Jean.Posser Postado Fevereiro 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2019 Fala Galera, blz? Bom, estou montando a tralha para a pescaria no Rio Juma em outubro e como é a primeira vez na região, apesar do vasto material do forum e outros sites eu gostaria de compartilhar a tralha que espero levar e assim evitar levar "lixo" e também esquecer algo importante; Relacionei as iscas por marca e nome com alguns dados importantes para saber com qual equipamento ficarão mais adequados na hora do uso, principalmente com relação a varas; MARCA NOME QUANTIDADE TAMANHO MM PESO GR TIPO ATTACK JOÃO PEPINO 2 115 20 STICK BORBOLETA PERVERSA 2 100 21 MEIA AGUA FLOATING BORBOLETA TRILHA 2 100 20 ZARA DECONTO BIRUTA 90 2 90 14 MEIA AGUA FLOATING DECONTO TUCUNA JUMPING 1 110 21 ZARA KV JOÃO PEPINO 3 115 20 STICK KV JR HELICE DUPLA 120 3 120 18 HELICE KV OLHETE 2 110 24 POPPER LORI LORI-M 3 105 14 ZARA MARINE SPORTS ANIMAL 2 130 29 ZARA/STICK MARINE SPORTS BRAVA 4 110 14 MEIA AGUA FLOATING MARINE SPORTS BRAVA 1 90 11 MEIA AGUA FLOATING MARINE SPORTS INNA 2 140 31 MEIA AGUA FLOATING PRO-TSURI: JIG CICHLLA C. RABICHO 2 4/0 15 JIG YARA KILLER JIG 2 6/0 17 JIG MARINE SPORTS REI DO RIO 1 95 11 MEIA AGUA BECHARA TOQUINHO 1 90 14 ZARA MARURI ZARINHA 1 85 9,5 ZARA LORI MANGNET 8 90 11 MEIA AGUA FLOATING MARINE SPORTS SAVAGE 1 120 19 MEIA AGUA FLOATING MARINE SPORTS SAVAGE 1 95 14 MEIA AGUA FLOATING MARINE SPORTS INNA 2 90 16 MEIA AGUA FLOATING MARINE SPORTS HAMMER 2 100 18 ZARA LUCKY-NELSON NAKAMURA ZIG ZARA 1 110 18 ZARA LUCKY-NELSON NAKAMURA MAGIC STICK 1 90 14 STICK LUCKY-NELSON NAKAMURA ZARACARE 1 100 12 ZARA LUCKY-NELSON NAKAMURA SARÁ SARÁ 1 100 12 ZARA MARINE SPORTS RIP-Z 1 110 21 TWITCH BAIT LUCKY-NELSON NAKAMURA JET 3 90 13 HELICE MARINE SPORTS TNT 1 95 14 HELICE ALBATROZ BIGUA 2 75 22,6 FUNDO MARINE SPORTS SLIDER 1 90 11 STICK Vou levar 3 linhas diferentes; MARURI MAX FORCE 4X 35LB (0.23) SHIMANO KAIKIRI SX8 40LB (0.28) DAIWA J-BRAID X4 40LB (0.29) Além de um rolo de Leader SHOCK LEADER ONIX HARD 40LB (0.57) As Varas são: MARINE SPORTS VENATOR S 6.0" 17LB DAIWA LAGUNA 6.0" 25LB DAIWA TDT 5.6" 25LB BLACK FISH CUSTOM - ALL BLACK 5.8" 20LB BLACK FISH CUSTOM - ALL BLACK 6.0" 25LB As carretilhas: DAIWA TATULA 100HS 7.3 DAIWA TATULA CT100XS 8.1 SHUMANO CURADO K 200XG 8.5 SAINT PLUS TWISTER TW8000 7.2 MARINE SPORTS BRISA GTO 11000 7.3 Snap's #1 (35LB) #2 (65lb) #3 (89lb) Com girador de rolamentos Pretendo levar ainda algumas garateias 8, #1 e #2 e split rings compatíveis para necessidade de troca. Devo me preocupar com algo mais? Por favor deem a valorosa opinião/experiência dos senhores; Um grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Fevereiro 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2019 Bom,vamos lá: -Varas,carretilhas,snaps,garateias e leader,acho que está ok. Agora linha,eu usaria de no mínimo 40lb,variando de 40 a 50lb....Até porque seu leader também é 0,57mm... Iscas,pelo o que percebi e estou imaginando,você está focando mais em iscas grandes,mas o negócio lá não é bem assim....Acrescente aí iscas menores,principalmente de meia água variadas,como BORÁ 70 ou também alguma YO-ZURI.....Iscas de 70 a 90cm...Iscas sem ou pouco ratlin as vezes fazem a diferença lá quando os peixes estão manhosos,além de jigs,como Extreme ou Fatal Jigs,dos comuns e daqueles com uma extensão a mais de cerdas,nas cores variadas,branco,branco com verde,verde e principalmente amarelo com vermelho....Eu também levaria a CURISCO 90 como twitch-bait e a T20......... Jean.Posser reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean.Posser Postado Fevereiro 25, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 2 horas atrás, Cristiano Rochinha disse: Bom,vamos lá: -Varas,carretilhas,snaps,garateias e leader,acho que está ok. Agora linha,eu usaria de no mínimo 40lb,variando de 40 a 50lb....Até porque seu leader também é 0,57mm... Iscas,pelo o que percebi e estou imaginando,você está focando mais em iscas grandes,mas o negócio lá não é bem assim....Acrescente aí iscas menores,principalmente de meia água variadas,como BORÁ 70 ou também alguma YO-ZURI.....Iscas de 70 a 90cm...Iscas sem ou pouco ratlin as vezes fazem a diferença lá quando os peixes estão manhosos,além de jigs,como Extreme ou Fatal Jigs,dos comuns e daqueles com uma extensão a mais de cerdas,nas cores variadas,branco,branco com verde,verde e principalmente amarelo com vermelho....Eu também levaria a CURISCO 90 como twitch-bait e a T20......... Valeu Cristiano, vou adicionar as iscas e rever a linha. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Fevereiro 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 Em primeira mão te desejo muita sorte na sua pescaria. A primeira vez que a gente vai quer levar tanta coisa, e pode acreditar que a medida que for indo mais vezes a quantidade de isca só diminui. Não vou aqui sugerir que você tire algumas iscas de sua lista, como te disse é a primeira vez, então tenha sua experiência. Mas pode estar certa que não usa nem 90% das iscas que irá levar, acertou a isca da semana, fica com ela. Porém como pediu opinião tem duas iscas que para quem vai na Amazônia não deve faltar: T20 e curisco 110. Poderia te dizer que com essas duas iscas e mais uns jigs seria suficiente para sua pescaria. Reparei que na sua lista não tem nenhuma isca sinking, então não deixe de levar a curisco. No meu caso eu gosto muito de popper e é uma isca que não deixo de levar, sempre uso e me dá resultado. Quanto as linhas acho que deveria ficar somente na 0.28mm e somente no snap 65lb, simplificar as coisas vai facilitar sua vida. Grande abraço e ótima pescaria, e que ansiedade da espera não te mate, por a minha esta quase matando kkkkkk. Jean.Posser e Estêvão reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean.Posser Postado Fevereiro 25, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 1 hora atrás, Eder Nascimento disse: Em primeira mão te desejo muita sorte na sua pescaria. A primeira vez que a gente vai quer levar tanta coisa, e pode acreditar que a medida que for indo mais vezes a quantidade de isca só diminui. Não vou aqui sugerir que você tire algumas iscas de sua lista, como te disse é a primeira vez, então tenha sua experiência. Mas pode estar certa que não usa nem 90% das iscas que irá levar, acertou a isca da semana, fica com ela. Porém como pediu opinião tem duas iscas que para quem vai na Amazônia não deve faltar: T20 e curisco 110. Poderia te dizer que com essas duas iscas e mais uns jigs seria suficiente para sua pescaria. Reparei que na sua lista não tem nenhuma isca sinking, então não deixe de levar a curisco. No meu caso eu gosto muito de popper e é uma isca que não deixo de levar, sempre uso e me dá resultado. Quanto as linhas acho que deveria ficar somente na 0.28mm e somente no snap 65lb, simplificar as coisas vai facilitar sua vida. Grande abraço e ótima pescaria, e que ansiedade da espera não te mate, por a minha esta quase matando kkkkkk. Valeu Eder, obrigado pelas dicas... E pela boa sorte. Kkkk tomara mesmo que a ansiedade não force demais a amizade kkk Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Castilhos Mendes Postado Fevereiro 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 