Thiago Marcone Postado Maio 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 Boa noite pessoal! Quais as varas + leves para Tucunarés que tenham melhor Custo X Benefício na opinião de vocês? Levando em conta que não adianta ser muito leve e ser frágil de mais nem cara de mais... (até uns 600,00 + ou - por vara) Estou aprimorando meus conjuntos buscando o mais leve possível para temporada dos amarelos de 19/20. CARRETILHAS Vou usar 2 carretilhas Venator das roxinhas que consegui comprar e uma (espero que sim rs) Ligger das novas quando sair no mercado. Minha dúvida é quanto as benditas VARAS! VARAS Vamos lá, gostaria de comprar 3 varas novas: 2 varas 14lb / ação média / tamanhos: por volta de 5'3 e 5'6 1 vara 17lb / ação média / tamanho por volta de 5'5 Gostaria de dicas Custo X Benefício... Varas costumizadas com bom Custo X Benefício + leves etc? Agradeço por todas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Maio 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 Para os tucunas do Sudeste eu uso Marine Sports Lubina X Lux-c562m,5'6"....Ótimo custoxbenefício. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Marcone Postado Maio 21, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 Valeu Cristiano, mas as minhas varas atuais não passam de 100gr e estou querendo diminuir isso... A lubina x tem 126gr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucca Brasi Postado Maio 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 Enzo Sport 5'6 - 8-14 lb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Maio 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 Acabei não entendendo bem a questão dos valores, más tá valendo... Depois que quebrei uma varinha xodó comprei uma baratinha para testar e não é que um show de custo/benefício recomendo as de 17lbs pois, apesar da descrição ser rápida, achei um pouco mais lenta do que estou acostumado e acredito que isto está fazendo com que goste cada vez mais da varinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parzianello Postado Maio 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 Viper da Lumis é muito show! Tem a Liger de 15 lb que tbm vai muito bem, Enzo Sport, venator sw 14lb, Katana de 16 lb... se for gastar um pouco mais tem a Berkley que é uma maquina e uma pena na mão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Marcone Postado Maio 21, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 22 minutos atrás, Lucca Brasi disse: Enzo Sport 5'6 - 8-14 lb Lucca, eu já uso essa vara 5,3 e estou a procura de algo + leve! 👌 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Marcone Postado Maio 21, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 22 minutos atrás, Marcelo Terra disse: Acabei não entendendo bem a questão dos valores, más tá valendo... Depois que quebrei uma varinha xodó comprei uma baratinha para testar e não é que um show de custo/benefício recomendo as de 17lbs pois, apesar da descrição ser rápida, achei um pouco mais lenta do que estou acostumado e acredito que isto está fazendo com que goste cada vez mais da varinha... Valeu, Marcelo! Vou dar uma pesquisada mas especificações dela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Marcone Postado Maio 21, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 7 minutos atrás, Parzianello disse: Viper da Lumis é muito show! Tem a Liger de 15 lb que tbm vai muito bem, Enzo Sport, venator sw 14lb, Katana de 16 lb... se for gastar um pouco mais tem a Berkley que é uma maquina e uma pena na mão... Vou dar uma pesquisada nessas pois eu já uso as Enzo Sport, procuro algo + leve... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaCroitor Postado Maio 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 Eu uso a zodias 5"8 12lb,na balança digital pesou 86g e ela aguenta desaforo.Sem contar a ação dela que é perfeita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Maio 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2019 A venatór sw 5’8” 14lb acho muito boa a ação é bem legal pra arremessar iscas leves e é bem leve. A venatór se 12lb 5’6” pesa 87g, mas nunca usei . