Sandro Gustavo Motta Postado Junho 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2019 Boa tarde senhores, tenho um motor SUZUKI 40hp, e em minha ultima pescaria (20-06), dei partida normal nele (pega muito fácil) e não naveguei 2km ele falhou e apagou, dando uma impressão de falta de combustível, após algumas tentativas de navegar e ele apagar abri o capo e verifiquei que, não subia combustível naquela manguinha que sai logo após a mangueira que vem do tanque, resultado que para navegar em alta velocidade, quando começava a dar sinal que ia baixar a rotação eu bombeava gasolina com a pera e assim foi, fui pescar em um local aprox 15minutos de onde larguei na volta, navegando em rotação média/baixa ele funcionou lisinho, mas é só arrochar o acelerador que morre (óbvio, queima mais combustível e não alimenta..), estou desconfiado na bomba de combustivel, quando sobrar um tempinho vou tirar e ver como ela está, e trocar por uma nova que já possuo. O que queria saber dos senhores é se, pode realmente ser só a bomba, se pode ser algo sério, se devo mandar pra assistência de qualquer forma.. Detalhe, nos ultimos finais de semana também naveguei, mesmo lugar e distância e funcionou exepcionalmente, abasteço sempre no mesmo posto, gasolina comum e uso óleo nautico 2t na proporção de 50:1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Junho 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2019 caro, itens a serem checados: a) tira a mangueira e veja se nao esta obstruida ou com algo estranho nas laterais b) refaça as conexoes (corte as pontas e refaca com abracadeiras novas preferencialmente ou enforca gato bem apertado) c) verifique se a pera esta funcionando corretamente (tem uma bolinha na extremidade dela, se ela se soltar pode tampar a saida de gasolina qdo vc abre o motor) d) verifique as conexoes da bomba de gasolina (reaperte os parafusos que a prendem), faca o mesmo com as mangueiras que vao para o carburador. faca uma inspecao minuciona com uma lanterna, um rachado invisivel pode aparecer e quando vc da motor ele expande e solta gasolina e entra ar... e) verifique o filtro de gasolina se nao esta sujo (cuidado pra nao quebra-lo) f) verifique se o pescador do tanque esta perfeito, se nao se soltou ou esta com a mangueira frouxa etc.... so tirar, fazer uma inspeção.... se nada disso funcionar (e eu tenho certeza q vai funcionar), ai vc pensa na bomba de gasolina, mas se nao souber troca-la (algumas sao plug n play, outras exigem desmontagem, etc) melhor nao mexer. se ainda assim nada resolver, ai leva num mecanico... ande proximo a margem caso der problema fica facil remar, mas certeza q isso ai resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2019 Se fosse dos Mercurys com mangueira cinza já ia falar pra trocar a mangueira que entope, é exatemente mesmo sintoma. Mas siga oque o Astra disse antes de fuçar na bomba, se for a bomba normalmente é o diafragma dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Junho 23, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2019 Tempos atrás passei exatamente pelo mesmo sintoma num Yamaha 25hp...se andasse acelerando tudo dava falta e depois,logo em seguida,acelerava novamente...o diagnóstico foi que o diafragma da bomba estava com um furo igual de uma agulha...se andasse bombando a pêra, funcionava normalmente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro Gustavo Motta Postado Junho 24, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2019 Obrigado pessoal, vou mexer nisso hoje a tarde e dou um feedback aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neoti Postado Junho 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2019 Tive um problema com os mesmos sintomas em um 15hp evinrude e a o problema foi bomba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro Gustavo Motta Postado Junho 24, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2019 Mexi e remexi hoje, troquei todas as abraçadeiras das mangueiras, a única coisa que noite foi que a pêra esta bem ressecada, é a bolinha dentro esta solta... Ja na parte superior olhei a bomba de combustível (aparentemente normal) o filtro, é as maguinhas todas, única coisa de diferente que encontrei foi um parafuso solto, o qual prende uma espécie de tampa na frente do motor, segue a foto da peça... Após reapertar tudo, liguei o motor com o orelhÃo e, em alguns momentos funciobava legal, quando acelerado puxava gasolina, e logo parava de puxar... Esse parafuso que eu achei esta frouxo, devido a vibração do motor ele cai e sempre fica meio solta essa tampa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Junho 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2019 normalmente essa tampa é a tampa do reservatorio de ar que entra no carburador, nao precisa se preocupar com ela por eqto, o ideal é estar preso claro, evita de sujeiras entrar, agua, etc... mas nao eh algo absolutamente nefasto, pelo menos nos motores que ja estive junto. troque a pera (compre uma original, qualquer marca serve, mas original, pq as clipper da vida nao duram nada e dao muita dor de cabeca e sujeira), certamente, com a pera nova vai parar esse problema. se nao parar, ai parta para a bomba de gasolina (relaxa, a pera tem q trocar de qqr jeito, nao eh dinheiro perdido), atente-se para nao acelerar em demasia com o orelhao e nem por muito tempo, ele nao da refrigeracao correta pro motor e ainda pode estourar o giro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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