Alyson Matheus Postado Abril 9, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2019 Olá pessoal, 😉 Costumava frequentar outro fórum de pesca, e por um amigo passei a conhecer o Fórum Turma do Biguá. Frequento o fórum há um bom tempo, porém era sempre de maneira anônima, e de um tempo pra cá (1 mês acredito) resolvi criar minha conta, e aqui inicio meu primeiro tópico. Pois bem, ganhei um óculos polarizado aqui e logo de antemão confesso que ele é de procedência duvidosa. A partir daí, surge a primeira dúvida: 1 - todo óculos polarizado possui proteção UV? Li em alguns artigos na internet que sim e que seria de 100% a proteção, porém também já ouvi dizer que não... Outra dúvida que me surgiu foi quando estava testando a polarização do óculos. Fazendo o famoso "Teste do monitor LCD", pude concluir que realmente as lentes são polarizadas, porém ao olhar diretamente para as nuvens no céu e ir girando o óculos, as nuvens ficaram super nítidas somente quando o óculos estava na vertical/em pé (ou seja, se eu estivesse com eles na minha cabeça, teria que deitar/virar ela de lado para poder ver as nuvens nitidamente) e quando os óculos estavam na posição normal, a diferença era praticamente nula. 2 - Isso está correto? 3 - É normal ver a tela do celular e insulfilme dos carros em coloração Arco-Íris? Desde já agradeço a atenção de todos, e peço desculpas por ser leigo no assunto😥 Obs.:Pra quem não conhece, aqui o tal teste do monitor LCD (o vídeo não é meu): Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Abril 10, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2019 14 horas atrás, Alyson Matheus disse: Olá pessoal, 😉 Costumava frequentar outro fórum de pesca, e por um amigo passei a conhecer o Fórum Turma do Biguá. Frequento o fórum há um bom tempo, porém era sempre de maneira anônima, e de um tempo pra cá (1 mês acredito) resolvi criar minha conta, e aqui inicio meu primeiro tópico. Pois bem, ganhei um óculos polarizado aqui e logo de antemão confesso que ele é de procedência duvidosa. A partir daí, surge a primeira dúvida: 1 - todo óculos polarizado possui proteção UV? Li em alguns artigos na internet que sim e que seria de 100% a proteção, porém também já ouvi dizer que não... Outra dúvida que me surgiu foi quando estava testando a polarização do óculos. Fazendo o famoso "Teste do monitor LCD", pude concluir que realmente as lentes são polarizadas, porém ao olhar diretamente para as nuvens no céu e ir girando o óculos, as nuvens ficaram super nítidas somente quando o óculos estava na vertical/em pé (ou seja, se eu estivesse com eles na minha cabeça, teria que deitar/virar ela de lado para poder ver as nuvens nitidamente) e quando os óculos estavam na posição normal, a diferença era praticamente nula. 2 - Isso está correto? 3 - É normal ver a tela do celular e insulfilme dos carros em coloração Arco-Íris? Desde já agradeço a atenção de todos, e peço desculpas por ser leigo no assunto😥 Obs.:Pra quem não conhece, aqui o tal teste do monitor LCD (o vídeo não é meu): Fala ae amigo, Eu acho que o teste de monitor lcd e tela de celular não faz muito sentido, eu tenho 2 celulares da motorola, um deles só consegue enxergar o que esta aparecendo na tela quando estou com o óculos polarizado somente em uma posição. O outro celular não interfere em nada. acho que vai da tecnologia emprega nas telas. O teste mais real é o do reflexos solares, o polarizado praticamente elimina o reflexo ou pelo menos elimina o incomodo causado. Pelo que sei todos óculos de sol sendo polarizado ou não a premissa básica deles é proteção contra raios UVB e UVA, mas toda regra tem sua exceção. Abraçoss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Abril 10, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2019 Sobre ver o insulfilm como arco iris, o meu óculos tb tem essa questão... e é polarizado com ctz... Meu carro tem câmera de ré no retrovisor... se o visor estiver com a luz baixa (tem regularem) e eu estiver de óculos, não consigo enxergar a tela quando a ré está engatada, pois ele entende que é um reflexo e inibe... funciona legal... Alyson Matheus reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Abril 10, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2019 Saudações Alyson Eu trabalho em uma empresa que fornece software para vários laboratórios ópticos do Brasil que produzem diversos tipos de lentes oftálmicas e a polarizada é uma delas... Sobre o teste do LCD ele é válido, mas isso não quer dizer que as lentes são de boa qualidade somente pelo simples fato de ter passado por ele. Segue abaixo um artigo que vai esclarecer a maioria de suas dúvidas sobre esse tipo de lente e porque ao virar a lente contra alguns tipos de raios de luz ela se comporta de forma diferente. Abraço https://www.zerezes.com.br/blog/entendendo-as-lentes-polarizadas/ Alyson Matheus reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alyson Matheus Postado Abril 11, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2019 @Cezar.ATL Coincidentemente esse artigo foi um dos vários que li quando estava pesquisando a respeito das lentes polarizadas! Em 10/04/2019 em 09:32, TiagoAsa disse: eu tenho 2 celulares da motorola, um deles só consegue enxergar o que esta aparecendo na tela quando estou com o óculos polarizado somente em uma posição. O outro celular não interfere em nada. acho que vai da tecnologia emprega nas telas. Também tive a mesma experiência e também acabei concluindo que depende da tecnologia da tela de cada celular Mesmo tendo ainda algumas dúvidas, até aqui as respostas já me ajudam bastante. Obrigado pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Makoto Postado Abril 12, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2019 Em relação a ver arco íris é normal,eu mesmo não consigo ver a tela do rádio do carro,tela da máquina de cartão de crédito,fica tudo colorido.🌈🌈🌈🌈🌈🌈 Alyson Matheus reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.