Bruno Wally Virissimo Postado Março 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2019 Olá! Estou com um pequeno (creio) problema no meu tanque de combustível Mercury Quicksilver de 20L: o sensor/marcador de combustível não está marcando o nível corretamente. Sempre marca como se o tanque estivesse cheio, mesmo estando vazio. Não tem nem 1 ano de uso. Alguém já teve esse problema e/ou sabe o que pode ser? Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Sanches Postado Março 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2019 É aquele que marca na tampa? Se for, talvez aquela bóia de isopor está ficando presa e acaba não acompanhando o nível do combustível. Se for isso, já aconteceu comigo. Abçs!! Bruno Wally Virissimo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2019 Exato Alessandro, a bóia enrosca. Mas não sei vcs mas nunca usei ou fiquei vendo aquele marcador. O mais fácil é quando for no posto mande o frentista abastecer devagar e de 5 em 5 litros com tanque em pé eu faço uma marquinha, aí dá pra saber certo, e com o tempo no olhometro já dá pra saber. Bruno Wally Virissimo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 Se for o que marca na tampa dos Mercury japonês não tem erro:a boia de isopor está presa próximo a tampa..... aquilo é um dispositivo bem simples,quando a boia sobe ou desce ela gira uma haste de inox que é o ponteiro do marcador de combustível... Mas o tanque dos Mercury japonês são de 25l e não de 20l como o amigo disse... O que você deve estar falando pode ser outro modelo.. posta foto pra gente ver como é.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 10 horas atrás, Taylor Oliveira disse: Se for o que marca na tampa dos Mercury japonês não tem erro:a boia de isopor está presa próximo a tampa..... aquilo é um dispositivo bem simples,quando a boia sobe ou desce ela gira uma haste de inox que é o ponteiro do marcador de combustível... Mas o tanque dos Mercury japonês são de 25l e não de 20l como o amigo disse... O que você deve estar falando pode ser outro modelo.. posta foto pra gente ver como é.. Os antigos tanques do Mercury Americano assim como do meu Mariner 15 tinha um marcador semelhante mas o sistema era o mesmo, a diferença que a bóia e o marcador não era na tampa e sim logo no pescador . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 E travava do mesmo jeito, kkkkkkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 14 minutos atrás, Guto Pinto disse: Os antigos tanques do Mercury Americano assim como do meu Mariner 15 tinha um marcador semelhante mas o sistema era o mesmo, a diferença que a bóia e o marcador não era na tampa e sim logo no pescador . Esse tanque é do yamaha?esse também é uma bóia que torce um eixo,alterando o marcador de combustível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 12 minutos atrás, Guto Pinto disse: E travava do mesmo jeito, kkkkkkkkk. Kkkkkkkk,o do Yamaha trava tbm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 3 minutos atrás, Taylor Oliveira disse: Kkkkkkkk,o do Yamaha trava tbm? Não não, peguei essa foto na net pra ter uma idéia como era, Yamahas não tem marcador, pelo menos os que usei e tive, o que gosto do tanque da Yamaha é que ele é bem transparente dando pra ver o nível e a peneirinha bem fina que tem na boca do tanque, aquilosegura sujeira pra caramba , porém frentista apressado vive querendo tirar ela pra abastecer mais rápido, eu não deixo. Tanque dos americanos eram assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 5 minutos atrás, Guto Pinto disse: Não não, peguei essa foto na net pra ter uma idéia como era, Yamahas não tem marcador, pelo menos os que usei e tive, o que gosto do tanque da Yamaha é que ele é bem transparente dando pra ver o nível e a peneirinha bem fina que tem na boca do tanque, aquilosegura sujeira pra caramba , porém frentista apressado vive querendo tirar ela pra abastecer mais rápido, eu não deixo. Tanque dos americanos eram assim: Ah sim.. não sabia que os Yamaha não tinham marcador...uma coisa que acho mt top no tanque Mercury é o sistema de reserva de gasolina que existe no tanque, naquele ressalto que tem no fundo,pode ver que o pescador fica na parte menor, quando acaba o combustível,se você inclinar o tanque ainda tem uns 4 litros preso na parte maior..digo pq ja acabou cmg e deu certo... E realmente o tanque do Mercury só dá pra ver a noite com uma lanterna... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 17 minutos atrás, Taylor Oliveira disse: Ah sim.. não sabia que os Yamaha não tinham marcador...uma coisa que acho mt top no tanque Mercury é o sistema de reserva de gasolina que existe no tanque, naquele ressalto que tem no fundo,pode ver que o pescador fica na parte menor, quando acaba o combustível,se você inclinar o tanque ainda tem uns 4 litros preso na parte maior..digo pq ja acabou cmg e deu certo... E realmente o tanque do Mercury só dá pra ver a noite com uma lanterna... cuidado pra não ficar andando na "rapa", fundo tanque só sobra sujeira, aí motor dá zica fala que o motor que não presta, kkkkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 4 minutos atrás, Guto Pinto disse: cuidado pra naõ ficar andando na "rapa", fundodo tanque só sobra sujeira, aí motor dá zica fala que o motor que não