João Damasceno Mustafa Postado Março 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2019 (editado) Bom dia a todos! Obrigado aos administradores do FTB, por ter me aceitado. Chamo-me, João Damasceno Mustafa, 44, Natural do Amazonas, descendente de Cearenses e Sírios, remoto à época da exploração da Borracha, nos Rios do Purus e Pauiní, (AM), donde meu Pai trabalhou muito como Regatão, e de onde minhas origens falam mais alto. rsrs Como pescador, sou iniciante, gosto de tudo um pouco das belezas da Amazônia, pois tenho sítio no Rio Araçá, "Sítio Comadre Sebastiana,Careiro-AM", Bem próximo da POnte do Rio Araçá, BR-319, próximos ao Rios Mamuri e Juma, onde estão uns dos melhores lugares para pesca de Tucunaré, e sempre que posso estou por lá. No que eu puder ajudar aos companheiros, fiquem a vontade, que se tiver no meu alcance, prestarei com satisfação. Dúvidas e Dicas: 1) Adquiri agora em 2019, dois motores, Um 15HP Mercury Super e Um Evinrude E-tec 30HP, esse, deu um trabalho pra achar, mas enfim, consegui, acho que umas das ultimas unidades, na Pesca & Náutica Descalvado, com o amigo Sidnei Piza. Gostaria de Dicas de Uso desse Ultimo motor, quanto a: a) amassiamento do motor; b) se Roda bem com Gasolina Aditivada; c) Se melhora desempenho e economia de combustível com Hidrofolio att wood; d) Se anda bem num Bote de alumínio, de 6 metros, x 1,20 x 40, pois no momento é que tenho, mas pra frente vou comprar outro, aceito dicas. Obs: Enfim, como vcs podem notar, estou muito crú ainda, no ramo, e gostaria de contar com os senhores, se possível. 2) No Mais agradecer mesmo a todos. Editado Março 15, 2019 por João Damasceno Mustafa Ajustes quanto as regras do FTB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2019 João seja bem vindo, se vc ver existe tópicos nos foruns, no caso essa dúvida teria que ser colocada na sala náutica, mas logo o Fabrício faz isso. E vc com tempo aprende a lidar, é bem fácil. Evite colocar fotos de peixes mortos, comer um peixinho na beira do rio todo mundo gosta, mas não é legal colocar fotos deles abatidos aqui. Quanto ao motor , eu não entendo muito do ETEC , mas pelo que sei ele não necessita de amaciamento como mistura dobrada ou colocar óleo no tanque de combustível mesmo que ele tenha misturador automático , lógico não vai andar 2h esguelado com ele no primeiro uso, varie um pouco o RPM. O mas importante é usar combustível de procedência e de preferência nova, evite o uso de gasolina com mais de 1 mês, esse motor é fácil fazer isso, já que não vai óleo misturado na gasolina, só colocar no tanque do carro o que sobrou e no próximo uso coloque nova. Lembre-se esse motor usa bico injetor e não é nada barato e fácil trocar, bem diferente que um simples carburador sujo. Algumas pessoas que possuem o ETEC quando vão ficar muito tempo sem usar eles usam gasolina pódium num tanque pequeno e funcionam uns minutos antes de guardá-lo, Hidrofólio ajuda a planar barcos pequenos e pesados como bote infláveis, num casco de alumínio de 6m só irá aumentar o consumo e diminuir o desempenho Desempenho difícil falar, mas se seu barco for como vc disse 6m, 1.20 de boca borda 40cm ele vai é voar nesse casco, mas tudo depende do peso que vai carregar onde e como vai andar , como vc mora em Manaus a praticamente nível do mar não difícil esse motor atingir mais de 50km/h em duas a 3 pessoas No mais leia o manual do motor e siga as recomendações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Damasceno Mustafa Postado Março 15, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2019 Bom dia, Guto Pinto e demais companheiros! Obrigado pelas dicas de postagens, realmente, como novato, ainda muito o que aprender com vocês e é com satisfação! Ao ETEC, já li em algumas postagens, e vejo que essa questão de combustível pode ser crucial, de modo que qualquer dica é de suma importância, dado a sua tecnologia, e as experiencias dos colegas que já tiveram Ele. O amaciamento vou ver as instruções técnicas no manual, mas as vezes, sempre tem dicas valiosas. Pelo visto comprei o hidrofólio em vão, mas de qualquer forma ele é bonitinho e dá uma aparência legal, mas se melhorar na estabilidade, já compensou...rsrs Espero que atinja mesmo os 50 km/h, pois alguns destinos são distantes, em torno de 2 ou 3 horas. No mais, vejo que foi que a Participação nesse Fórum, é mais que proveitosa! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.