Adhemar Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 Olá Turma, Eis meu relato da Serra da Mesa, um verdadeiro Tucuna do Cerrado em seu habitat. Tudo começou com meu plano de fazer uma pescaria com meu genro e meus filhos na Serra da Mesa, que devido a não ter uma pousada com piscina ou outro atrativo para quem não pesca o dia todo, foi abortada na sexta feira após o almoço. Quando vi o tópico do Fabrício que estaria indo para Serra da Mesa, entrei em contato com ele e com o Marquinho, e o meu amigo Vanio, que de pronto resolvemos participar desta empreitada. Peço desculpas ao Ferreira por não telo convidado, achei que estando em férias estaria em minas na fazenda. Após arrumarmos as tralhas e a carga do Fabrício, partimos para Serra da Mesa. Resolvemos ir pela estrada de chão, foi uma péssima escolha que nos causou um grande atraso, mais estávamos indo pescar então não tem porque estressarmos. Conforme o Fabrício relatou chegamos a pousada as 3:00h, e fomos dormir para descansar para o dia que se iniciaria as 6:30h. O dia não prometia muito devido a chuva e vento, mais estavamos ali para quebrar paradigmas, barcos montados e vamos para água, muita marola e vento, fomos atrás de áreas abrigadas. Após várias horas de pesca "infrutífera" e conversando com o piloteiro Marcio venho saber que alem dos 3 meses de experiência como piloteiro e maior parte do tempo tomando conta da pousada era acostumado a pescar com isca viva e pilotava o elétrico igual o Ferreira. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Por ai imagina como estávamos bem servidos, mais após o almoço consegui embarcar o meu primeiro peixe um bom tucana azul de 3,5kg na Trairão Osso. A soltura do meu gigante nesta pescaria. E eu queria que meu amigo Vanio também tivesse este prazer. Após alguns ataques, Vanio e agraciado com uma bela piranha, que foi guardada para mostrar ao Lance que não conhecia este peixe da nossa região. Eu peguei mais dois tricks que brinquei para que soltassem da isca, a foto com eles seria para mero registro quantitativo. Ai retornamos a pousada após tomarmos varias rajadas de chuvas rápidas, onde fomos surpreendidos com o pronto companheirismo do Vanio que assumiu a tarefa de fazer o churrasco, e claro que bem regrado a cerveja. Segundo dia amanheceu com um céu de brigadeiro, reanimando os ânimos de todos que esperávamos que com o sol o peixe subiria mais animado para atacar, os ataque se sucederam com maior freqüência mais apenas para afastar o predador do ninho. Eu na expectativa de ver meu amigo pegar o seu tucunaré, peguei mais dois peixes que perdi por ficar com ele muito tempo aguardando que o Vanio conseguisse fisgar o seu tucuninha , tanto tempo que fiquei com o peixe na água que consegui ate fotografalo ainda na água (de onde não saiu para foto) . Após vários ataques e tentativas de pesca no visual, coisa linda de se ver, o macho nadando com a fêmea após ter atacado a isca para protege-la, ou um solitário que acompanhou as iscas por logos 15 minutos ate se render a uma isca de meia água do Vanio, realizando assim o sonho de mais um pescador. http://i553.photobucket.com/albums/jj386/adhemarb/Serra%20da%20Mesa/Dezembro08/IMG_1601.jpg Bem pessoal, em suma foi isso que se passou nestes dois dias de pesca, com ótimos companheiros muitas risadas. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Guilherme Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 Trairão osso não pode faltar na caixa quando ir pra SM. hehehe Parabéns galera!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 Uiaaaaaaaaaaaaaaa!!! Tio Dhema atacando de Relato!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Showwwwww!!!! Agradeço aos companheiros pelas risadas, cachaças e belo papo... o Vânio é um figura!! hehe Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 Parabéns pelo Tucuna de 3,5kg tio Dhemar!!! Amarelão também muito bom mas pena não ter saído da água pra foto!!! Parabéns pela pescaria já na prorrogação de 2008!!! mestre:: mestre:: mestre:: Ainda vou a SM!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 Oia o tio dedé arrebentando com os tucas.... Tá chique em... Bração para vcs e Parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 Esse Vânio é o cara....hehee....Pensem num cara "porralôca"....e parceirão...Se o mundo estiver caindo pode chamar o cara q ele vem se lascar junto....hehee.... Show o relato e o companheirismo Véio...Muito bom pescar com vc novamente... mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 ÓÓÓÓ!!!!!!!!! Tio Dedé soltando relato alto nível!!!!!!! Mandou bem Dema!!! Tucunão chiiiiiiique o primeiro mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Dezembro 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 Parabens Dhemar, belo tucuna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Dezembro 31, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2008 Show Dhema....parabéns a dupla...companheirismo...acima de tudo...valeu e que bom que o amigo conseguiu realizar esse sonho!!! Belos bocudos e valeu pelo relato! Abraço e feliz 2009 pra ti e todos ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Bigua Postado Dezembro 31, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2008 Caro Adhemar, Muito obrigado pelas fotos e pelo relato que nos presenteou. Aquele azulão de 3,5 deve ter dado um bom trabalho. Eu deveria estar lá contigo e toda essa turma maravilhosa, mas não podia faltar ao compromisso já assumido para o domingo. Uma pena, porque perdi mais uma grande pescaria na SM, uma verdadeira festa. Deixa estar! Um forte abraço, meu amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 31, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2008 Parabéns Adhemar, belos tucunas... Feliz 2009 mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Castellões Postado Dezembro 31, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2008 Tio Dedé que pescaria bacana.... cada azulão massa...Muito bonitinha também a fantasia de mamão verde..... Feliz 2009 pra vc meu amigo... mestre:: viola:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 31, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2008 Grande Dhema, Beleza de pescaria ! Parabéns ! Que em 2009, possa pegar os graúdos de verdade... Um Feliz Ano Novo para você e sua família ! smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Janeiro 1, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 1, 2009 Viu, Titio Dhema. Tudo que eu te ensinei você colocou em prática. ::evil:: Olha o resultado. Parabéns. mestre:: doutor:: gorfei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abnel Postado Janeiro 1, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 1, 2009 Show de bola, ainda irei pescar em Serra da Mesa! Da para passar o contato da pousada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Janone Postado Janeiro 1, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 1, 2009 Tio dedé mandando ver ....todo bunitão e pegando tucunão....heheheheh valeu tio , um abç aos pescadores e feliz 2009 !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Janeiro 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 Show de tucunao ... espero acertar uns desses agora em janeiro lá ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Marrara Postado Janeiro 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 4, 2009 belo tucuna, Dhemar... pra coroar um belo relato! Parabéns! Agora, FANTASIA DE MAMÃO VERDE foi de lascar!! hhahahahahahahaha... Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Janeiro 5, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2009 O turminha que não perdoa nada!!!!! Foi muito boa a pescadinha, e a turminha e muito boa. palmas:: danca:: Obrigado a todos pelos elogios exagerados. E aguardem as próximas pescarias, este ano promete. alegre:: alegre:: E melhor ser mamão verde que maduro caindo do pé. diabo:: Kkkkkkkkkkkkkkkkkk mestre:: doutor:: A prof. João, estou colocando tudo em pratica que aprendi com você no primário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kálius Túlio Postado Janeiro 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2009 Parabéns Dhema,...........................Boa pescaria viu.... alegre:: alegre:: alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Janeiro 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2009 Parabéns Dhema pela pescaria, pelos companheiros e pelo Tucuna bunito fisgado com a Trairão. Agora a foto do caboclo querendo dar uma lambida no Tucuna ta d+! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Janeiro 8, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 Foi boasinha, a proxima sempre vai ser melhor kkkkkkkkkkkkkk o Vânio e muito doido, mais gente muito boa, companheirão e muito prestativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PRIMO Postado Janeiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Parabéns pelo relato !! palmas:: Adhemar !! E o Genro, pesca bem ???? ::evil:: Agente tá sempre lá pro Pantanal, qualquer coisa !!!??? wink rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: Abração, PRIMO !! viola:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sena Postado Janeiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 mestre:: Parabéns Adhemar pela pescaria realizada, um forte abraço!!! tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Janeiro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2009 Aehhhh Capitão!!!! Shhow de bola hein Guru dos Tucunas do Cerrado!!! Mandou ver com a trairão... e na açu saiu algum bom?? Bração!!!! tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.