Marcelo Terra Postado Abril 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2019 Bom dia pessoal!!! Gostaria que os amigos que estão utilizando o Inline nas iscas comentassem o que estão achando... Comprei alguns para testar na próxima pescaria e como pesco praticamente de superfície ainda tenho muitas dúvidas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 23, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2019 6 minutos atrás, Jorel disse: Tem um detalhe que não concordo nesses anzóis, a posição do olho na posição que está, a ponta do anzol vai ficar para o lado e acho que não pode ser assim, comprei esse tipo de anzol faz tempo e nunca usei por coincidência ontem coloquei ele em uma isca e percebi esse detalhe, solução, com um alicate virei o olho dele assim vc pode deixar o anzol com a ponta pra cima ou pra baixo conforme o que vc achar correto. Não entendi Ficou assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 23, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2019 3 minutos atrás, Jorel disse: O meu tive que virar pra ficar nessa posição então o amigo utilizou anzóis "normais" ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Abril 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2019 35 minutos atrás, Marcelo Terra disse: então o amigo utilizou anzóis "normais" ? ele não sabe o que é anzol in line .... 54 minutos atrás, Jorel disse: percebi esse detalhe, solução, com um alicate virei o olho dele assim vc pode deixar o anzol com a ponta pra cima ou pra baixo conforme o que vc achar correto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Abril 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2019 6 horas atrás, Marcelo Terra disse: Comprei alguns para testar na próxima pescaria e como pesco praticamente de superfície ainda tenho muitas dúvidas só vi vantagem pra pescar dourado , ele crava melhor na boca óssea dele , mas também perde muita fisgada nos prós e contras , eu achei mais contra do que prós , escuto gente dizer que é pra machucar menos , esse povo devia mudar de hobby , heresia pura mas , cada um , cada um Diego Juliana e Fernando Grando reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Abril 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2019 Faço a utilização desse anzol nos casos em que a água está subindo, dai fica muita vegetação e os peixes no meio do mato, como a represa da nossa região oscila muito o nível de água, esse anzol ajuda enroscar menos nessas situações, tenho 4 iscas montadas com ele as outras com garatéias normais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinho Nakanda Postado Abril 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2019 Alguns fabricantes usam o termo "inline" para os anzois com argola alinhada com a ponta e haste do anzol... Estes são indicados para uso em iscas artificiais sem a necessidade de um split ring adicional.... Já outros fabricantes usam o termo inline para os anzois que tem somente a ponta alinhada com a haste, que é o caso do anzol utilizado pelo Jorel. Na minha opinião, estes anzois tem indicação para pesca em locais com muita estrutura, que impediriam a ação da isca... Hoje eu prefiro usar iscas soft nesta situação, pois não perco eficiencia na fisgada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 23, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2019 1 hora atrás, Dinho Nakanda disse: Alguns fabricantes usam o termo "inline" para os anzois com argola alinhada com a ponta e haste do anzol... Estes são indicados para uso em iscas artificiais sem a necessidade de um split ring adicional.... Já outros fabricantes usam o termo inline para os anzois que tem somente a ponta alinhada com a haste, que é o caso do anzol utilizado pelo Jorel. Na minha opinião, estes anzois tem indicação para pesca em locais com muita estrutura, que impediriam a ação da isca... Hoje eu prefiro usar iscas soft nesta situação, pois não perco eficiencia na fisgada. Obrigado pelo comentário... no meu caso, não é problema de enroscar em estruturas e sim pq em nossa ultima pescaria perdi dois exemplares muito grandes, um que foi para a galhada e ficou preso e outro que abriu uma garateia 4x Será que o anzol ajudaria nestes casos? Pelo que tenho visto, acho que não vou gostar por perder ataques... melhor perder a batalha por outros motivos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Abril 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2019 2 horas atrás, Jorel disse: Realmente, Jorel. Esses são diferentes da foto q o Marcelo postou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 1 hora atrás, Odirlei Borin disse: Realmente, Jorel. Esses são diferentes da foto