Joao Simon Postado Abril 18, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2019 Olá amigos, liguei hoje no ministério da agricultura e pecuária perguntando sobre a validade dela em estados que possuam licença própria e a resposta foi que a licença de pesca amadora embarcada é valida em todo território nacional, se sobrepondo entre as demais, portanto pelo que entendi e o que é opinião de vários colegas : EU PESCO EM QUALQUER ESTADO, TERRITÓRIO, CIDADE OU BAIRRO DO BRASIL COM A NACIONAL E aí ? 🙄 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Abril 18, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2019 depende de onde for , tem lugar que so a nacional, ai tem estado que pede estadual , e alguns lugares no amazonas municipal rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Abril 18, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2019 No estado do MS sei que ainda é obrigatório também possuir a licença estadual para pescar nos Rios Estaduais (rios que nascem e desaguam dentro do estado do MS) Ex. Rio Aquidauana, Miranda, Abobral, Pardo, Etc...Para pescar nos Rios Federal (Rio Paraná, Paraguai) não é necessário a licença estadual, só essa do IBAMA é obrigatório. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Simon Postado Abril 19, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2019 Parece conversa de "LOKO" mas é verdade, cada um oficializa a sua, mas a nacional (oficial) custa R$60, a estadual da SEMA (MT) custa R$70 , Só aqui na ilha da fantasia chamado BRASIL 😱 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Abril 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2019 22 horas atrás, Jorel disse: É linguiça comendo cachorro uma carteira municipal tem mais valor que uma nacional kkk Kkkkk verdade mesmo....a nacional teria que abranger tudo.. lógico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Volnei Postado Abril 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2019 Alguém que tenha feito o cadastro e pagado a GRU referente a Licença Nacional pelo site antigo conseguiu imprimir a Carteira Definitiva pelo site atual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Abril 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2019 4 minutos atrás, Volnei disse: Alguém que tenha feito o cadastro e pagado a GRU referente a Licença Nacional pelo site antigo conseguiu imprimir a Carteira Definitiva pelo site atual? Eu paguei pela licença pelo site antigo,e fiz como manda no vídeo,fiz o cadastro pelo site Novo e não paguei a gru.... está na provisória e eles falam que depois se 30 dias o governo ira reconhecer o pagamento, mesmo sendo feito no site antigo e emitirá a licença definitiva...vai saber né.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogério Araujo Pinheiro Postado Abril 20, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2019 Difícil mesmo é explicar a situação para o fiscal lá no meio do mato. hehehehehehehe.... ainda é capaz de pegar um desacato. Brasil é complicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Abril 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2019 Isso é Brasil meus caros..kkk país das contradições....uma carteira nacional que não vale completamente em todo o território nacional..kkkkk só no Brasil mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Abril 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2019 Se o pescador estiver portando a licença de pesca amadora nacional e for multado em algum estado por não estar portando a carteira estadual, se entrar na justiça até ganha o processo, por na licença informar que é válida em todo o território nacional....mas o que ele vai gastar com advogado, chateações, perda de tempo e de dias de trabalho, é melhor pagar a estadual tbem para não ter essas dores de cabeça....país complicado esse nosso!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2019 o que define nao é a carteira e sim a lei, se nao me engano uma vez postaram a lei aqui, basicamente é o seguinte. Para rios interestaduais, ou seja, que banham dois ou mais estados: vale a carteira nacional. Para rios estaduais, ou seja, que banham apenas um estado, nascem e morrem no mesmo estado e nao fazem divisas: vale apenas a carteira estadual pois é de jurisprudencia do estado a ser fiscalizacao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Tittoto Postado Abril 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2019 não estou conseguindo acessar o site para renovar minha carteira, alguem pode me passar o site? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Abril 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2019 15 horas atrás, Fábio Tittoto disse: não estou conseguindo acessar o site para renovar minha carteira, alguem pode me passar o site? http://www.agricultura.gov.br/assuntos/aquicultura-e-pesca/formulario-de-cadastro-de-pescador-amador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2019 11 horas atrás, Jorel disse: É mas um Rio que nasce e morre no mesmo estado continua estando dentro do território nacional, logo a carteira dizendo que e válida em todo território nacional deveria valer em todo território nacional e ponto, ou a carteira vale em todo território nacional ou tira essa inscrição dela pois é uma informação mentirosa jorel, qm fiscaliza rio estadual é o estado, quem fiscaliza rio federal é a uniao. para cada entidade vc presta esclarecimentos da forma que se dedica. se eh justo ou nao, cada um julgue por si (embora parece meio unanime a resposta) quer mudar? acha ridiculo? impositivo? opressivo? obstaculo a vida e aos direitos escritos na constituinte? simples: liga pro teu deputador estadual e federal. Tomara que vc ainda lembre em quem votou ou quem ganhou .... Reclame, vc tem esse direito e esse dever. esses digníssimos fétidos senhores, sao teus empregados! Faca valer sua voz e sua necessidade de um pais melhor. Trate-os como empregados que precisam de voce e nao como autoridades inatingíveis. Se precisar de um porrete eu posso emprestar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Simon Postado Abril 24, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 Boa tarde amigos, Eu fiz o meu cadastro no Ministerio da Industria e Comercio no dia 04/04 e no dia 10/04 resolvi dar uma olhada pra ver o andamento de minha licença nacional e a pagina ja não estava abrindo. Liguei pro Min.da Industria e fui informado que eles não estavam mais emitindo esta e que desde 08/04 era com o Min.da Agricultura e Pecuaria. Abri a pagina deste e liguei pra eles em um telefone que constava no site, expliquei meu caso e me passaram um tel. ( 061 3411 8631 ) contato Eduardo que me orientou da seguinte maneira : Fazer novo cadastro neste site gerar GRU, imprimir provisora e ligar para ele de novo passando os dados de meu cadastro anterior no Min.Industria, tipo numero do protocolo, es os dados do pagamento da GRU paga, informei meu CPF p/ ele e o mesmo acessou meu novo cadastro e atualizou meus dados. Liguei no dia 18/04 para me informar como estava o andamento, me pediram meu CPF e para minha grata surpresa minha licença de pesca ja estava disponível para imprimir, fácil assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Simon Postado Abril 24, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 Aproveitando, Para não passar nenhum apuro em minha pescaria, liguei tbm para policia ambiental no Estado do Mato Grosso e fui informado pelo oficial q me atendeu, que eles não abrem mão da licença estadual e que sem estando de posse dela sofreria multa e apreensão de meu equipamento de pesca. Quando fui preencher meu cadastro no SEMA/MT percebi que havia um campo na pagina para ISENTO, cliquei e pra minha felicidade pois a GRU la é de R$70,00 eu ja poderia tirar a minha sem o pagamento da taxa, pois tenho 6.1 e com validade de 5 anos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Simon Postado Abril 24, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 Verdade, achei que estava em um ambiente seguro. Como em outros que participo. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Maio 2, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2019 Ví nessa semana essa reportagem sobre este assunto na revista Pesca & Cia. "Falta de Licença de Pesca “local” em Tocantins rende multa de até R$ 10 mil " https://pescaecia.com.br/2019/04/23/licenca-de-pesca-tocantins/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Charles Postado Maio 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2019 Em 24/04/2019 em 16:36, Joao Simon disse: Aproveitando, Para não passar nenhum apuro em minha pescaria, liguei tbm para policia ambiental no Estado do Mato Grosso e fui informado pelo oficial q me atendeu, que eles não abrem mão da licença estadual e que sem estando de posse dela sofreria multa e apreensão de meu equipamento de pesca. Quando fui preencher meu cadastro no SEMA/MT percebi que havia um campo na pagina para ISENTO, cliquei e pra minha felicidade pois a GRU la é de R$70,00 eu ja poderia tirar a minha sem o pagamento da taxa, pois tenho 6.1 e com validade de 5 anos Amigo, boa tarde! Qual o telefone você ligou? Favor informar, pois vários tem este problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.