presta, kkkkkkk. Kkkkkk,foi uma casualidade...mas o tanque do Mercury engana mt, quando está na altura nivelada daquela divisão ainda tem 8 litros de gasolina.. tenho cuidado com o motor rapaz, faço revisão a cada 5 anos..kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 Eu particularmente há muito tempo nunca ando com menos de 5 litros no tanque, não deixo combustível ficar velho, só uso óleo quicksilver , abasteço sempre no mesmo posto de confiança, funciono os motores pelo menos a cada 15 dias e toda vez que levo gasolina em um tanque avulso eu passo para o tanque num funil com peneira, naõ sei se é por alguns desses itens ou todos juntos mas desde 2012 eu não levo um motor meu pra limpar carburador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 12 minutos atrás, Guto Pinto disse: Eu particularmente há muito tempo nunca ando com menos de 5 litros no tanque, não deixo combustível ficar velho, só uso óleo quicksilver , abasteço sempre no mesmo posto de confiança, funciono os motores pelo menos a cada 15 dias e toda vez que levo gasolina em um tanque avulso eu passo para o tanque num funil com peneira, naõ sei se é por alguns desses itens ou todos juntos mas desde 2012 eu não levo um motor meu pra limpar carburador. Eu faço exatamente o contrário..kkkkkkk,meu motor fica parado tempão as vezes,a gasolina fica no tanque... só Tenho cuidado na hora de transferir combustível, óleo só uso o Petrobras que é bom e barato... até hoje está dando certo..eu acho..kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 1 hora atrás, Taylor Oliveira disse: Eu faço exatamente o contrário..kkkkkkk,meu motor fica parado tempão as vezes,a gasolina fica no tanque... só Tenho cuidado na hora de transferir combustível, óleo só uso o Petrobras que é bom e barato... até hoje está dando certo..eu acho..kkkkk Tb já fui assim, é que hj eu acho mais fácil cuidar certinho do que colocar um motor de 50kg na camionete levar no mecânico ir buscar depois, colocar no barco denovo, haja coluna, fora risco de ficar dando fierada igual louco na beira do rio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Março 26, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2019 3 minutos atrás, Guto Pinto disse: Tb já fui assim, é que hj eu acho mais fácil cuidar certinho do que colocar um motor de 50kg na camionete levar no mecânico ir buscar depois, colocar no barco denovo, haja coluna, fora risco de ficar dando fierada igual louco na beira do rio. É que eu mesmo dou meus pitacos no motor..kkkk Eu até gosto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Wally Virissimo Postado Maio 25, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2019 Em 25/03/2019 em 19:41, Alessandro Sanches disse: É aquele que marca na tampa? Se for, talvez aquela bóia de isopor está ficando presa e acaba não acompanhando o nível do combustível. Se for isso, já aconteceu comigo. Abçs!! Sim, esse mesmo. Marca na tampa. E na verdade o meu tanque é de 25L e não de 20 como equivocadamente falei. No seu caso, conseguiu resolver o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Wally Virissimo Postado Maio 25, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2019 O mais curioso é o seguinte, pessoal: fiz o teste num balde com água (mergulho a tampa na água) e o negócio funciona. Kkkkk! Acho que é um problema bem besta, mas não deixa de ser um problema... 😤 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Wally Virissimo Postado Maio 25, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2019 Em 26/03/2019 em 08:08, Taylor Oliveira disse: Se for o que marca na tampa dos Mercury japonês não tem erro:a boia de isopor está presa próximo a tampa..... aquilo é um dispositivo bem simples,quando a boia sobe ou desce ela gira uma haste de inox que é o ponteiro do marcador de combustível... Mas o tanque dos Mercury japonês são de 25l e não de 20l como o amigo disse... O que você deve estar falando pode ser outro modelo.. posta foto pra gente ver como é.. Exatamente. É de 25L e não de 20. Me equivoquei. E na verdade ele não marca sempre cheio. Ao contrário, marca sempre vazio. O tanque é esse aqui (imagem da internet)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Maio 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2019 5 horas atrás, Bruno Wally Virissimo disse: Exatamente. É de 25L e não de 20. Me equivoquei. E na verdade ele não marca sempre cheio. Ao contrário, marca sempre vazio. O tanque é esse aqui (imagem da internet)... Então a bóia agarrou mesmo....o meu tanque é exatamente como o da foto,e está agarrando no meio também... alguém conseguiu resolver o problema da haste ficar prendendo próximo ao ponteiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Sanches Postado Maio 25, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2019 15 horas atrás, Bruno Wally Virissimo disse: Sim, esse mesmo. Marca na tampa. E na verdade o meu tanque é de 25L e não de 20 como equivocadamente falei. No seu caso, conseguiu resolver o problema? Blza Bruno!! Na verdade acabei trocando a tampa. Ela havia rachado aquela parte transparente do mostrador e acabei trocando a tampa do tanque. Comprei uma original Mercury, mas sem o marcador de combustível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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