LucasPelicano Postado Março 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2019 Prezados, boa tarde. Após bastante tempo, retornarei para uma pescara no pantanal. Esteremos diante da embarcação da Transpantal, no período de julho/2019. Estou atrás de dicas em geral. Alguém conseguiria me ajudar? Desde já, agradeço. Abraços e boa pescaria à todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasPelicano Postado Março 7, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2019 Em tempo, Pescaria acontecerá nos rios - Cuiabá, São Lourenço, Três Irmãos e Piquiri Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Março 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2019 Lucas,a pescaria lá costuma ser variada...Difícil peixe grande,mas com sorte pegarão boa quantidade e variedade... Acredito que os destaques ficam pra pesca de dourado,lá feita principalmente com isca viva....Varas de 20 a 30lb de ação rápida e carretilhas com linhas mono 0,47mm ou mult de 50lb atendem bem...Isso servirá tanto pros dourados quanto pros peixes de couro (pintados,barbados,palmitos,jurupensens etc).....Anzóis encastoados de 5 a 7/0 Marine Sports e chumbos variados....Leve também uma tralha mais leve pros tucunas ,nada de diferente do que estamos acostumados no Sudeste ou Centro Oeste...Varas de 17lb,linhas de 30lb e iscas variadas,principalmente plugs de meia água de 7 a 9cm....Esse mesmo conjunto você poderá usar pros pacus e piausus,que tem muito por aquelas bandas...Acrescente aí os anzóis pra eles....E pra finalizar,se achar que vale a pena,leve apenas um conjunto pesado pra tentar os jaús....Varas de 60lb,carretilhas com cerca de 130 a 150m de linha mono 0,70mm e anzóis 8/0 encastoados. Mas lembre-se,as vezes no mês de julho no Pantanal chegam fortes frente frias....Leve bons agasalhos e divirta-se. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Março 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2019 3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse: Lucas,a pescaria lá costuma ser variada...Difícil peixe grande,mas com sorte pegarão boa quantidade e variedade... Acredito que os destaques ficam pra pesca de dourado,lá feita principalmente com isca viva....Varas de 20 a 30lb de ação rápida e carretilhas com linhas mono 0,47mm ou mult de 50lb atendem bem...Isso servirá tanto pros dourados quanto pros peixes de couro (pintados,barbados,palmitos,jurupensens etc).....Anzóis encastoados de 5 a 7/0 Marine Sports e chumbos variados....Leve também uma tralha mais leve pros tucunas ,nada de diferente do que estamos acostumados no Sudeste ou Centro Oeste...Varas de 17lb,linhas de 30lb e iscas variadas,principalmente plugs de meia água de 7 a 9cm....Esse mesmo conjunto você poderá usar pros pacus e piausus,que tem muito por aquelas bandas...Acrescente aí os anzóis pra eles....E pra finalizar,se achar que vale a pena,leve apenas um conjunto pesado pra tentar os jaús....Varas de 60lb,carretilhas com cerca de 130 a 150m de linha mono 0,70mm e anzóis 8/0 encastoados. Mas lembre-se,as vezes no mês de julho no Pantanal chegam fortes frente frias....Leve bons agasalhos e divirta-se. vishe com essa traia ai vc vai rebocar os peixes...cade a esportividade...traia superdimencionada pra lá,com exceção a do jaú... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Março 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2019 3 minutos atrás, Miron Júnior disse: vishe com essa traia ai vc vai rebocar os peixes...cade a esportividade...traia superdimencionada pra lá,com exceção a do jaú... É nada irmão, a variável fica próximo disso...Obviamente,em toda modalidade podemos usar tralhas mais leves....Mas com isso da pra se basear pra +ou pra -... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Março 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2019 11 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse: É nada irmão, a variável fica próximo disso...Obviamente,em toda modalidade podemos usar tralhas mais leves....Mas com isso da pra se basear pra +ou pra -... como ja pesquei muuuito na minha vida,tenho tentado usar cada vez mais tralhas mais leves em minha pescarias,no limite do limite mesmo,e tem dado certo,ultimamente tenho tido fortes emoções hehehe,nossa é tenso pegar um peixe bom em traia mais leve que o normal,é bom demais...mas pra isso funcionar tem que ter grande experiencia e vivencia,para pescadores iniciantes ou que nao tem tanta experiencia o certo é usar um equipamento mais equilibrado mesmo... abç! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Março 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2019 Quando vou pro pantanal ou pro rio sao loutenço uns 150 km de rondonopolis onde ja juntou o sao lourenço com o rio Vermelho Uso 2 traias Um Carretilha Pra pesca Mais Pesadas para jau pintado cacharas e uma carretilha corvalos 401 com linha mono 0.60 mm vara 50 libras, e outra carretilha perfil baixo com linha 0.40 mono ou 0.30 multi vara 15/30 libras para pesca de pacu dourado cachorras palmito , ate ja tirei pintados bons com ela mas tem ter muita paciencia anzol varia de 4/0 a 7/0 chumbo pesos variados pois se pesca apoitados ate em aguas ligeiras depende do lugar e peixe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Braga Postado Março 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2019 Em 07/03/2019 em 22:00, Miron Júnior disse: como ja pesquei muuuito na minha vida,tenho tentado usar cada vez mais tralhas mais leves em minha pescarias,no limite do limite mesmo,e tem dado certo,ultimamente tenho tido fortes emoções hehehe,nossa é tenso pegar um peixe bom em traia mais leve que o normal,é bom demais...mas pra isso funcionar tem que ter grande experiencia e vivencia,para pescadores iniciantes ou que nao tem tanta experiencia o certo é usar um equipamento mais equilibrado mesmo... abç! Quando eu crescer quero ser igual a você! rsrsrs... FabianoTucunare reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Martins Postado Março 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2019 Material ultra light é bom só pro prazer e ego do pescador. Para o peixe é quase sempre fatal. Proporciona brigas demasiadamente longas e diminui muito as chances de sobrevivência do animal quando solto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Março 16, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2019 5 horas atrás, Guilherme Martins disse: Material ultra light é bom só pro prazer e ego do pescador. Para o peixe é quase sempre fatal. Proporciona brigas demasiadamente longas e diminui muito as chances de sobrevivência do animal quando solto Acho que você quis dizer subdimensionado, ao invés de ultra light. E não, não é quase sempre fatal. Compreendo que você tenha essa impressão (eu já tive!) ou tenha passado por algum evento do tipo, mas a prática e a repetição desses acontecimentos me fizeram saber que não é assim. E material sobredimensionado também provoca lesões/traumas mais significativos, além de perder a graça da briga. Cada material deve ser empregado de forma equilibrada. Além disso, é tão difícil e complexo determinar as variantes sobre equilíbrio do material... Quando pescamos tucunarés açus na Amazônia, pegamos peixes de 500 g a 10 kg com o mesmo material, sendo que a enorme maior parte dos peixes tem entre 1,5 e 3 kg. E aí, dimensiona pra qual? Tenho certeza de que a sua intenção é a melhor e legítima em relação à integridade do Peixe, brigas mais longas expõem sim o Peixe bastante, cansam mais, mas longe de ser fator determinante. Manuseio, esse sim, é fator determinante, estamos muito distantes de uma realidade com manuseio minimamente danoso. Inclusive sobre recuperação de um peixe que cansou demais. FabianoTucunare reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Wanderley Postado Março 29, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2019 Não deixa de colocar Papa Black e Gorducha na caixa . Papa Black pega de tudo e Gorducha é campeã pro pacu no Piquiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.