Bernardo T Postado Março 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2019 Bom dia povo da pesca esportiva. O pessoal da Pennraíba (Daniel e Felipe) realizou um pequeno teste com as linhas de monofilamento mais usadas para a pesca pesada (piraíbas e pirarara). Não foi nada científico, e não foram feitas repetições com vários lotes. Apenas um teste aleatório com um carretel das marcas, apenas por curiosidade, e apresentaram em um grupo de pesca que fará viagem ao Araguaia. Com a autorização deles estou postando aqui, para os amantes da pesca dos pesados. Compararam a libragem apresentada pelo fabricante com o que eles obtiveram nos teste. E a maioria das linhas apresentavam uma libragem muito superior ao que realmente aguentaram. Intergreen 0,80mm 65lbs = 34kgs Max Force 0,92mm 228lbs = 38kgs Nova Max Force Fumê 0,92mm 81,3lbs = 40kgs Max Force 0,85mm 165lbs = 36kgs Ottoni 0,90mm 194lbs = 29kgs Camu XT 0,80mm 167lbs = 37kgs Camu XT 0,90mm 194lbs = 47kgs Thadeu Ortona, Guto Pinto e Cristiano Rochinha reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2019 Muitas linhas mentem a resistência, mas não deixam de serem boas, a Maxforce mesmo apesar de mentir pra caramba é uma linha excelente pra peixes de couro grandes e não custa muito. Eu quando compro linha mono vou mais pela espessura , nem olho libragem. Faltou a super Raiglon nesse teste, uma linha excelente tb pra esse tipo de pesca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Março 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2019 Já usei a Super Raiglon,que é uma baita linha,porém depois que descobri a Max Force só tenho usado dela,e lá se vão já uns 7 ou 8 anos seguidos de pescaria no Araguaia e sempre tive sucesso com ela....Aguentam os brutos e as tranqueiras do Araguaia,e quando enroscam dão um trabalho danado pros piloteiros kkkkk..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo T Postado Março 7, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2019 Apesar do valor apresentado e o que foi observado... a max force é a mais usada e a de melhor custo benefício.. é a que eu uso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Março 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2019 Muito legal... utilizo a anos essa Max Force 0,92 e nunca me deixou na mão, apesar de ter uma "leve mentirinha" kkkkk na resistência colocado na capa kkkkkk, vou experimentar esse ano a Camu XT 0,90 e a Max Force fumê, depois conto as novidades ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.