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Scozzafave Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 Melhor vara 14 libras que já experimentei foi a Viking da redai... ( Nesta faixa de preço ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Marcone Postado Maio 22, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 2 horas atrás, RafaCroitor disse: Eu uso a zodias 5"8 12lb,na balança digital pesou 86g e ela aguenta desaforo.Sem contar a ação dela que é perfeita Ótima vara, porém infelizmente está bem acima do que pretendo investir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Marcone Postado Maio 22, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 1 hora atrás, Scozzafave disse: Melhor vara 14 libras que já experimentei foi a Viking da redai... ( Nesta faixa de preço ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Quaresma Oliveira Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 Estou usando a lumis tunizza. 5.8 / 14 lbs. vara excelente, ação média rápida ( na minha opinião.) e preço excelente ( faixa de 370 reais.), 95 gramas, leve demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 Dê uma olhada na vara Arsenal da pesca 5.6 14 lbs (80 gr ou menos) e tb na Abu Garcia 3 partes (77gr) 17 libras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Marcone Postado Maio 22, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 8 horas atrás, Airton Quaresma Oliveira disse: Estou usando a lumis tunizza. 5.8 / 14 lbs. vara excelente, ação média rápida ( na minha opinião.) e preço excelente ( faixa de 370 reais.), 95 gramas, leve demais. Airton das dicas que recebi aqui essa foi a melhor até o momento viu... Estou de olho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Marcone Postado Maio 22, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 6 horas atrás, Felipe Sousa.´. disse: Dê uma olhada na vara Arsenal da pesca 5.6 14 lbs (80 gr ou menos) e tb na Abu Garcia 3 partes (77gr) 17 libras. Felipe, qual o modelo dessa Abu Garcia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 Das que tenho e são minhas preferidas é a MS Black Widow 5.6 14lbs e 16lbs , MS Liger 5,7 15lbs e a Daiwa Aird X 5.6 17lbs . Tanto a BW como a Liger aguentaram peixes acima do recomendado pra elas, usei demais ela pra Tucunas médios e Trairões e ao mesmo tempo são esportivas pra peixes menores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Quaresma Oliveira Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 43 minutos atrás, Thiago Marcone disse: Airton das dicas que recebi aqui essa foi a melhor até o momento viu... Estou de olho Show brother, a varinha é espetacular, pode ir sem medo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronan Almeida Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 9 horas atrás, Airton Quaresma Oliveira disse: Estou usando a lumis tunizza. 5.8 / 14 lbs. vara excelente, ação média rápida ( na minha opinião.) e preço excelente ( faixa de 370 reais.), 95 gramas, leve demais. Também estou usando a Tunizza 5'8"/14 lb, gostei muito da vara. Paguei 260 reais na mgpesca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Quaresma Oliveira Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 8 minutos atrás, Ronan Almeida disse: Também estou usando a Tunizza 5'8"/14 lb, gostei muito da vara. Paguei 260 reais na mgpesca. Show mano, o trem é bom mesmo preço da Mg pesca é excelente, nas demais lojas vi que tava acima dos 300 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 tem vara muito leve no mercado que cansa mais que algumas que sao mais pesadas fique atento a isso, acho que e pela distribuiçao dos componentes sei la eu tenho uma vara de 85 gr da sumax nao recordo o nome,com a mesma carretilha ela cança muito mais de pescar que em uma vara venator que tenho , essa pesa 105gr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado Maio 22, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 Viking 14lbs 5´8 é a que eu mais gosto! Uso até no Lago do Peixe! Usava Venator, 14lbs muito boa tb!!! Mas a Redai é diferenciada! Sai mais que os R$ 600,00, mas vale a pena! Dependendo de quanto usa no ano, compensa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Marcone Postado Maio 22, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2019 15 horas atrás, Marcelo Terra disse: Acabei não entendendo bem a questão dos valores, más tá valendo... Depois que quebrei uma varinha xodó comprei uma baratinha para testar e não é que um show de custo/benefício recomendo as de 17lbs pois, apesar da descrição ser rápida, achei um pouco mais lenta do que estou acostumado e acredito que isto está fazendo com que goste cada vez mais da varinha... Obrigado pela dica amigo, mas é pesada... Hammer 6-14 lbs 561BC Tamanho: 5"6" - 1,68 mt. Arremesso: 1/8 - 5/8 oz (3,54 - 17,71 gr). Peso: 115 g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.