Cuca Pesca Postado Maio 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2019 (editado) Boa noite turma, Relato sobre PIRARUCUS com minhas turmas de pesca na pousada Amazon Rhanna no Rio Juma Temporada 2019 Primeiramente a pousada é muito bacana, fácil acesso e sou exclusivo da mesma. Organizo e treino equipe... Assino a qualidade! Capturamos alguns pirarucus no próprio Rio Juma em seus remansos e alagados. No entanto um local reservado me chamou muita atenção! Inclusive fechamos exclusividade no lago para nossa operação de pesca e preservação dos pirarucus na região! O Sandoval, dono da pousada, me apresentou seu primo que tem um rancho para criação de gado e no centro da propriedade, tem um enorme lago que se forma em Setembro (seca) e só se conecta ao rio em Abril-Maio com a subida das águas. Os pirarucus entram no lago e ficam confinados na reserva natural de água. Quando eu estive tentando capturar eles no fly (bateu um enorme e perdi, meu brother e instrutor Bruno Repiso garantiu um exemplar pequeno), contei em 2h dentro do lago, durante as 09 e 11 da manhã, por volta de 2 à 3 "rabadas" de marcação territorial dos pirarucus! Sem contar as inúmeras vezes que avistamos os animais subindo para respirar na superfície. Uma pena eu ter descoberto o lago e se potencial tardiamente durante o trabalho na região. Vou postar dois peixes que saíram na artificial: - O primeiro do amigo Lindimar foi na Vibration da Rapala, cor roxa e rosa!. - O segundo foi do Daniel S na T20 Jumpin Minnow cor osso. - O terceiro foi no Fly. Antes deste pequeno e bonito exemplar, o Bruno Repiso perdeu um CAVALAR de pirarucu também Espero que gostem e comentem Abs Cuca Editado Maio 17, 2019 por Cuca Pesca add uma imagem que faltava Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio Rossetim Postado Maio 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2019 O Pirarucu precisa ser preservado, cuide do local. Além de que é uma pesca sensacional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Maio 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2019 Deve ser animal demais brigar com peixe deste na ponta da linha, ainda quero passar por esta experiência. Vi muitos pirarucus nos lagos do Rio Sucunduri, amigo chegou a pegar um que escapou na hora de embarcar. Quem sabe este ano terei sorte! Vander Gonçalves reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio da Fonseca Postado Maio 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2019 Que descoberta maravilhosa amigo! A pescaria desse peixe deve ser animal! Obrigado por compartilhar conosco! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Maio 20, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2019 Opa... editei o tópico pois havia esquecido do último peixe no Fly do borther Bruno Repiso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Falcão Postado Maio 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 Boa tarde. Aproveitando, deixa eu perguntar: sabe alguma isca artificial boa para pirarucus? É que onde vou pescar tem sempre uns 3 boiandos na minha cara.... já tentei de tudo.... vou ver se na artificial com trabalho lento pego um desses. Obrigado e um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Maio 22, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 22 horas atrás, Falcão disse: Boa tarde. Aproveitando, deixa eu perguntar: sabe alguma isca artificial boa para pirarucus? É que onde vou pescar tem sempre uns 3 boiandos na minha cara.... já tentei de tudo.... vou ver se na artificial com trabalho lento pego um desses. Obrigado e um abraço. Se ele estourar na superfície fazendo muito barulho, afundará rápido. Então use jig de penacho, isca estilo "vibration" de fundo... Se o pirarucu boiar na superficie de forma mais suave, ele ainda não afundou... nesse caso vc consegue pegar com uma meia agua tipo Rapala X Rap 14 ou algo similar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Falcão Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 Muito obrigado pela dica. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.