VictorCobianchi Postado Maio 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2019 Boa noite amigos. Estou em dúvidas sobre argolas para algumas iscas menores que pretendo levar pra Amazônia. Gostaria de saber de modelos e tamanhos de argolas que essas iscas aguentam sem alterar seu trabalho. iscas: brava 90 saruna 95f sasuke 95f oneten jr x80 trick darter e a normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Maio 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2019 CCM com trava 80 lbs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassio F Nunes Postado Maio 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2019 8 horas atrás, Miron Júnior disse: CCM com trava 80 lbs... estas são as melhores que conheço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Maio 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2019 10 horas atrás, Miron Júnior disse: CCM com trava 80 lbs... Exato! Vai de CCM... Depois compara o tamanho/peso das CCM 80lbs com trava com os demais splits do mercado... a diferença é gigante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Nakata Postado Maio 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2019 Aproveitando o assunto das argolas, quais garatéias indicariam pra Amazônia também de iscas médias? As iscas grandes já estão ok! Ex: Jumpin Minnow T-20, Bonnie 95, Zig Zara e similares... Estou indo pro Juma no começo de Outubro! Desde já agradeço os conselhos 👍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Maio 20, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2019 Em 17/05/2019 em 11:39, Leonardo Nakata disse: Aproveitando o assunto das argolas, quais garatéias indicariam pra Amazônia também de iscas médias? As iscas grandes já estão ok! Ex: Jumpin Minnow T-20, Bonnie 95, Zig Zara e similares... Estou indo pro Juma no começo de Outubro! Desde já agradeço os conselhos 👍 T20, ZigZara aceita tanto de 80lbs com trava quanto de 130lbs com trava, dependendo do tipo de trabalho que você gosta da isca... se gosta mais stick, mais zara e etc... o ideal é trocar e testar antes de leva-las... em um lago, piscina etc... Bonnie 95 eu acho pequena pra região... mas, tente usar a 80lbs com trava.. Todas que eu citei acima são da CCM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Maio 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 Victor, Desculpe o pitaco, mas eu particularmente não levaria pra Amazônia essas iscas citadas acima. São iscas que usamos na Capivara e com peso muito leve, além de não aguentarem garatéias minimamente reforçadas para os açus. Além de que com uma vara de 20lb vai ser complicado arremessar e trabalhar elas. As menores iscas que eu levo são de tamanho 100 ou 110 porém mais encorpadas, como a Destroyer, Curisco 110, Inna 110, Zig Zara,etc. E mesmo assim raramente uso, Pois se entrar um peixe grande acima de de 5kg e 70cm a chance de você não embarcá-lo é real. Para descansar o braço, foque no jig, pega muito peixe e aumenta sua chance de tirar o grande, pois se ele vai no pau é somente um anzol, fica mais fácil de tirá-lo. Recomendo o Killer Jig da Yara nas cores Amarelo com vermelho e Arari, são fatais. Trabalhe como um plug de meia água, com a vara pra baixo mesmo, pega demais! Sobre as argolas, costumo usar as da borboleta, agora não lembro o tamanho, compro meio no ''olhômetro'', mas são baratas e muito fortes! Boa pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorCobianchi Postado Maio 21, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 20 minutos atrás, João_Medeiros disse: Victor, Desculpe o pitaco, mas eu particularmente não levaria pra Amazônia essas iscas citadas acima. São iscas que usamos na Capivara e com peso muito leve, além de não aguentarem garatéias minimamente reforçadas para os açus. Além de que com uma vara de 20lb vai ser complicado arremessar e trabalhar elas. As menores iscas que eu levo são de tamanho 100 ou 110 porém mais encorpadas, como a Destroyer, Curisco 110, Inna 110, Zig Zara,etc. E mesmo assim raramente uso, Pois se entrar um peixe grande acima de de 5kg e 70cm a chance de você não embarcá-lo é real. Para descansar o braço, foque no jig, pega muito peixe e aumenta sua chance de tirar o grande, pois se ele vai no pau é somente um anzol, fica mais fácil de tirá-lo. Recomendo o Killer Jig da Yara nas cores Amarelo com vermelho e Arari, são fatais. Trabalhe como um plug de meia água, com a vara pra baixo mesmo, pega demais! Sobre as argolas, costumo usar as da borboleta, agora não lembro o tamanho, compro meio no ''olhômetro'', mas são baratas e muito fortes! Boa pescaria! Tranquilo João!! Então, Guily acabou de dar um alo aqui no whatsapp falando disso, vou foca nos jigs mesmo pra dar uma descansada no braço e deixar elas só pra capivara. Elas realmente não aguentam muita argola e garatéias, andei fazendo uns testes aqui e colocando na água pra ver... Valeu pelo toque!!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 Mais resistentes que essas, só as "Capella", mas até o manuseio é difícil ! Essas CCM são excelentes e as uso bastante ! As com trava funcionam bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.