JoãoG Postado Março 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 Olá pessoal, sou novo no fórum, preciso da ajuda de vocês. Fiz a revisão em um Mercury seapro tudo ok, mas na hora de funcionar o motor ta encharcando as velas(afogando) sendo que o carburador esta sem vazamento....alguém poderia me dizer o que ta acontecendo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 Afogando na primeira partida ou sempre ? Antes de revisão tinha esse problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoG Postado Março 13, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 Amigo, afoga na primeira partida. Será que to errando no funcionamento? Pois funciono ele igual a um Yamaha...puxa o afogador e puxa ate da o sinal.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 João esse motor tem uma manha. Na primeira partida puxe o afogador dê uma fieirada de leve não a fim de funcionar ele, depois volte o afogador acelere e manda ver, em hipótese alguma dê mais que UMA fieirada com afogador acionado. Durante o dia com motor quente nem puxe o afogador. Isso acontece pois a borboleta do afogador do Seapro, Tohatsu 30, Mercury 30 não tem nenhuma passagem de ar, note que nos outros motores tem 2 ou 3 furinhos, então quando a borboleta está acionada não passa nada de ar, por isso afoga fácil. Se vc for ficar muito tempo com ele, pense numa partida elétrica. Eu tive um Seapro por 10 anos e coloque a partida, com isso se resolve essa preocupação de afogar. De resto um motor excelente , andador e muito econômico Artur Lucena reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoG Postado Março 13, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 obrigado....sexta-feira vou testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoG Postado Março 13, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 Poderia me dizer, qual é o valor de compressão do Mercury 25hp seapro? Vou medir a compressão dele também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 1 hora atrás, JoãoG disse: Poderia me dizer, qual é o valor de compressão do Mercury 25hp seapro? Vou medir a compressão dele também. Não sei ao certo mas em média esses motores quando seminovos a compressão fica entre 120 a 140 psi. Se tiver abaixo de 100 ou diferença maior que 10% entre um cilindro e outro já indica que algo não está bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoG Postado Março 13, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 Obrigado pelas informações Guto Pinto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Março 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 8 horas atrás, Guto Pinto disse: João esse motor tem uma manha. Na primeira partida puxe o afogador dê uma fieirada de leve não a fim de funcionar ele, depois volte o afogador acelere e manda ver, em hipótese alguma dê mais que UMA fieirada com afogador acionado. Durante o dia com motor quente nem puxe o afogador. Isso acontece pois a borboleta do afogador do Seapro, Tohatsu 30, Mercury 30 não tem nenhuma passagem de ar, note que nos outros motores tem 2 ou 3 furinhos, então quando a borboleta está acionada não passa nada de ar, por isso afoga fácil. Se vc for ficar muito tempo com ele, pense numa partida elétrica. Eu tive um Seapro por 10 anos e coloque a partida, com isso se resolve essa preocupação de afogar. De resto um motor excelente , andador e muito econômico Amigo,tenho um também,o meu é o mesmo motor só que o novo Mercury 30 hp... só fazer E EXATAMENTE o que o Guto disse que você não terá mais problemas...meu motor vai fazer 2 anos e nunca afogou...mas nunca de mais de 1 fieirada com o afogador puxado...e se lembre de sempre colocar o motor naquela marca do punho,puxar o afogador,dar 1 única fieirada devagar,voltar o afogador pra dentro,mas deixe o motor na marca de ligar,e puxe a corda até pegar... geralmente pega na primeira ou segunda fieirada...se seu.motor estiver ok,vai sempre funcionar de boa ...um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoG Postado Março 13, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 OK, só que o motor é com comando a distancia..não tem a marca de ligar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Março 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 14 minutos atrás, JoãoG disse: OK, só que o motor é com comando a distancia..não tem a marca de ligar. A marca de ligar é no meio do acelerador amigo..pode fazer no comando mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoãoG Postado Março 13, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 Valeu, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 27 minutos atrás, JoãoG disse: OK, só que o motor é com comando a distancia..não tem a marca de ligar. Acelera ele pelo menos na metade pra cima. Comando a distância, demorou colocar uma partida, ir lá traz puxar na fieira todo hora é dose . Um kit da transcol custa uns R$1800, é caro mas o conforto compensa, é fácil instalar, e valoriza seu motor na venda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Março 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 4 minutos atrás, Guto Pinto disse: Acelera ele pelo menos na metade pra cima. Comando a distância, demorou colocar uma partida, ir lá traz puxar na fieira todo hora é dose . Um kit da transcol custa uns R$1800, é caro mas o conforto compensa, é fácil instalar, e valoriza seu motor na venda Concerteza... com comando a distância, partida elétrica é item obrigatório...toda ligada tiver de ir lá trás, desanima até de mudar de ponto..kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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