Visitante Ramon Andrade Postado Abril 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2019 Boa tarde amigos, Estou indo pescar Dourado no pantanal, rio cuiaba, e estou em dúvida em qual carretilha comprar. Estou entre a nova Daiwa Tatula 100 XS e Black Widow GTX da Marine Sport. ficarei grato se alguem puder me ajudar. Desde já, Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Abril 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2019 Ramon,se for pescar exclusivamente com artificiais iria de BW,principalmente pela velocidade de recolhimento....Agora se for usar naturais também,Tatula por ser um pouco mais robusta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Abril 10, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2019 Duas boas carretilhas, mas eu particularmente entre estas duas ficaria com a Black Widow....já tive uma Tatula Type R e logo vendi...uma falha que tem nas Tatula (todos os modelos) é que para tirar o rolamento da sintonia fina para limpeza e lubrificação, é preciso abrir e desmontar a carretilha. PauloPJ reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Abril 10, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2019 53 minutos atrás, Renato Barreto disse: Duas boas carretilhas, mas eu particularmente entre estas duas ficaria com a Black Widow....já tive uma Tatula Type R e logo vendi...uma falha que tem nas Tatula (todos os modelos) é que para tirar o rolamento da sintonia fina para limpeza e lubrificação, é preciso abrir e desmontar a carretilha. Concordo com você, também comprei uma Tatula e me decepcionei quando vi que para limpar o rolamento da sintonia fina tem que desmontar a carretilha, achei um absurdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 10, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2019 Se for iscas naturais apoitado parta pra uma contender BG no mínimo, eu pesquei por 2 vezes lá e não é facil trazer aqueles brutos corredeira acima, minhas perfil baixo pequenas nem sairam da mala, só usei Contender BG e Titan BG , Lexa 300 e Abu 6500c3, linha mono entre 0.42 a 0.52 . Agora iscas artificiais rodando e batendo qualquer uma das duas será bem servido, mas procure a mais robusta não é raro entrar exemplares acima de 6kg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 12, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2019 Seu tópico estava na sala Dúvidas, Sugestões e Críticas ao FTB??? e foi movido para a sala Varas, Carretilhas/Molinetes, Iscas e Linhas Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Grazziotti Postado Abril 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2019 Boa noite, eu ficaria com Tatula, a black é muito boa.. Mas sinceramente essa velocidade de 9.5 não me pega não! Pra que issoo? Só se tu for trabalhar helice, porque pra zara, stick, meia agua. Essa velocidade atrapalha!! Se for pender pro lado da black ia pegaria a antiga! Tenho uma e gosto bastante dela! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Juliana Postado Abril 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2019 Tenho a Tatula 100 velocidade 8 ela arremessa muito e o rolamento eh vc vai demorar muito ateh precisar mexer e pra fazer isso no YouTube tem inúmeros vídeos ensinando a fazer limpeza e manutenção. Ela eh muito leve e ergonômica tenho a Curado K a Revo4 Premier (sou fã da Abu Garcia) Scorpion 200 e Revo4 Rocket V10.1 ela eh muito boa pra hélice de resto eh mais complicado. Iria de Tatula a Black Widow eh de alumínio as engrenagens pode ter vida útil menor (minha opinião), então eh isso pesco todos os dias aaqui no Pantanal e consigo testar todo tipo de isca e nas varas 20/25 lbs. Abraço. Algumas fotos das máquinas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Abril 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2019 Olá pra pescar dourado nas artificiais e principalmente se a água do rio é rápida , iria de blackwidow nova. Além de ser mais rápida e bem mais leve e menor. Pra mim , quando de precisa trabalhar a isca muito rápido como nesses rios de corredeira e pra dourado o peso da carreta faz muita diferença. No manso por exemplo , você recolhe , vê o peixe se proximando , se desacelera o trabalho ele refuga. Pesquei lá com uma curado 7.5/1 HG e senti falta de recolhimento mais rápido. Então acho que o recolhimento bem rápido faz diferença sim nesse tipo de pescaria de dourado na artificial. Essa tatula parece ser excelente mas pra mim é parruda, pesada, parece as Revos da linha anterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Juliana Postado Abril 20, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2019 15 horas atrás, Marcos Juliano disse: Olá pra pescar dourado nas artificiais e principalmente se a água do rio é rápida , iria de blackwidow nova. Além de ser mais rápida e bem mais leve e menor. Pra mim , quando de precisa trabalhar a isca muito rápido como nesses rios de corredeira e pra dourado o peso da carreta faz muita diferença. No manso por exemplo , você recolhe , vê o peixe se proximando , se desacelera o trabalho ele refuga. Pesquei lá com uma curado 7.5/1 HG e senti falta de recolhimento mais rápido. Então acho que o recolhimento bem rápido faz diferença sim nesse tipo de pescaria de dourado na artificial. Essa tatula parece ser excelente mas pra mim é parruda, pesada, parece as Revos da linha anterior. Nada a ver ela eh leve e pequena parece ateh mais leve que eh? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Abril 20, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2019 8 horas atrás, Diego Juliana disse: Nada a ver ela eh leve e pequena parece ateh mais leve que eh? Não sei se entendi direito , mas a gente pode discutir preferências , parece que vc prefere a tatula , talvez eu também prefira pra algum tipo de pescaria , faz parte. Mas uma coisa não dá pra debater: massa (“peso”). Tatula: 196g com capacidade de linha menor ( mais parruda) gtx: 168g com capacidade de linha maior. Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.