás, Luiz Nogueira disse: Estranho que em alguns sites a antiga esta mais cara que a nova Por que será? Porquê o dolar baixou...quando os lojistas compraram o modelo mais antigo a cotação do dolar estava acima de 4 reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Nogueira Postado Fevereiro 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2019 13 horas atrás, Renato Barreto disse: Porquê o dolar baixou...quando os lojistas compraram o modelo mais antigo a cotação do dolar estava acima de 4 reais. Ah sim! Tinha me esquecido desse detalhe kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaCroitor Postado Fevereiro 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2019 A tatula ct type r é a que arremessa mais,mesmo iscas abaixo de 4g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaCroitor Postado Fevereiro 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2019 15 minutos atrás, Jorel disse: No..no... No..., Tatula CT não é pra isso. Carretilhas pra arremessar bem iscas desse peso: - Daiwa Alphas - Aldebaran - Scorpion bfs E por aí vai.. sim sim,mas entre as tatulas a ct type r é a que arremessa melhor,melhor até que a SV Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinho Nakanda Postado Fevereiro 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2019 iscas acima de 9-10 gramas a CT Type-R tem arremessos um poquinho maior que a SV... Iscas de 5 a 9 gramas a SV tem melhor desempenho por ter carretel raso e mais leve.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaCroitor Postado Fevereiro 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2019 https://www.youtube.com/channel/UCQVfJOltVM2iJxV8dMcMpRA/search?query=tatula+ct+type+r Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Fevereiro 13, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2019 fiz uns testes com a Bantam, gostei muito arremessa muito bem é macia nem sente o recolhimento, e tbm testei a scorpion Dc esta porem achei meio presa para arremessos com iscas acima de 20g, nao curti muito nao.. achei melhor a Bantam mesmo sendo um pouco mais pesada ( peso que compenso na vara kkk ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Fevereiro 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2019 1 hora atrás, Jorel disse: DC é ruim mesmo, é carretilha pra iniciante que tem problemas com cabeleiras. kakakak Jorel e sua odiação às DC.. kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Fevereiro 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2019 2 horas atrás, Salin disse: fiz uns testes com a Bantam, gostei muito arremessa muito bem é macia nem sente o recolhimento, e tbm testei a scorpion Dc esta porem achei meio presa para arremessos com iscas acima de 20g, nao curti muito nao.. achei melhor a Bantam mesmo sendo um pouco mais pesada ( peso que compenso na vara kkk ). Comparando carretas: Scorpion XT 1501-7 X Metanium DC MG7 A Scorpion arremessa muuuuuuuuuuuuito mais que a Metanium... chega a ser covardia.. kkkkk testei na prática... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaCroitor Postado Fevereiro 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2019 Dc é para ajudar quando está ventando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Fevereiro 13, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2019 3 horas atrás, Jorel disse: DC é ruim mesmo, é carretilha pra iniciante que tem problemas com cabeleiras. não é que é mesmo, vou usar ela mais uns dias e pelo jeito vai ficar com as iscas mais leves ( comprei e me decepcionei, achei que ia "pagar pra ver na Bantam" mais foi ao contrario ) ahahhahhaahahha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Fevereiro 13, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2019 13 minutos atrás, Jorel disse: Cara não sou eu é a prática que diz isso olha o que o cara disse: "e tbm testei a scorpion Dc esta porem achei meio presa para arremessos com iscas acima de 20g, nao curti muito nao.." Será que sou eu que pega no pé dela ou a carreta é ruim mesmo? tu viu que o cara cogitou comprar ela nem falei nada pra depois não falar que to de marcação com a carretilha o cara comprou testou iiiiiiii?????? se constatou o que eu venho dizendo kkkkkk rapaz tenho que rir kkkkkk , podia ter comprado uma curado ou outra carreta kkkkk, mais ta bom vamos aguardar mais pescarias pra ver pq a premiar impressão nao curti nao kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Fevereiro 13, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2019 19 minutos atrás, Jorel disse: Salin, olha o que to dizendo, hoje tu não ta curtindo muito ela em breve tu vai ta com raiva dela , e se eu tiver errado pode vir aqui e escrever vc não entende nada de carretilha Jorel que vou te pedir desculpas rs vamos na fé .... as vezes gosto e nao vendo ou as vezes nao gosto e vendo kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.