Bom dia Amigo Vou seguir a teu post, pois também vou estar no Juma na mesma época. Qual a data que vai e qual será a Pousada? Tenha uma bos pescaria. Jean.Posser reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Fevereiro 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 Bom dia Amigo. Varas e carretilhas estão ok. Apenas excluiria as linhas de 35 LB e Levaria de 40 Lb ou 50 LB. Lider usaria 0,62 Quanto as iscas eu acho que tem algumas que são coringas. Superficie: Bonnie 128 e 95 (do norte ao sul do brasil leve elas em sua caixa, é cara mas vale cada centavo) 128 para os grandes e 95 para os pequenos. Duo realis Pencil 110 (também é cara mas mata a pau) Magick Stick 110 Sara Sara 120 Zig Zara 110 Spit fire OCL ou Red Pepper T20 Meia agua: Saruna Bora Perversa Inna Fundo: Jig de pena Piaba, lambari e muita oração. Leve também umas hélices. Abraço e boa pescaria. Bragatto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Fevereiro 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 Quando estive por la os peixes nao esvam afim de isca grande e barulho isca que tiveram mais açao foi brava 90 ejuanita da borboleta leve isca sem ratlim tipo araçatubinha madeira , ouvi dizer que spinner andou funcionando bem la , porem nao testei quando fui Jean.Posser reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean.Posser Postado Fevereiro 25, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 6 horas atrás, Jonas Castilhos Mendes disse: Bom dia Amigo Vou seguir a teu post, pois também vou estar no Juma na mesma época. Qual a data que vai e qual será a Pousada? Tenha uma bos pescaria. Olá Jonas, fique à vontade, afinal está é a idéia do fórum 😂😂 Vou na Cabana Nativa do dia 30/09 a 06/10/19. Boa pescaria pra vc tbem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean.Posser Postado Fevereiro 25, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 6 horas atrás, Gabriel Bragatto disse: Bom dia Amigo. Varas e carretilhas estão ok. Apenas excluiria as linhas de 35 LB e Levaria de 40 Lb ou 50 LB. Lider usaria 0,62 Quanto as iscas eu acho que tem algumas que são coringas. Superficie: Bonnie 128 e 95 (do norte ao sul do brasil leve elas em sua caixa, é cara mas vale cada centavo) 128 para os grandes e 95 para os pequenos. Duo realis Pencil 110 (também é cara mas mata a pau) Magick Stick 110 Sara Sara 120 Zig Zara 110 Spit fire OCL ou Red Pepper T20 Meia agua: Saruna Bora Perversa Inna Fundo: Jig de pena Piaba, lambari e muita oração. Leve também umas hélices. Abraço e boa pescaria. Bragatto. Valeu Gabriel Vou compilar com as outras sugestões. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean.Posser Postado Fevereiro 25, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2019 5 horas atrás, Vagner disse: Quando estive por la os peixes nao esvam afim de isca grande e barulho isca que tiveram mais açao foi brava 90 ejuanita da borboleta leve isca sem ratlim tipo araçatubinha madeira , ouvi dizer que spinner andou funcionando bem la , porem nao testei quando fui Opa, valeu Vagner... Tô com umas 10 brava na tralha e vou providenciar uns 2 spinner, vi em outro post isso também. