Kid M Postado Novembro 23, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2006 Antes de mais nada, o que são os "Mocorongos" ? Na verdade, tendo passado um tempo fora de Salvador / Ba, morando em Belém / Pa, e a forma de me encontrar com meus irmãos ( somos 3 ), foi "instituir" uma pescaria anual, já que todos nós sempre gostamos de pescar... Nessa época, começávamos a trabalhar com iscas artificiais, ainda na base do corrico, e quase sempre com colheres... ( isso era no final da década de 80 ! ). Essas primeiras pescarias aconteceram em torno da cidade de Santarém no Pará, local de beleza absolutamente fantástica, e que nos possibilitou o "nome", pois é uma forma ( pejorativa ) dos paraenses se referirem aos nascidos naquela região... Como o nome tem uma "boa expressão", gostamos e o adotamos, mesmo numa linha de brincadeira... Dai em diante, as pescarias começaram a ficar mais elaboradas e contar com diversos candidatos, mas sempre mantivemos o princípio básico de que a cada pescaria, somente um novato, até para não perdermos o clima que se formou e se manteve no decorrer das nossas aventuras... O tempo foi passando, e com a evolução dos pescadores ( principalmente nos aspectos técnicos ), maiores foram os Grupos formados, mantendo-se sempre os paradigmas iniciais de "clima" e "desfrute" dos integrantes ! Ao Grupo juntaram-se tios, sobrinhos, filhos e amigos ( que viraram família ), espalhados em diversos locais do Brasil, que hoje constituem esse Grupo de Amigos, que também pesca... Mas que continua aprendendo, aliás, quando é que deixamos de fazê-lo ! smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 23, 2006 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2006 Show de confraternização. Admiro muito grupos como o seu mano Kid. Infelizmente o meu cronograma de pescas é absolutamente surpresa. Raríssimas as vezes que programo uma pescaria com mais de uma semana de antecedência o que termina impossibilitando sempre a presença constante do mesmo grupo. Meu grande parceiro de pesca é meu irmão Tiago, companheiro este que sempre digo que tem exatamente o mesmo time de pesca que eu. Porém sempre estamos acompanhados com queridíssimos amigos, que se alternam entre si e terminam sempre por nos acompanhar. Dentre eles destaco os meus cunhados Didi e Roberto, dois homens-da-terra que topam as mais simples estruturas pelo prazer de estar tmando uma geladinha no meio do mato enquanto engatamos um peixe ou outro. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 24, 2006 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2006 Xandego amigo, Tudo a seu tempo... Também já tive sua idade, e "versatilidade" para improviso... Hoje, mais "senior" na idade, é preciso tratar de algumas "cozitas" para garantir o clima, até porque num esquema desses, não dá para brincar com o custo x benefício de quem está indo... Principalmente quem se estrutura para uma viagem anual dessas de cada vez... Guarde o que lhe digo : Seu dia de buscar por isso, há de chegar... Não se esqueça de que "o começo" já existe... seu irmão ! Boas pescarias e mais que elas, momentos de alegria com os amigos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SanCarvalho Postado Fevereiro 1, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 eh verdade aki no Pará Mocorongos, e como se fosse um esteriotipo, como capixaba, arigo (cearense) e ai vai, morei muito tempo em Belem legal sabe kid um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Levi Postado Março 18, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2011 Fala kid, eu prestei um concurso ai no pará, justamente em belem, fui umas 5 vezes ai, ate que desisti de cotinuar, fui pescar depois disso em santarem, e tambem com um piloteiro ai de belem, mas era num barco, e ficava mais ou menos uma hora de viagem dai.... Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Agosto 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2012 Bela história Kid Aquele abraço ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.