PedroMECT16 Postado Março 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2019 Pessoal , meu primeiro post , então peço licença e um pouquinho de paciência comigo😅 ! Eu pesco com iscas que variam entre 5 a 8 gramas em barragem com água bastante clara, o que rege um arremesso um pouco distante. O ruim é que venta bastante , região de vales em Minas Gerais venta um bocado bon. Estou querendo um conjunto novo, mas especialmente queria opiniões sobre carretilhas. Essa curado DC arrressa iscas nesse spam ? Pensei numa tatula sv tw ,acham que é uma boa escolha? Outro modelo** Já li bastante coisas mas ainda estou com um pé atrás. Então pessoal , por gentileza , me ajudem nessa questão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Março 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2019 as DC te dão mais controle da isca no arremesso , principalmente em dias de vento mas se a sua preocupação é arremessar longe , usa os centrífugos normais , principalmente os infinity svs desculpe , mas um molinete resolve seu problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Março 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2019 10 horas atrás, PedroMECT16 disse: Pessoal , meu primeiro post , então peço licença e um pouquinho de paciência comigo😅 ! Eu pesco com iscas que variam entre 5 a 8 gramas em barragem com água bastante clara, o que rege um arremesso um pouco distante. O ruim é que venta bastante , região de vales em Minas Gerais venta um bocado bon. Estou querendo um conjunto novo..... Com qual conjunto está arremessando essas iscas de 5 a 8 gramas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroMECT16 Postado Março 6, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2019 Eu uso uma vara de 14lb 5-14 g 6' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Março 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2019 16 minutos atrás, PedroMECT16 disse: Eu uso uma vara de 14lb 5-14 g 6' Sim, mas usa carretilha? Qual modelo? Quais peixes pretende pescar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroMECT16 Postado Março 6, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2019 Uso uma Lubina BW velha de guerra 😅 Pesco Tucunarés azuis e amarelo e também Traíras , peixes que raramente chegam aos 2 kg ++. Batista reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Março 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2019 1 hora atrás, PedroMECT16 disse: Uso uma Lubina BW velha de guerra 😅 Pesco Tucunarés azuis e amarelo e também Traíras , peixes que raramente chegam aos 2 kg ++. Tive uma, bom custo benefício, já é uma carretilha que arremessa bem ate 6 gramas, abaixo disso realmente complica, acredito que 90% das pessoas aqui vão te recomendar molinete. Mas o bom é que pra pescar tucunarés e traíras nessa faixa de peso existem muitas iscas entre 7 e 10 gramas que são excelentes, as KV Tapinha, Canivetinho, Espertinha, Lips JR e várias de outras marcas. Comprei um carretel mais alto pra Venator Lite, coloquei linha 014, vara 6 libras. Com esse conjunto arremessei iscas de até 3.5 gramas, mas no final adquiri um molinete Venator 1500, pra iscas abaixo de 6 gramas, usando carretilhas, teria que investir muito e no meu caso achei que não ia valer a pena. Em relação a sua carretilha, se adquirir uma Katana ou uma Venator Lite, praticamente não notará diferença, uma Curado 70 sim. A MS anunciou a nova Liger, carretel do tamanho do carretel alto da Venator e com freio ACB, vale a pena esperar. Diogo Andreassa Borges reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroMECT16 Postado Março 6, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2019 Então , eu também tenho um venator 1500 com uma Lumia Tunizza 6'3 12lb. Mas eu preciso de outro conjunto , minha Lubina já está para aposentar coitada 😅 Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Março 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2019 21 minutos atrás, PedroMECT16 disse: Então , eu também tenho um venator 1500 com uma Lumia Tunizza 6'3 12lb. Mas eu preciso de outro conjunto , minha Lubina já está para aposentar coitada 😅 Certo, quer mais uma carretilha que tenha um bom arremesso, que seja macia e arremesse bem iscas relativamente leves. Minha sugestão é Curado 70/71 XG. Pros amarelinhos desse porte tenho usado bastante ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroMECT16 Postado Março 6, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2019 É isso aí , obrigado pela atenção e pela dica ✌🏾👍🏾 Batista reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo C. Oliveira Postado Março 6, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2019 Use varas longas acima de 6", tatula é otima, mas tem aldebaran 50 e as metanium mgl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Março 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2019 6 horas atrás, Ricardo C. Oliveira disse: Use varas longas acima de 6", tatula é otima, mas tem aldebaran 50 e as metanium mgl Ia citar algo assim. Tenho uma liger com cerâmicos e uma core50 com rolamentos originais. Lançam qualquer coisa, mas a vara tem que ser de pelo menos de 6' e de ação média para média-rapida. Do contrário, vai de molinete e esquece carretilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro Gustavo Motta Postado Março 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2019 Falando em Lubina, terça levei um conjunto montado só pras tilapias e deixei com a patroa, mas como o vicio não da trégua fui pras tilápias também com um conjunto TOTALMENTE desbalanceado, vara Lubina X 25lb 6' e coloquei a minha Black Window... Arremessou pra cacete o ferrinho de 4 gramas.. arremessava igual o conjunto de Scorpion + Enzo, só o peso parecia um elefante na minha mão, mas questão de arremessar isca leve, a black windonw foi muuuuito bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Março 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2019 15 minutos atrás, Sandro Gustavo Motta disse: Falando em Lubina, terça levei um conjunto montado só pras tilapias e deixei com a patroa, mas como o vicio não da trégua fui pras tilápias também com um conjunto TOTALMENTE desbalanceado, vara Lubina X 25lb 6' e coloquei a minha Black Window... Arremessou pra cacete o ferrinho de 4 gramas.. arremessava igual o conjunto de Scorpion + Enzo, só o peso parecia um elefante na minha mão, mas questão de arremessar isca leve, a black windonw foi muuuuito bem! Arremessa sim Gustavo, todas com freio ACB, e a Katana com ECS arremessam bem. A vantagem da Venator é devido os rolamentos cerâmicos e fica ainda melhor com o carretel alto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro Gustavo Motta Postado Março 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2019 6 horas atrás, Batista disse: Arremessa sim Gustavo, todas com freio ACB, e a Katana com ECS arremessam bem. A vantagem da Venator é devido os rolamentos cerâmicos e fica ainda melhor com o carretel alto. na próxima pescaria quero botar uma linha/leader mais finos nela e usar em uma vara 6,3' 10lb, talvez uma CERROS da okuma que quero experimentar... Vamos ver como vai ficar o pinxo... acredito que vai ser maquina. A principal vantagem da BW BARATA... Hoje eu tenho loja e vendo esses equipamentos e o custo da BW aumentou consideravelmente, mas paguei apenas R$450,00 na minha numa garimpada na internet, então acho que seria uma otima opção pro amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.