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Fevereiro 27, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2019 Jean, concordo com Cristiano. Na minha única experiência lá, as iscas de barbela de 9 cm foram as mais eficientes e nas horas de sol mais forte, escuras foram melhores. Stick sem ratlin tipo OCL spitfire pode ser bom e o spinner q entendi q foi bem lá eh aquele de pescar traira e bass (em forma de V) com anzol 6/0. Qdo fui, o Rio e os lagos estavam altos e tinha bastante capim - não sei se em Outubro tb tem - nesse caso usei algumas iscas com anzol inline e enroscava menos (mas tb não peguei nenhum peixe 😂) abs e boa pescaria Jean.Posser reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean.Posser Postado Março 4, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2019 Em 27/02/2019 em 19:37, André V Shinzato disse: Jean, concordo com Cristiano. Na minha única experiência lá, as iscas de barbela de 9 cm foram as mais eficientes e nas horas de sol mais forte, escuras foram melhores. Stick sem ratlin tipo OCL spitfire pode ser bom e o spinner q entendi q foi bem lá eh aquele de pescar traira e bass (em forma de V) com anzol 6/0. Qdo fui, o Rio e os lagos estavam altos e tinha bastante capim - não sei se em Outubro tb tem - nesse caso usei algumas iscas com anzol inline e enroscava menos (mas tb não peguei nenhum peixe 😂) abs e boa pescaria Valeu pelas dicas André. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Helfenstein Postado Março 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2019 Olá Jean, tudo certo? Também vou pro Juma esse ano, e depois de muito exercício mental, decidi que vou levar apenas umas 25 iscas. E, acredite, vou levar minha esposa, então é tralha para duas pessoas. Pensa que no final das contas a gente sempre tem as nossas preferidas e o guia sempre indica o que é mais propício. Enfim, relaxa e não leve muita coisa não. Sua viagem vai ser tão boa que no próximo ano metade disso fica em casa! Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Março 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2019 Sei que vai para o Juma, mas já vi no Maçarico fotos de verdadeiros gigantes saindo no Spinner... aqueles usados em trairás... não custa levar... O pessoal já falou pra rever as linhas... pra mim, na Amazônia, é no mínimo 50lbs... eu só uso 60lbs pra cima... leader de 60lbs pra cima tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Março 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2019 Amigos aproveito o tópico pra pedir orientações sobre as operações de pesca no Rio Juma quais recomendam?? valeu abrc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Castilhos Mendes Postado Março 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2019 9 horas atrás, Marcos Juliano disse: Amigos aproveito o tópico pra pedir orientações sobre as operações de pesca no Rio Juma quais recomendam?? valeu abrc Bom dia Amigo Eu recomento a Pousada Recanto do Maçarico, já estive lá e o atendimento foi muito bom. www.recantodomacarico.com.br Fala direto com o proprietário o Moisés. Um Abraço Jonas Mendes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Françoso Postado Abril 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2019 Boa noite, estive no Juma ano passado em outubro, e vou novamente esse ano. A linha já foi recomendada concordo, mas o que mais peguei peixe lá foi com isca soft no modo NO SINKER, ou com lastro leve...usei Eshad e New flat, cor branca....salvou a pescaria, todos os grandes saíram nessas iscas, pegamos no plug tbm mas demorava. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carrão Postado Maio 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2019 Em 24/02/2019 em 19:04, Jean.Posser disse: Fala Galera, blz? Bom, estou montando a tralha para a pescaria no Rio Juma em outubro e como é a primeira vez na região, apesar do vasto material do forum e outros sites eu gostaria de compartilhar a tralha que espero levar e assim evitar levar "lixo" e também esquecer algo importante; Relacionei as iscas por marca e nome com alguns dados importantes para saber com qual equipamento ficarão mais adequados na hora do uso, principalmente com relação a varas; MARCA NOME QUANTIDADE TAMANHO MM PESO GR TIPO ATTACK JOÃO PEPINO 2 115 20 STICK BORBOLETA PERVERSA 2 100 21 MEIA AGUA FLOATING BORBOLETA TRILHA 2 100 20 ZARA DECONTO BIRUTA 90 2 90 14 MEIA AGUA FLOATING DECONTO TUCUNA JUMPING 1 110 21 ZARA KV JOÃO PEPINO 3 115 20 STICK KV JR HELICE DUPLA 120 3 120 18 HELICE KV OLHETE 2 110 24 POPPER LORI LORI-M 3 105 14 ZARA MARINE SPORTS ANIMAL 2 130 29 ZARA/STICK MARINE SPORTS BRAVA 4 110 14 MEIA AGUA FLOATING MARINE SPORTS BRAVA 1 90 11 MEIA AGUA FLOATING MARINE SPORTS INNA 2 140 31 MEIA AGUA FLOATING PRO-TSURI: JIG CICHLLA C. RABICHO 2 4/0 15 JIG YARA KILLER JIG 2 6/0 17 JIG MARINE SPORTS REI DO RIO 1 95 11 MEIA AGUA BECHARA TOQUINHO 1 90 14 ZARA MARURI ZARINHA 1 85 9,5 ZARA LORI MANGNET 8 90 11 MEIA AGUA FLOATING MARINE SPORTS SAVAGE 1 120 19 MEIA AGUA FLOATING MARINE SPORTS SAVAGE 1 95 14 MEIA AGUA FLOATING MARINE SPORTS INNA 2 90 16 MEIA AGUA FLOATING MARINE SPORTS HAMMER 2 100 18 ZARA LUCKY-NELSON NAKAMURA ZIG ZARA 1 110 18 ZARA LUCKY-NELSON NAKAMURA MAGIC STICK 1 90 14 STICK LUCKY-NELSON NAKAMURA ZARACARE 1 100 12 ZARA LUCKY-NELSON NAKAMURA SARÁ SARÁ 1 100 12 ZARA MARINE SPORTS RIP-Z 1 110 21 TWITCH BAIT LUCKY-NELSON NAKAMURA JET 3 90 13 HELICE MARINE SPORTS TNT 1 95 14 HELICE ALBATROZ BIGUA 2 75 22,6 FUNDO MARINE SPORTS SLIDER 1 90 11 STICK Vou levar 3 linhas diferentes; MARURI MAX FORCE 4X 35LB (0.23) SHIMANO KAIKIRI SX8 40LB (0.28) DAIWA J-BRAID X4 40LB (0.29) Além de um rolo de Leader SHOCK LEADER ONIX HARD 40LB (0.57) As Varas são: MARINE SPORTS VENATOR S 6.0" 17LB DAIWA LAGUNA 6.0" 25LB DAIWA TDT 5.6" 25LB BLACK FISH CUSTOM - ALL BLACK 5.8" 20LB BLACK FISH CUSTOM - ALL BLACK 6.0" 25LB As carretilhas: DAIWA TATULA 100HS 7.3 DAIWA TATULA CT100XS 8.1 SHUMANO CURADO K 200XG 8.5 SAINT PLUS TWISTER TW8000 7.2 MARINE SPORTS BRISA GTO 11000 7.3 Snap's #1 (35LB) #2 (65lb) #3 (89lb) Com girador de rolamentos Pretendo levar ainda algumas garateias 8, #1 e #2 e split rings compatíveis para necessidade de troca. Devo me preocupar com algo mais? Por favor deem a valorosa opinião/experiência dos senhores; Um grande abraço Caro Jean, Marquei em vermelho as iscas, varas, carretilhas e snap que acredito serem as melhores opções para a Amazônia, melhor dizendo, para os Açus. Agora, de linha e leader eu super dimensionaria (e olha que sou super a favor de um conjunto mais equilibrado) é que em minha experiência de pesca (e de escutar quem tem experiência em Amazônia) verifiquei que 60lbs de linha é o mínimo e leader de 50lbs é o mínimo também. Mesmo o nó SF fica meio bruto, mas é o jeito, porque a tomada de linha inicial é algo de outro mundo. Não que com um equipamento mais leve você não vai tirar um grande bitelo, mas as chances de perder o troféu com equipamento mais leve é bem maior. Espero te tenha ajudado! Jean.Posser e Vicente Diniz Bhering reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Maio 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2019 Amigos aproveitando o tópico estarei lá bom juma no final de outubro Será minh a primeira vez a puxar hélice estou decidido a pegar uma Enzo 25lbs pras hélices pelo q já li aqui a questão é : 5’6” ou 6”? Issonfaz tanta diferença a ponto de atrapalhar a pescaria ? ( temho 1,78m) Jean.Posser reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Castilhos Mendes Postado Maio 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2019 13 horas atrás, Marcos Juliano disse: Amigos aproveitando o tópico estarei lá bom juma no final de