q o Marcelo postou. Exatamente no caso , o termo “in line” significaria o olhal na mesma orientação ( em linha) com a ponta. nos anzóis “ normais” como esses owner a saída e colocar duas argolas ao invés de girar o olhal com alicate, assim a ponta fica alinhada com o maior eixo da isca Armando Ito reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 9 minutos atrás, Marcos Juliano disse: Exatamente no caso , o termo “in line” significaria o olhal na mesma orientação ( em linha) com a ponta. nos anzóis “ normais” como esses owner a saída e colocar duas argolas ao invés de girar o olhal com alicate, assim a ponta fica alinhada com o maior eixo da isca Legal, valeu pelas informações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 1 hora atrás, Marcos Juliano disse: no caso , o termo “in line” significaria o olhal na mesma orientação ( em linha) com a ponta. exatamente ... os in line da Owner vem demarcado como "minnow" ... os spoons e spiners são anzóis normais com large eye ( que são para outras aplicações ) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Juliana Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Juliana Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 Aproveitando, qual tamanho de anzol in line vocês recomendam para substituir garateias 2/0? Quero fazer isso nas Araçatubinhas . Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 30 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse: Aproveitando, qual tamanho de anzol in line vocês recomendam para substituir garateias 2/0? Quero fazer isso nas Araçatubinhas . Abs Nas aracatubinhas não seria garateias 2 ou 4. ? 2/0 são grandes. A não ser q estou confundido a isca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 4 minutos atrás, Odirlei Borin disse: Nas aracatubinhas não seria garateias 2 ou 4. ? 2/0 são grandes. A não ser q estou confundido a isca. Isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 Aguardando a resposta. Me interessa tmbn. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 Essa foto minha são Aracatubinhas 9cm col. Anzol vmc In line 3/0. Ela nadou um pouco mais pra baixo, mas nadou legal e teve ações. A garateia usei tamanho 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 24, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 32 minutos atrás, Marcos Juliano disse: Essa foto minha são Aracatubinhas 9cm col. Anzol vmc In line 3/0. Ela nadou um pouco mais pra baixo, mas nadou legal e teve ações. A garateia usei tamanho 2 O amigo coloca os dois anzóis com a "ponta" para trás? Isso é devido ao tipo do predador ser o dourado? Como será que devo utilizar no caso do tucunaré? (zaras / sticks) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 2 horas atrás, Vicente_SennaJR disse: Isso. Fiz confusão. A garatéia que comprei foi a GARATÉIA VMC mod 9626PS # 2 - 3x. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 48 minutos atrás, Marcos Juliano disse: Essa foto minha são Aracatubinhas 9cm col. Anzol vmc In line 3/0. Ela nadou um pouco mais pra baixo, mas nadou legal e teve ações. A garateia usei tamanho 2 Se o 3/0 ficou um pouco de mais, não seria bom usar o 2/0? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 59 minutos atrás, Marcelo Terra disse: O amigo coloca os dois anzóis com a "ponta" para trás? Isso é devido ao tipo do predador ser o dourado? Como será que devo utilizar no caso do tucunaré? (zaras / sticks) Sinceramente não sei qual a ciência por trás disso, mas todas as montagens com anzol in line em plugs que vi ate hoje os anzóis estavam assim. No meu caso , o guia orientou assim e assim o fiz. Eu acredito que no caso dos dourados esses anzóis diminuam o número de peixes que escapam ao saltar. Isso acontece muito com as garateias que entram pouco na boca óssea dele e se soltam nos saltos. no tucunaré sinceramente não sei se melhorariam o desempenho , já na maioria das vezes só na pancada ele já se fisga nas garateias pela boca ser membranosa. mas acho q se quiser testar nas zaras teria que ser na tentativa e erro ver o que fica melhor , com atenção porque normalmente essas iscas perdem o trabalho adequado quando trocamos garateias ne !? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Abril 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2019 55 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse: Se o 3/0 ficou um pouco de mais, não seria bom usar o 2/0? Abs Eu só tinha os 3/0😂😂😂😂 de qq forma observei q no dia da pescaria após um ataque às Araçatubas perdiam a impermeabilização , encharcava e nadava mais pro fundo. Aí tive mais ações. Então nem me preocupei com o anzol ser mais “pesado” Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.