outubro Será minh a primeira vez a puxar hélice estou decidido a pegar uma Enzo 25lbs pras hélices pelo q já li aqui a questão é : 5’6” ou 6”? Issonfaz tanta diferença a ponto de atrapalhar a pescaria ? ( temho 1,78m) Vai de 6" sem pensar muito Jean.Posser reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Maio 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2019 Em 18/03/2019 em 22:35, Marcos Juliano disse: Amigos aproveito o tópico pra pedir orientações sobre as operações de pesca no Rio Juma quais recomendam?? valeu abrc Recomendo esta organização com contrato, garantia financeira, ótima estrutura e etc... https://www.cucapesca.com/rio-juma Jean.Posser reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Maio 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2019 Iscas Tamanho – Recomendo os modelos “zaras” e “hélices” entre 11 e 16 centímetros para aumentar a chance de exemplares maiores. No entanto, iscas de 8 a 10 centímetros são mais leves e atraem uma quantidade maior de tucunarés de pequeno e médio porte. Cores – As cores sólidas e holográficas são as preferidas para os “bocudos”. Osso (branca), verde-limão, cabeça vermelha são as tradicionais que não poderão faltar. Porém nas últimas temporadas, tivemos um resultado muito positivo com iscas que possuam efeitos holográficos com tons de azul, preto e verde-limão. Zara: – River2Sea Rover 128 (cores holográficas são referências da marca) – Jackall Bros Bonnie 128 (variar cores cítricas e solidas. Bom resultado na azul, verde-limão, amarela…) – Rebel Jumpin Minnow T20 (osso e metálicas) *Sempre será a melhor para tucunaré. Tenha pelo menos duas unidades da Osso em sua pasta de iscas... – KV Dr. Spock (osso, verde-limão, cabeça vermelha) *Boa e barata. Durabilidade inferior que importadas. – Lucky Moldes Nelson Nakamura Magic Stick 110 e 120 (varias cores sólidas) Jean.Posser reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carrão Postado Maio 20, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2019 Em 13/05/2019 em 18:19, Marcos Juliano disse: Amigos aproveitando o tópico estarei lá bom juma no final de outubro Será minh a primeira vez a puxar hélice estou decidido a pegar uma Enzo 25lbs pras hélices pelo q já li aqui a questão é : 5’6” ou 6”? Issonfaz tanta diferença a ponto de atrapalhar a pescaria ? ( temho 1,78m) Caro Marcos, Na minha opinião, se for pescaria embarcada, pode ir na vara de 6 pés... você em pé da plataforma do barco até a linha da água você terá um espaço suficiente para baixar a vara na hora de fazer o trabalho da isca. Porém, se for desembarcada, acho que a de 5'6" vai melhor, pois te facilita aproximar mais a ponta da vara do pé, aumentando o arrasto da hélice. Eu uso 5'6" para as duas situações (não é todo mundo que pode ter varas diferentes para pesca embarcada ou desembarcada, né rsrsrs).... Espero ter ajudado! Abraço! Jean.Posser reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 Em 20/05/2019 em 15:57, Carrão disse: Caro Marcos, Na minha opinião, se for pescaria embarcada, pode ir na vara de 6 pés... você em pé da plataforma do barco até a linha da água você terá um espaço suficiente para baixar a vara na hora de fazer o trabalho da isca. Porém, se for desembarcada, acho que a de 5'6" vai melhor, pois te facilita aproximar mais a ponta da vara do pé, aumentando o arrasto da hélice. Eu uso 5'6" para as duas situações (não é todo mundo que pode ter varas diferentes para pesca embarcada ou desembarcada, né rsrsrs).... Espero ter ajudado! Abraço! Ajudou muito abraço Carrão e Jean.Posser reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.